Categories: Maquiagem

Dicas de Maquiagem Para Pele Oleosa

A pele oleosa tem lá suas vantagens, é fato, porque o excesso de óleo produzido retarda o envelhecimento e, de quebra, deixa a pele mais resistente às agressões externas.

Contudo, os poros costumam ser gigantes, o brilho quase sempre é excessivo, a acne costuma manter guarda e a pele parece ser mais “grossa”, mais espessa. E tudo isso, claro, incomoda muito e, em alguns casos, atrapalha mesmo e causa constrangimentos.

Além disso, não há maquiagem que fique intacta por muito tempo, já que a oleosidade excessiva faz tudo “desmontar” rapidinho.

O que fazer, então, para conseguir manter a maquiagem com o mínimo de dignidade pelo maior tempo possível? “Receita de bolo” não existe para isso, mas o fato é que algumas dicas e truques ajudam, e muito, a manter a coisa “dygna”.

* Bom, para começo de conversa, vamos evitar qualquer produto brilhoso, porque na hora em que a pele começar a brilhar – e ela vai, acredite – a coisa fica FEIA mesmo!

* Opte sempre por produtos isentos de óleo (oil free), com tecnologia anti-shine (para não deixar tudo brilhando!) e de textura leve. Bases e pós devem ter acabamento matte, de preferência.

* Tenha sempre aqueles lencinhos que absorvem a oleosidade e ajudam a manter a pele dygna por mais tempo.

* Faça do primer um amigo fiel, pois ele garante maior durabilidade à maquiagem. Tenha primer para pele, de preferência de efeito matte, e primer para região dos olhos.

* Cuidado com os iluminadores. Sim, eles dão um efeito lindo, mas como a pele oleosa já tende a brilhar e a maquiagem tende a “derreter”, pode ser que ele não fique exatamente no local onde você aplicou e escorra, por exemplo, para o centro do rosto, dando um resultado bem diferente do pretendido.

* Cuidado com blushes e sombras cremosas, que tendem a ter durabilidade menor e deixar a pele ainda mais oleosa.

* Lápis de olho, delineador e máscara para cílios devem ser, preferencialmente, a prova d’água, já que a oleosidade excessiva faz com que a maquiagem “derreta” rapidamente e os produtos a prova d’água são mais resistentes.

* Use sempre produtos específicos para peles oleosas. Caso não encontre, opte pelos produtos minerais, que não irritam nem prejudicam a pele.

* Se mesmo com o uso do primer a maquiagem não durar, aposte em um fixador de maquiagem, que pode ser em creme, em pó ou líquido (spray).

* O fixador de maquiagem em creme deve ser utilizado antes da base, com leves batidinhas em todo o rosto. Já a versão em pó é utilizada para finalizar a maquiagem sem depositar pigmento (cor).

* O fixador em spray é o mais utilizado e conhecido e deve ser usado antes e após a finalização da maquiagem. Após aplicar o hidratante, numa distância de 30 cm, aplique o spray no rosto, aguarde um pouco para secar e faça a maquiagem normalmente. Depois de pronta, reaplique o produto.

* Como é provável que, durante o dia, a pele, aos poucos, volte a brilhar, tenha sempre um “kit de emergência” na bolsa, composto por lenço antibrilho, para remover o brilho extra, base em pó, sombras e blushes compactos, delineador e máscara para cílios à prova d’água.

Beijos

Ju Lopes

Dicas de Maquiagem Para Pele Oleosa
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás