Categories: Maquiagem

Erros de Maquiagem Que Você Não Pode Cometer!

Maquiagem é, definitivamente, uma arte! Arte essa que pode ser aprendida, moldada, aperfeiçoada todos os dias.

Eu costumo dizer que a maquiagem é uma das maiores e melhores armas a nosso dispor, porque imperfeições são corrigidas, traços são valorizados e rostos são transformados, o que ajuda muito na auto confiança da mulher, que, lógico, se sente muito mais bonita.

O problema é que, no começo, a gente erra muito, e isso é normal, mas só no começo, porque é preciso de aperfeiçoar.

Eu mesma já errei MUITO. Já peguei pesado no blush, já usei sombras horríveis, já usei base clara demais e já fiz makes que mais pareciam piadas, de tão terríveis. Mas, graças aos céus, bom senso não me falta e com o tempo fui aprendendo o que fica melhor em mim, o que valoriza meus traços e o que me deixa ridícula.

Erros de Maquiagem Que Você Não Pode Cometer!

LEIA TAMBÉM: Truques de Maquiagem para Corrigir Imperfeições!

E algumas das coisas que aprendi, como pessoa que não é profissional de maquiagem, mas sim uma menina como vocês, que se vira como sabe e tenta acertar sempre, vou dividir com vocês!

Abaixo o Exagero

Talvez por causa da minha formação (eu sou advogada), exagero na maquiagem  sempre me causou calafrios. Errei sim algumas vezes, mas sempre evitei cores muito vibrantes nas sombras, sobretudo se forem muito marcadas, sem esfumar direito. Sempre evitei “blocos de cor” e nunca usei olho chamativo com boca chamativa.

Tudo isso pode ficar show de bola em capa de revista, em desfile de moda e em tutorial de maquiagem, mas na vida real, no dia a dia  não é legal, a não ser, claro, em situações pontuais.

Maquiagem bonita valoriza, não deixa o rosto carregado, então opte por sombras mais neutras, e mesmo ousando na cor, esfume bem, seja suave, porque quanto mais suavidade, maior a sofisticação.

LEIA TAMBÉMAprenda Combinações Diferentes que Ficam Super Bem na Boca

Abaixo o Exagero

Os tons de marrom, chumbo, preto, dourado, cobre e bege são sempre bem vindos, desde que usados com suavidade, e desde que se entenda que brilho na maquiagem deve ser reservado pra noite, porque sombra dourada com glitter em uma audiência, por exemplo, é o fim da picada!

Maquiagem brilhosa, exceto em raríssimos casos, só se usa durante a noite! E se os olhos estiverem marcados, o batom precisa ser neutro. Ah, e cuidado com o blush, porque, como digo sempre, a intenção é dar um aspecto de saúde, um aspecto “corado” ao rosto, e não parecer uma chinelada na cara!

Cuidado Com a Base!

Esse é um dos erros que a gente mais comete: escolher a cor errada da base! Já aconteceu comigo várias vezes, sobretudo quando comecei a comprar bases pela internet e tudo era na base do “olhômetro”.

Muitas vezes acontece, também, quando escolhemos a cor na loja, já que fomos ensinadas a testar a cor no pulso, o que é um erro, porque a pele do pulso é mais clara que a do rosto. O local correto pra testar a base é na maça do rosto mesmo, e ela deve ficar exatamente da cor da pele, senão, das duas uma: ou você fica pálida como Gasparzinho ou fica “bronzeada” parecendo um tijolo!

A cor precisa ser a mesma, e precisa ser exata, senão fica parecendo uma máscara, e a diferença entre a cor da face e a cor do pescoço fica gritante.

É Bhush, não é chinelada!

É Blush, não é chinelada!

A função do blush é dar um arzinho de saúde, o que deixa a aparência mais saudável, mais bonita, mas ele precisa ser aplicado da cor certa, da forma certa e espalhando direitinho, senão o resultado é desastroso!

Escolha o produto de acordo com o seu tom de pele, e quanto mais clara a pele, mais claro deve ser o blush para que o contraste não seja muito grande. Eu, particularmente, prefiro nos tons que tenham um fundo terroso, meio “bronzer”, mesmo que seja um blush rosa, pêssego ou laranjinha.

No mais, aplique o produto com um pincel específico e esfume bastante  com movimentos ascendentes que vão das maçãs do rosto até as têmporas. O segredo aqui é esfumar, muito, muito, muito!

Maquiagem Não É Reboco!

A maquiagem, ou, como costumo falar, “ a pele”, serve para disfarçar imperfeições, deixando o resultado final mais uniforme e bonito. Para isso é preciso MUITO cuidado com o uso do corretivo, da base e do pó, bem como com os produtos escolhidos, porque o resultado precisa ser o mais sutil possível!

Tem gente que passa tanta coisa que o rosto fica parecendo reboco de parece!

Prefiram sempre os produtos mais leves, as bases líquidas e os pós mais finos. Os pós, aliás, devem ser aplicados com pincel fofo e não com esponja, senão o risco de parecer que o rosto tem “massa corrida” é ainda maior.

Batom, Um Caso A Parte!

Batom pode ser lindo, mas tem que saber usar! Os que deixam os lábios melecados devem ser banidos para todo o sempre, assim como aqueles que, de tão cremosos, escorregam, sabe?

LEIA TAMBÉM: Batom: Qual Tom de Vermelho Fica Melhor em Você?

Maquiagem Não É Reboco!

Outro cuidado com os batons tem a ver com os dentes…É que muita gente, principalmente quem usa batom escuro, acaba com a boca “pintada e os dentes também!

Portanto, assim que passar o batom, confira no espelho se os dentes não ficaram sujos.

O terceiro erro em relação aos batons é o tal do contorno labial. Tudo bem que você quer ter lábios maiores, e a maquiagem até pode ajudar nisso, mas uma pessoa de lábios finos não pode, com o batom, ter o bocão da Angelina Jolie!

Eu não sou fã de lápis labial, exceto em situações pontuais, mas muita gente usa para fazer um contorno que em nada lembra os lábios originais, o que sempre resulta em desastre, porque fica artificial e todo mundo percebe.

Lápis labial, pra quem  quiser, deve ser usado no contorno dos lábios e não fora deles!

Rímel

Eu amo rímel e não gosto sequer de me olhar no espelho sem ele… Como bem diz Veveta, mulher sem rímel fica com cara de triste!

Só que uma coisa é passar o rímel de forma correta e ficar com o olhar baphônico e a outra é  passar de forma errada e pagar de ridícula! Sim, porque rímel borrado na parte de baixo, rímel empelotado e cílios grudados não são coisas bonitas de se ver!

Beijos

Ju Lopes

Erros de Maquiagem Que Você Não Pode Cometer!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Erros de maquiagem
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

3 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

6 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

6 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

6 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

6 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

6 dias atrás