Make De Natal

Make De Natal

Make De Natal

Make De Natal

O final de ano está se aproximando, e se você está em dúvida em como preparar sua pele e fazer a maquiagem perfeita para o Natal você está no lugar certo. Aqui terão dicas de maquiagem para que você possa escolher e personalizar sua maquiagem para o grande dia do ano. Será que é necessário um batom matte azul,preto ou roxão? Ou será que ela precisa ser mais discreta? O que é que será que não pode faltar numa make de Natal? Tudo isso você encontra aqui.

Make de Natal precisa ter brilho?

Será que a make de Natal precisa ter muito brilho? Bom, se formos comparar com a make de ano novo, o Natal não precisa ter tanto brilho quanto a make de ano novo. Mas se você for daquelas que não consegue fazer uma maquiagem sem um brilhinho, não fique triste, você ainda pode colocar brilho em sua maquiagem de Natal.

A primeira coisa que você precisa ter em mente é que as festividades com a família requerem uma make mais natural e discreta, que dê um ar de casualidade. A maquiagem tem que realçar seus pontos fortes para te deixar mais radiante.

Por exemplo:

  • 1- Se você tiver olhos claros, invista em um delineador gatinho e muita máscara de cílios.
  • 2- Se você tiver lábios protuberantes, talvez um batom com uma cor mais forte pode ser o ideal para você.

O primeiro passo é espalhar a base de forma uniforme em seu rosto todo, não aposte em tonalidades que fujam do seu tom de pele e prefira uma base que não cubra todas as imperfeições, para que ela seja mais leve e natural.

Para os olhos você pode apostar em sombras claras e aí que entrará o brilho onde você pode adicionar cintilantes ou glitter.

Quais as mais bafônicas combinações de sombra para Make de Natal?

Quais seriam as melhores combinações de cores para sombra na make de Natal? Primeiramente você pode , sem medo de errar, apostar no esfumado marrom ou preto, que sempre cai bem com qualquer estilo e roupa e dai você pode brincar com as cores.

Para o Natal, cai bem cores frias como o verde, azul combinando com cores quentes como o amarelo e vermelho.

A combinação do dourado com o vinho pode ser uma combinação bafônica e perfeita se você gosta de ousar.

Já você que é mais básica, pode apostar num marrom com azul bebê, ou amarelo bem clarinho, só para dar aquela iluminada. Vai depender também muito da roupa que você estiver usando. Lembre-se das combinações de cores quentes com frias e harmonize seu look.

Por exemplo, se seu vestido for vermelho, aposte num tom avermelhado ou prata na sombra. Já se seu vestido for amarelo você também pode fazer a mesma coisa, mas não usar por exemplo, o verde, que são duas cores que vão fazer você parecer com a bandeira do Brasil.

Make de Natal pode ter batom azul, preto ou roxão?

Make De Natal

Make De Natal

Como já foi dito anteriormente, ocasiões com o Natal que geralmente são passadas com a família o mais correto seria usar cores de batom de tons nude ou cores mais claras, porém a moda de 2016 com relação a batons mudou e dependendo do lugar e da família que você tem você pode ousar sim.

A grande variedade de batons matte com cores escuras está ai. Especialmente o azul, o preto e o roxão que são cores fortes que podem combinar com seu look, principalmente se ele for mais para um estilo rocker ou até boho-chic.

Não tenha medo de ousar, mas saiba como ousar. Se for realmente apostar num batom desse tipo, nada de ousar na sombra, se não o look acaba ficando muito over.

E como fazer uma Make de Natal discreta?

Make De Natal

Make De Natal

A make de Natal é pra ser discreta, originalmente. Mas como fazer uma make discreta?

  • 1- A primeira coisa que precisa fazer é passar corretivo ao redor dos olhos, de preferência de uma cor mais amarelada para poder esconder as olheiras.
  • 2- Você pode ainda contornar o rosto com uma base de um tom mais escuro do que a que você usa na pele para ter um rosto mais fino e mais elegante;
  • 3- Aplique também em todo o rosto, depois da base, um pó translúcido para tirar a oleosidade. Tenha muito cuidado na hora do blush e na hora de fazer contornos no rosto.
  • 4- Na hora do blush procure usar tons bronzeados para não ter aquele efeito “boneca”, aplicando sempre da bochecha para as têmporas.
  • 5- Na hora de aplicar a sombra, escolha tons claros ou parecidos com o seu tom de pele.
  • 6- Usar lápis de olho marrom é uma ótima pedida para amenizar o impacto do lápis preto, use-o em cima e embaixo dos olhos.
  • 7- Esfumace um pouco de marrom na pálpebra móvel e na parte de baixo dos olhos também, além do lápis.
  • 8- Na hora do rímel, você pode fazer a mesma coisa, aplicar em cima e embaixo, porém para deixar o olhar com um pouco mais de expressividade invista no preto para o rímel, mas não use cílios postiços, pois assim a maquiagem irá fica carregada e nem um pouco discreta.

O que não pode faltar na Make de Natal?

Make De Natal

Make De Natal – Créditos imagem “Madrinha de Casamento Pinterest”

O que não pode faltar na Make de Natal é usar alguma cor típica do Natal, como o vermelho, o dourado ou o verde. Mesmo que você faça uma maquiagem básica, tente adicionar uma dessas cores em alguma parte da sua maquiagem. As sombras escuras e muito carregadas porém não são uma boa opção para o Natal, então o que não pode faltar é criatividade e cores vivas, pois é uma data comemorativa.

Uma das outras coisas que é extremamente necessária em qualquer maquiagem, mas principalmente extremamente necessária em uma maquiagem de Natal é a riqueza de detalhes que você pode ter com a sua maquiagem. Pode ser na quantidade de máscara de cílios, ou na quantidade de pó, o importante é acertar no que você quer realçar e fazer sem medo.

 

Make De Natal
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Verão e Maquiagem
Primer caseiro para pele oleosa
Tags: , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.