Menu
in

Make nada básico para o dia

Saia da mesmice e crie novos visuais, aprenda com a gente o passo a passo para um make dramático excelente para o dia.

Você pode estar se perguntando se há algo de errado na frase acima, porque geralmente as palavras make e dramático não aparecem juntas a palavra dia e, sim, nas produções noturnas. E não é que você está certa, mas hoje a ideia é justamente sair dos parâmetros considerados comuns e ousar um pouco mais em você, porque não?

Sabe aquele dia em que você acorda querendo se diferenciar dos looks de todos os dias? É nesse dia que você pode optar por uma maquiagem mais elaborada para o trabalho ou para um almoço no fim de semana. Há momentos em que a vontade de inovar vai além da roupa, do sapato e dos acessórios, nessas horas invista em você, afinal uma inovação de vez em quando é sempre bem-vinda e a autoestima super agradece.

Make nada básico para o dia

A única ressalva vai para as mulheres que não saem do basicão, já que é preciso ter personalidade para usar um esfumado preto durante o dia, aceite isso como um desafio para provar a si mesma que você pode sim! Quer aprender um make de arrancar suspiros? Vem que a gente te conta.

Você pode optar por dois caminhos para iniciar a maquiagem, veja abaixo em qual desses estágios você se encontra:

Iniciante: já que um olhão preto costuma fazer bagunça, é melhor começar pela sombra ao invés de fazer a pele. Dessa forma você evita borrões na pele, olheiras e manchas acinzentadas.

Intermediário: nessa fase você com certeza já está apta a fazer a pele antes de partir para sombra, mas se rolar ainda um certa insegurança, faça a pele depois.

Pele

Prepare a pele como de costume, aplique um primer para disfarçar os poros dilatados e as imperfeições. Na falta dele, use gelo. Ele faz o efeito lifting em apenas alguns segundos e, em caso de emergência ou na hora de acordar, serve bem. Aplique a base como de costume, eu adoro a base da Mary Kay porque tem uma excelente cobertura e uma incrível durabilidade. Logo após passe o pó em todos o rosto, até o pescoço e vá logo para o primer de olhos, espalhe em toda a pálpebra. Aplique um blush bronzer ou na cor pêssego abaixo das maçãs e iluminador acima delas.

Sombra

Aplique uma sombra branca opaca abaixo da sobrancelha, concentrando na curvatura. Na pálpebra móvel, passe uma sombra na cor marrom profundo, aquele em om frio, esfume o côncavo com o próprio dedo ou com um pincel de esfumar. No cantinho do olho faça um “v”, respeitando o ângulo da sobrancelha. Separe sua sombra mais pigmentada na cor preta opaca e faça v abaixo da linha do côncavo, esfumando novamente para unir as sombras. A ideia é que elas se fundam para que não haja marcações. Se precisar, retoque a sombra branca novamente.

Na parte inferior, passe um lápis preto na linha d’água e por fora também, se se sua intenção for aumentar o olhar. Em cima do lápis, aplique uma pequena quantidade de primer com ajuda de um cotonete e passe a mesma sobra marrom da pálpebra móvel. Volte na sombra preta com um pincel chanfrado e faça um puxadinho na marcação abaixo dos cílios inferiores, como se fosse um delineado. Agora se dedique à máscara de cílios, vá com várias camadas na parte superior e inferior, mas para isso, não se esqueça de retirar o excesso do pincel para os cílios não grudarem. Se você borrar, aplica um pouquinho de sombra marrom por cima e esfume.

Escolha a cor da boca no final, assim fica mais fácil decidir se o olhão fica melhor com corres clarinhas ou escuras.

Beijos, glamorosas

Neny Bertini

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Comente