Categories: Maquiagem

Make de verão: aprenda já!

É chato passar horas na arrumação do visual, caprichar bastante no make e na hora que colocar os pés fora de casa a maquiagem começar a derreter! Com a estação mais quente do ano se aproximando é preciso aprender novas técnicas para garantir a durabilidade dos produtos no rosto, afinal, nessa época o sol não dá descanso! Hoje vamos te ensinar dicas preciosas que saíram diretamente das bancadas dos mestres de beleza para a sua penteadeira. Com ajuda de “profissas” no assunto ficará fácil se livrar do efeito grudento no rosto. Aprenda truques, dicas e conheça produtos que prometem falta fixação e durabilidade power.

Make de verão: Aprenda já!

Pele

Pele pesada com cara de boneca de porcelana não é o forte do verão, na verdade é justamente o oposto que ganha vida, make refrescante e levinho chegam com tudo e garantem um ar natural ao visual. Pele duradoura tem nome: primer facial é o que há no quesito durabilidade, já que segurar o make é com ele mesmo. É claro que suas demais funções não ficam para trás, linhas de expressão e poros são facilmente disfarçados com ajuda do produto.

Se você utiliza uma base de alta cobertura, a dica aqui é investir em um primer de qualidade para dispensar a troca da base por uma mais levinha no verão. As donas de peles oleosas costumam sofrer um pouco mais com a produção acelerada das glândulas sebáceas. É preciso um pouco mais de atenção para evitar o brilho excessivo e o efeito meleca no rosto sabe? Alguém se identifica?

Não há melhor solução que apostar certeiramente em uma base com efeito mate para controlar o brilho e manter a pele sequinha. Já as peles secas ou normais ficam ótimas com produtos com acabamento iluminado, que além de ajudar na hidratação também dá uma carinha de saúde. Em se tratando de pele a forma mais adequada de escolher a base é considerar o gosto de cada uma, algumas gostam de um acabamento matificado, enquanto outras morrem de amores pelo efeito iluminado. Respeite sua preferência, mas nãos e esqueça de optar por uma base leve, neste caso as líquidas são excelentes opções.

Olhos

Assim como na pele os olhos recebem as mesmas ressalvas, continua a valer a política do não ao resultado borrado e melecado. Sãos os olhos quem recebem os produtos mais concentrados, em camadas generosas, a exemplo das máscaras de cílios que, se não fora especificas para a ocasião quente, podem se transformar em terríveis e indesejáveis olhos de panda.

O primer para olhos é extremamente importante para ajudar na fixação de sombras, pigmentos e demais produtos. Existem versões resistentes à água que prometem muito! Quem não se dá bem com o velho e duradouro rímel à prova d’água (alguns parecem que nunca mais vão largar nossos cílios), agora podem optar por uma versão inovadora que garante durabilidade na medida certa. A fórmula inovadora é facilmente removida com água morna, aposte nessa ideia. Lápis de olhos costumam ter uma textura cremosa e por isso borram com bastante facilidade, vale muito a pena evitar borrões trocando o traço retilíneo pelo delineador.

Quando o assunto é sombra não precisa se desesperar evitando as cremosas, quem disse que elas não são bem vindas aqui? Algumas marcas desenvolvem sombras que assumem uma textura seca após aplicadas na pele. Dessa forma as rugas ou as linhas finas de expressão são menos evidenciadas, fora a praticidade de poder aplicar o produto com os próprios dedos.

Hora do Blush

Por mais que a gente não vá a praia ou ao clube, ao menos o quanto nós gostaríamos, parece que nessa época todas nós queremos estar bronzeada, seja de forma artificial ou natural. Para conquistar esse efeito bastam algumas pinceladas de bronzer nas maçãs do rosto e pronto! Mas todo cuidado é pouco, fazer feio com um blush marcado demais é facinho, vale ir com calma, já que é muito mais inteligente acrescentar uma quantidade maior de produto do que ter de retirar.

Para não errar invista em tonalidades coringas como o rosado e o pêssego, ficam lindos em peles claras. A dica para usar o bronzer da maneira certa é pegando leve nos tons alaranjados, ninguém quer parecer que levou uma “chinelada na cara”. Os experts ensinam um truque muito praticado por eles nos makes das famosas, unir cores para formar tonalidades que conversem entre si.

Para encontrar a cor certa para seu tom de pele, experimente várias tonalidades até encontrar a sua preferida. Blushes em tons coral, terracota, rosa, pêssego e bronzeadores estão super em alta. Arremate o visual com um iluminador para dar brilho comedido à cútis.

Boca

Ao contrário das tendências que predominaram na estação passada, agora é a hora e a vez da boca brilhante. O mate que reinava absoluto por muito tempo ganha um concorrente forte que voltou com tudo no que diz respeito à boca molhada por conta do efeito gloss. Entre as cores que vão bombar neste verão estão: fúcsia, coral, laranja e vermelho aberto. Não é fã do gloss? Vá de batom cremoso, eles possuem efeitos semelhantes.

A hidratação e a durabilidade são fatores extremamente importantes nos lábios, sabemos que texturas matificadas seguram o produto por mais tempo na boca, por isso siga a dica dos mestres: faça seu batom cremoso ou o gloss durar mais aplicando a primeira camada com o produto, depois uma leve demão de pó translúcido e, por fim, uma segunda de batom ou brilho. Depois de revelarmos os segredos para uma maquiagem fresquinha de verão, basta colocar as dicas em prática!

Beijos,

Neny Bertini

Make de verão: aprenda já!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

6 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

1 semana atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás