#Maquiagem Definitiva

Definição nos olhos e boca
Olá amigas, a maquiagem definitiva é para algumas pessoas a saida para uma falha na sobrancelha, correção no contorno dos lábios, simplesmente uma maneira de acordar maquiada pra ir ao trabalho ou até mesmo amenizar uma cicatriz que incomoda…
E se a sua intenção é fazer essa maquiagem, pense bem a respeito ela tende a durar 3 a 5 anos se for na pálpebra e se tomados os devidos cuidados exigidos pelo profissional. Mas  a primeira coisa a fazer é procurar esse bom profissional regulamentado e “interado” sobre a química da pigmentação e antes do procedimento também fazer um teste alérgico para que evite problemas futuros.

 

É como uma tatuagem? Não. A tatuagem vai ficar no seu corpo o resto da vida. A maquiagem que chamam “definitiva” é uma micropigmentação na derme não é tão profunda e nem chega a sangrar, e com o tempo pode ocorrer despigmentação e ela for “ficando mais clara” também fatores como a exposição solar, e a  frequencia que vai piscina e praia além do processo natural de envelhecimento da pele pode fazer com que o processo de clareamento seja ainda mais rápido e com isso, essa maquiagem pedir retoques.
Dói? Alguns especialistas dizem que não e outros que é uma dor suportável. Como é aplicado um creme anestésico pode existir sim sensibilidade dependendo do local aplicado.
O aparelho utilizado para a arte é o dermógrafo, e os produtos utilizados com ele são esterelizáveis e descartáveis.
E se não gostar? Depende do que não gostou, se for um traço a mais é possivel a correção com a pigmentação no seu tom de pele, se foi a cor, que achou muito forte depois de alguns dias, é possivel que faça o processo inverso deixando ainda mais suave, tudo vai depender do profissional que for realizar esse procedimento.
Minha honesta opinião sobre o assunto: Quem não quer corrigir imperfeições ? “Acho que minhas sobrancelhas precisam de um retoque definitivo!!” Nesse caso eu faria, mas gosto muito de  trocar a cor do delineador, um dia azul, no outro branco… dos lábios e também da linha dágua…
Tudo é uma questão de escolha e prioridades, talvez seu trabalho exija que vá maquiada todos os dias e com cores sóbrias, nesse caso pode ser uma boa opção para ganhar tempo ao se arrumar. Também para amenizar uma cicatriz na boca acho super válido. O mais importante de tudo que foi pesquisado é que o profissional tem que entender do assunto, além do cuidado e da hieginização no procedimento o traço tem que ser preciso e o médico tem que estar habilitado pra isso!

Beijos. Lucy Viana.
#Maquiagem Definitiva
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

12 Comments
  1. Oi Meninas!
    Não sou nem um pouco medrosa pra procedimentos ditos “definitivos”, mas a maquiagem, só faria a sobrancelha. Não sei passar delineador de forma decente, mas não tenho coragem de apelar para tattoos… Já vi cada coisa de arrepiar!!! Azul, sabem?
    beijo
    Lila Czar
    seviracom30.blogspot.com

  2. Adoraria fazer a sobrancelha, mas tenho um pouco de “medo”.

    Bjo

  3. isso é a salvação de varios problemas na vidas de muitas mulheres principalmente na minha.. xD
    e um saco ouvir o povo falar tu demorar demais pra si arruma i bláblá.. rsrsrsrrs..

    bjus!!

  4. Oi Flor, fiz a sombrancelha definitiva, ou melhor a micropigmentação na sombrancelha e já foi a melhor coisa que fiz até hoje. Antes morria de medo de ficar artificial, ainda mais quando via em outras pessoas parecendo um ‘risco preto’ Eu tenho cabelos bem fininhos e quase nada de pelo no corpo, sombrancelha entao nem precisa falar. Quando pesquisei sobre o assunto vi que hoje em dia eles fazem uma nova técnica chamada fio a fio. Fiz uma avaliação e nao tive dúvidas. Fiz em novembro, passei o verão todo sem pintar de lápis e foi óótimooo!! E ainda está perfeita! Sem palavras meninas, procurem a técnica e faz q vale mto a pena! beijoss

  5. Nessa Moreirah' disse:

    Oie, queria saber o preço em media de uma maquiagem definitiva

    Beijooos ♥

  6. Olá,eu fiz uma sobrancelha definitiva,e com o passar dos anos,precisou de alguma correçao,o que nao foi nada facil,pois passei por uma “curiosa”,que em vez de,primeiro despigmentar,pois estava muito comprida,já foi logo fazendo outro desenho,para levantar o olhar.Conclusão,mudei de profissional,que fez uma despigmentaçao,com acido,que é melhor que o laser,apesar de ser mais lento;estou usando corretivo e lapis,para depois definir nova/te,e,se der,fazer a tao sonhada,fio a fio!Parabens,pela materia!Bjs!

  7. Tenho muita vontade de fazer na sombrancelha, tenho muitos pelos, mais tem algumas falhas, queria preencher estes espaços vazios… queria ter uma idéia de valor e alguma indicação de profissional em São Paulo… me ajudem amigas… bjs

  8. gostaria de fazer as minhas sobrancelhas,mas tenho muito receio porque as vezes fica artificial demais então por enquanto faço a minha de henna ou tbem uso sombra marrom é + simples e se o resultado não ficar bom é só passar um lenço úmido e está ótimo 😉

  9. Danielle Goss disse:

    Olá!
    Eu tenho maquiagem definitiva nas sobrancelhas, pois tenho uma falha muito grande (praticamente não tenho pelos a partir do centro da sobrancelha).
    Eu usava lápis todo dia, o que eu pensei que não me incomodasse tanto, o problema era ir pra praia, piscina, ou até mesmo se alguém encostasse sem querer na sobrancelha, eu ficada com ela apagada!!!
    Fiz micropigmentação há 3 meses e digo que mudou muito minha vida!!! Não preciso mais desenhar minhas sobrancelhas e me sinto livre de novo! Fora que o desenho feito ficou ótimo e levantou meu olhar!!! Recomendo muitíssimo, mas cuidem com quem vocês vão fazer. Existem muitos profissionais pouco capacitados.
    Indico a profissional com quem fiz, o site para maiores informações é http://www.artenaface.com.br/
    Ela tem muita experiência, inclusive ministra aulas e forma novas micropigmentadoras(es).
    #ficadica

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.