Categories: Maquiagem

Maquiagem Para Orientais

Tem uma seguidora super fofa aqui do Patricinha Esperta, a Lara Mika,  que é oriental e me pediu dicas para se maquiar. Como sei que assim como ela tem muitas orientais que não sabem como valorizar o rosto com maquiagem vou fazer um post bem detalhadinho só para vocês, ta?

Começando pelo tom da pele, que é amarelado, o ideal é que se use bases que tenham um fundo mais rosado, para quebrar um pouco o amarelo. O mesmo vale para os corretivos.

Como as orientais geralmente tem o rosto mais cheinho é importante usar um blush em um tom mais escuro  ( rosa, vinho e terracota ) para marcar as laterais do rosto e aprofundar o maxilar  (é preciso esfumar bem para criar um efeito degradê), e um blush um pouco mais claro  nas bochechas para ficar mais natural.

Vale lembrar que quem tem o rosto mais redondo deve evitar os blushs metalizados e muito cintilantes, pois eles iluminam e dão a ilusão de amplitude.

Nas pálpebras, que geralmente são mais gordinhas, deve-se evitar sombras claras para não evidenciar mais ainda essa característica. A dica aqui para aprofundar o olhar é fazer uma maquiagem valorizando bastante em o côncavo  com uma sombra em tom mais escuro, que deve ser usada também para contornar por fora a linha dos cílios inferiores, do canto externo até um pouco antes do canto interno.

Abaixo do côncavo opte por uma sombra mais clara, mas não metalizada, pois isso além de aprofundar vai “abrir” o olhar.

O lápis usado na linha d`água deve ser branco ou bege para ampliar os olhos.

O traçado do delineador deve ser mais fino e bem rente a raiz dos cílios superiores. Quem quiser apostar em um delineado grosso deve fazer o traço bem mais grosso mesmo, senão a pálpebra fica “recortada”.

Os cílios, que nas orientais são pequenos e retos, podem ser curvados com curvex e valorizados com  rímel ou cílios postiços ( Maior invenção do século!), que devem ser usados do centro até o canto externo (os de tufinhos são ótimas opções).

Além disso, é indispensável investir nas sobrancelhas e preenche-las com sombra ou lápis próprio para sobrancelhas.

As cores mais fortes e profundas são as mais adequadas e os amarelos (e derivados) devem ser evitados. Berinjela, roxo, azul, preto, grafite e bordô são ótimas opções de cores de sombras  para as orientais.

Os batons vermelhos são os que mais valorizam as orientais, mas os vinhos e rosas também ficam muito bem.

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Maquiagem Para Orientais
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Melhor Protetor Solar Para o Rosto: Marcas, Diferenças, Preços

Conheça os melhores protetores solares para o rosto Os protetores solares para o rosto a muito tempo deixaram de ser…

5 dias atrás

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smahbox Resenha Maquiagem escorrendo, úmida e com brilho é comum em quem sofre com oleosidade excessiva. Já os poros…

7 dias atrás

Como Tirar Mancha de Espinha Do Rosto: Ácidos, Melhores Tratamentos

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos e eficazes, são sem dúvida grandes aliados para quem busca um rosto…

3 semanas atrás

Cabelos Longos Com Franja: Cabelos Para Se Inspirar e Copiar

Cabelos Longos Com Franja Tá querendo mudar o visual mas não quer abrir mão do comprimento do cabelo? Que tal…

3 semanas atrás

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

3 semanas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 semanas atrás