Maquiagem Para Peles Negras

Desde que eu comecei a fazer tutoriais de maquiagem chovem e-mails pedindo indicações de sombras para cada tonalidade de pele e como vocês mandam em mim resolvi fazer um post dedicado à pele negra, oliva e por aí vai.

Vou começar com a pele negra, que tem a sorte de poder brincar com quase todas as cores.

Começando pela pele, a grande dificuldade é achar o tom ideal de corretivo, base e . O risco aqui é usar produtos mais claros e acabar com a pele “acinzentada”. O corretivo deve ser um tom abaixo da cor da base e o deve ter a cor exata da pele.

O blush vinho, rosa queimado, terracota e laranja queimado são os mais indicados, mas eu gosto mesmo é de pele negra com blush vinho, que realça bem mais.

Nas pálpebras o ideal são as cores mais fortes como o vinho, o verde, o roxo, o lilás, o azul fechado, o laranja, o terracota, o vermelho profundo, o berinjela, o bordô (que eu uso muitoooo) e rosa escuro. Isso sem falar nos dourados, prateados, acobreados e nas sombras metálicas e cintilantes, que realçam a cor da pele e iluminam o olhar.

Delineador e rímel preto são sempre muito bem vindos, pois acentuam o olhar. O lápis preto e o marrom profundo também valorizam bastante os olhos de quem tem essa tonalidade de pele.

Como nas peles mais escuras a cor dos lábios se confunde com a da pele o ideal é que se use batons em tons de vinho, rosa escuro, dourado, acobreado e gloss de todas as cores.

Quem não gostar de cores fortes pode optar por tons terrosos ou os laranjinhas, que ficam lindos, sobretudo se usados junto com um gloss cor de boca.

Meninas, ainda essa semana farei um tutorial específico para peles negras, tá?

Beijos

Ju 

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais