Categories: Maquiagem

Maquiagem: Pincéis para que te quero!

Na hora da maquiagem os pincéis são grandes aliados para alcançar alguns resultados que somente os dedos não conseguem realizar. Maquiadores afirmam que certos tipos de sombras ficam mais bonitas quando aplicadas com o próprio dedo, isso porque o efeito natural do produto continua o mesmo. Mas, há determinadas etapas do make em que os pincéis são indispensáveis e cada um existe para criar um efeito. Sendo que alguns desses queridos até desempenham mais de uma função.

Maquiagem: Pincéis para que te quero!

Para desmistificar o segredo que vive em torno deles, veja quais as funções dos modelos mais utilizados na hora da produção de maquiagem:

Tipos de pinceis

Escovinha

Ele é um dos que desenvolvem duas funções. O pente é ideal para alinhar e retirar o excesso da máscara e o efeito de bolinhas nas pontas dos cílios. A escova serve para pentear as sobrancelhas e também soltar os cílios caso caia alguns resquícios de produtos.

Achatado para base

Uma das melhores invenções para aplicar a base, já que espalha o produto de maneira uniforme cobrindo todas as imperfeições e deixando o resultado mais natural. Seu formato diferenciado permite que ele seja facilmente aplicado no rosto e na área dos olhos. Também é conhecido como língua de gato.

Duo fiber

Este é o famoso pincel de duas cores com pontinhas brancas. Ele também serve para espalhar a base, a diferença é o aspecto natural que ele causa na pele.

Achatado pequeno para corretivo

Desenvolvido para o uso do corretivo, ele facilita a aplicação por alcançar pequenas áreas e espalhar sem deixar marcas. Largue mão dos dedos para essa tarefa, já que o pincel oferece resultados mais eficientes.

Redondo para pó

O pincel de formato arredondado e fofo ajuda a espalhar uma camada fina de pó sobre a pele para não pesar e nem marcar. Coloque uma quantidade pequena no pincel, dê batidinhas pelo rosto e só depois espalhe. Esse processo evita que o produto se acumule em um só local do rosto. Aplique em movimento circulares.

Pincel para blush

Há modelos diferentes no mercado, então escolha um que englobe a maçã do rosto e seja macio. Ele aparece com as cerdas no formato chanfrado e reto. O chanfrado se encaixa facilmente ao rosto e facilita a aplicação correta. Use também para passar o iluminador acima do blush, nas têmporas, nariz e queixo.

Anatômico para delinear

O pincel chanfrado é o mais apropriado para o desenho do delineado e esfumar lápis e delineador. O formato fino é perfeito para passar nas linhas acima e abaixo dos cílios. O delineado ganha um up com a ajuda desse pincel, pois ele consegue deixar o traço reto e também arrematar o final do desenho, seja ele fino, grosso, gatinho, pin up e outros.

Fino para boca

Serve para espalhar o batom e destacar o desenho natural dos lábios.

Sombras

Curto e achatado

A firmeza das cerdas permite que ele deposite e espalhe muito bem o produto nas pálpebras.

Ponta de lápis

Quem tem dificuldade em achar o côncavo, essa é a melhor opção. O formato em ponta marca a dobra com facilidade. Também é excelente para esfumar tanto sombra quanto lápis.

Chanfrado gordinho

O formato é ideal para aplicar sombras no canto externo dos olhos por conta da inclinação das cerdas que se encaixa perfeitamente nessa área. Também pode ser usado para esfumar e marcar o côncavo.

Cônico

Este pincel com ponta arredondada possibilita a união dos tons de sombras. Com ele é fácil evitar aquela sombra com efeito marcado.

Eles estão disponíveis em diversas cores, estilos e designers, comercializados em conjuntos ou separadamente. Especialistas recomendam montar seu próprio jogo de pincéis, se a grana estiver curta, essa é a melhor maneira de começar. Na hora de comprar pense na função que cada um deles exerce e qual delas você pratica mais no dia a dia, assim , você monta o kit mais apropriado para seu estilo de make. E com o tempo é só agregar os que faltavam.

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Fantasias De Carnaval 2019: Looks Para Copiar

Fantasias De Carnaval 2019 O ano mal começou e muita gente já está pensando no carnaval, e não é por…

5 dias atrás

Receita para Caspa com Vinagre

Receita para Caspa com Vinagre De Maçã Você vai conhecer agora uma receita para caspa que vai te ajudar muito.…

1 semana atrás

Looks Com Listrados Verão 2019: Tendências, Looks Para Copiar

Looks Com Listrados Verão 2019 Sempre temos novidades no universo da moda para alegrar e nos deixar cada vez mais…

2 semanas atrás

Xô Cabelo Palha! Preparação-Verão!

Xô Cabelo Palha! Preparação-Verão! Essa expressão já vem bem a calhar com o calor que anda fazendo não é? O…

2 semanas atrás

Definindo os cachos com dedoliss e fitagem

Definindo os cachos com dedoliss e fitagem Você sempre sonhou em ter aqueles cachos bem definidos, no volume certo? Fica…

2 semanas atrás

Saias Do Verão 2019: Tendências, Looks Para Copiar

Saias do verão 2019 A temporada mais quente do ano chegou e com ela a vontade de curtir dias na…

2 semanas atrás