Categories: Maquiagem

Olhos caídos – Maquiagem para arrasar!

Levante os olhos caídos na make!

Olhos caídos – Maquiagem para arrasar!

Para muitas mulheres, a maquiagem é indispensável no dia a dia, e cada vez surgem novos produtos com melhor qualidade no mercado nacional e internacional. Uma maquiagem bem feita pode transformar a pele, valorizar traços e expressões marcantes, até cobrir ou disfarçar imperfeições e até realçar traços como os olhos caídos.

A maquiagem é cada vez mais uma grande aliada da mulher e existem milhares de opções para todos os gostos, desde maquiagem para cada ocasião, seja para a uma festa, para o trabalho, para o dia a dia com um make neutro e básico, entre várias outras.

A maquiagem é um componente a sua imagem e a reforça, do mesmo jeito que quando você se produz diariamente para sair de casa e através da roupa passa uma imagem à primeira vista, espelhando a sua personalidade através dela, a maquiagem é um complemento a quem você é, que vai além de beleza estética.

Atualmente a maior parte das maquiagens apresenta nutrientes para a pele, hidratantes, vitaminas e até mesmo filtro solar em suas composições que são testados dermatologicamente. Muitos produtos de maquiagem, ainda tratam a pele além de embelezar.

Por ser um parte tão importante da vida de nós, mulheres, hoje vamos dar algumas dicas de uma maquiagem simples, mas que abre o olhar e levanta olhos caídos. Essa maquiagem é ótima para pessoas que tem o olhar caído naturalmente, pois ajuda a aumentar o olhar e a deixá-lo mais aberto.

Passo a passo de maquiagem para levantar olhos caídos

Quem gosta de se maquiar e quer aprender a corrigir algumas partes do rosto, deve sempre ter à mão um produto fundamental para este objetivo: uma sombra ou pó em tom de marrom opaco.

Esse tipo de sombra, quando bem aplicada, corrige, diminui ou aumenta o que você quiser destacar. A sombra ou pó deve ser sempre dois ou três tonalidades acima do tom da sua pele.

Prepare a pele antes de maquiá-la

Uma dica muito importante para maquiar e levantar olhos caídos é preparar a pele depois de preparar os olhos, pois de você utilizar sombras escuras nos olhos, elas podem cair sobre a pele, que já está pronta com o pó e a base que você usou e fica tudo sujo com a sombra que caiu.

Prepare somente a pele dos olhos com algum primer, apenas naquela região, para ajudar a fixar os produtos.

Regra básica das sombras

Existe uma regra básica para maquiar pálpebras caídas é: na parte interna da pálpebra móvel (a área que se mexe quando você abre e fecha os olhos), aplique uma sombra clarinha, não perolada, e um pouco mais clara que sua pele. No côncavo, utilize uma sombra mais escura.

para marcar o côncavo pegue um pincel de cerdas macias e aplique a sombra marrom opaca, fazendo um formato de um “u” na lateral, um pouco acima da cavidade ocular, um pouco acima do ossinho da sobrancelha.

Mesmo que você tenha essa parte mais gordinha, é importante marcá-la com a sombra escura abaixo da sobrancelha, sempre respeitando o limite do osso. Depois esfume essa sombra mais escura com a sombra mais clara que você colocou na pálpebra móvel, até conseguir um efeito natural, não muito marcado.

Brilho e iluminador são opcionais

Se você quiser sobressair o efeito, use uma sombra perolada ou um iluminador em cima da glândula lacrimal e na curva das sobrancelhas. Agora esfume bem essa sombra com a sombra escura que você usou no côncavo, ampliando o olhar de uma forma natural e que deixa o olhar sensual.

Atenção às sobrancelhas

As sobrancelhas são uma parte muito importante na maquiagem pois de nada adianta uma maquiagem perfeita para levantar os olhos caídos se as sobrancelhas não estiverem maquiadas e bem feitas de acordo com o formato do seu rosto. Quando você for corrigir a sobrancelha ou preencher falhas, use uma sombra marrom escura ou cinza, nunca preta. E jamais use lápis preto, que deixará o resultado muito artificial. Analise qual o melhor formato de sobrancelha para seu formato de rosto, para evidenciar suas formas e sua maquiagem.

Lápis bege para abrir o olhar

Utilize um lápis bege na linha de água para ajudar a ampliar o olhar naturalmente. Também pode usar um lápis branco, porem o olhar fica mais marcado e não fica tão bonito como com lápis bege. Caso você queira deixar o olhar mais pequeno, aplique lápis marrom escuro ou preto na linha de água. Se quiser aumentar os olhos, não escureça a linha de água, passe o lápis somente abaixo dos cílios inferiores.

Rímel

Um ótimo truque quando passar o rímel é encaixá-lo na base dos cílios e fazer um movimento de zigue-zague, aplicando o produto em todos os cílios. Se preferir um efeito mais dramático, espere secar e passe outra camada.

Se quiser dar o efeito de olho mais puxado para cima, passe bastante rímel no cantinho externo dos cílios e aplique a máscara na diagonal sempre puxando para a lateral.

E você que tem o olhar caído, comece hoje mesmo se valorizando e plicando nossas dias.

Olhos caídos – Maquiagem para arrasar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

6 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

3 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

3 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás