Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29
Os melhores truques e dicas de experts da maquiagem - Patricinha Esperta
Categories: Maquiagem

Os melhores truques e dicas de experts da maquiagem


Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29

Com a explosão dos tutoriais de maquiagem na internet ficou ainda mais fácil se maquiar. Hoje em dia, é até difícil encontrar uma mulher que não saiba se produzir, o que mais se vê são mulheres inseguras na hora de arriscar no make. Mas a maquiagem, assim como outros itens de beleza, esconde alguns segredinhos que quando desvendados, facilitam bastante a vida corrida da mulher mil e uma utilidades.

Sabe a famosa expressão “o pulo do gato”? Então, é isso que nós vamos ensinar aqui para que você saiba o que fazer nos momentos de sufoco, como substituir ou potencializar o efeito de um produto e mais alguns segredinhos de experts no assunto.

Os melhores truques e dicas de experts da maquiagem

Com essas manobras super bacanas e alguns truques de mestre, você vai arrasar na maquiagem:

Cor de parede

Se você é daquelas que só se expõe ao sol quando está no trânsito, livre-se do bronzeado de escritório com a ajuda de um bronzer ou blush bronzeador. Com a ajuda de um pincel, aplique na zona T: testa, queixo e nariz. E, também, nas maçãs do rosto para realçá-las. Tome cuidado para não exagerar, distribua o tom terroso suavemente.

Não saia de cara lavada

Quando o tempo é pouco, a melhor solução é se atirar no gloss. Rápido, sem mistérios e ainda pode ser usado como sombra. Mas como diz o mago da maquiagem, Fernando Torquato, não abra mão da máscara de cílios e abuse da feminilidade. Se for preciso, aplique no carro mesmo. Vale a pena sacrificar poucos segundos para ressaltar o olhar.

Puro óleo

Para quê insistir naquela base que tem uma ótima cobertura, mas despenca a produção em pouco tempo? Se a sua pele é oleosa livre-se dos itens comuns e invita em maquiagens próprias para ela, como os produtos minerais. Eles foram desenvolvidos para também para amenizar a oleosidade, por isso oferecem uma cobertura bem sequinha.

Livre-se do medo

Cílios postiços

Para ter os cílios dos sonhos, ao menos por uma noite, é fácil, mas também é necessário certa prática. E a melhor maneira para conquista-la é justamente praticando. A dica é treinar em um dia qualquer, aqueles que você não tem nada programado. O mesmo acontece com as mulheres que tem medo de estragar todo o look ao usar o delineador. Então vamos acabar com esse mistério:

O mais indicado é utilizar os cílios inteiros, meça-os começando pela metade da pálpebra até o canto externo do olho. Corte a parte que sobrou. Com o auxílio de uma pinça, aplique a cola rente à base, espalhando com o dedo ou a própria pinça. Utilize-a também para ajudar no momento de unir os dois cílios. Posicione no local medido anteriormente, cole e pressione levemente com a pinça. Agora é só passar aplicar a máscara garantindo que o efeito fique mais natural e pronto!

Se arrisque com o delineador

A técnica mais fácil é, de frente para espelho, levantar o queixo. Dessa forma a pálpebra se abaixa naturalmente e a posição facilita o processo. Há duas formas mais convencionais aplicar delineador sem erro. A primeira é fazer pequenos pontinhos rentes aos cílios e depois cobri-los usando um pincel. A segunda é usar um lápis, marrom ou preto, para desenhar o traço e passar o delineador por cima.

Se mesmo assim você não sentir segurança, aposte na fita crepe. Corte uma tirinha, defina a largura do traço, cole aonde deseja que ele termine e pinte o espaço vago. Espere secar para retirá-la e pronto. É um pouco diferente, mas até pegar a prática vale tentar algumas maneiras inusitadas.

Se jogue no preto

Você é daquelas que não arrisca na cor da sombra por medo de errar? A gente te ensina um truque que mostra até onde a sombra pode ser esfumada:

Aplique o rímel e depois arregale bastante os olhos, veja aonde eles vão sujar e passe sombra até o local indicado. Essa é a limitação tradicional. Para marcar o canto externo do olho, recorra à fita crepe e defina até aonde a sombra pode ir. Depois é só tirar e voilà!

Destaque o delineado

A versão líquida ressalta o traço mais que as outras. Use um pincel chanfrado para fazer o traço, ele garante um desenho retilíneo e é seu formato favorece o acabamento da pontinha. A caneta também é uma boa opção do delineador líquido, proporciona mais firmeza e segurança na hora de traçar a linha.

LEIA TAMBÉM: Lápis Delineador Colorido

LEIA TAMBÉM: Caneta Delineadora para Olhos Make B. – O Boticário

Truques

Efeito postiço só com a máscara de cílios

A primeira atitude é definir o resultado que você quer, seja aumentar o volume ou alongar. Não pense que encharcando os cílios irá potencializar o resultado, nada disso, vai certamente atrapalhar. Comece a aplicação puxando da raiz às pontas com movimento de ziguezague, desse modo, o produto se solta com mais facilidade da escova. Concentre a maior quantidade na raiz para que não forme bolinhas nas pontas, depois disso, vá levantando os cílios.

No canto externo, posicione o pincel na diagonal, levando-os para fora, assim eles dão a impressão de postiços porque ficam bem maiores. Assim que aplicar em um olho, vá para o outro para que dê tempo de secar. A quantidade de repetições é você quem define, já que é isso é variável. Mas é certo que você saberá o momento de parar, quando eles estiverem lindos e grandes!

LEIA TAMBÉM: Qual a forma certa de aplicar máscara para cílios?

Olhos pequenos?

Basta um traço bem fino de delineador rente aos cílios para dar a impressão que os olhos são maiores. Outra opção é iluminar a linha d’água com lápis branco ou bege, assim o olhar se torna mais atraente e maior. O bege é mais legal por que fica quase imperceptível e dá um ar natural para o make.

Dupla função: é possível usar esses lápis na falta de uma sombra iluminadora, basta aplicar no canto interno do olho e na pálpebra. Depois é só esfumar com um pincel ou com o próprio dedo.

Segredo do curvex

Esse é um dos itens que esconde aqueles segredinhos! O pulo do gato está em aquecê-lo antes de usá-lo. Esquente a parte de borracha com o jato do secador, não encoste muito, se não pode derreter. Logo após, modele os cílios e aprecie o resultado. É sempre bom lembrar que o momento correto de utilizar o curvex é antes do rímel, certo? Também é bom ressaltar que o movimento de pressão deve der leve e a limpeza do aparelho, constante.

Demaquilante

O demaquilante acabou?

Não se preocupe, para quase tudo há uma solução, só não vale se entregar a situação e dormir de maquiagem, isso never! Uma das soluções é o famoso Johnson’s, velho conhecido da sua fase de bebê. Na falta do demaquilante o óleo efetua um efeito maravilhoso. Já o shampoo da marca é até recomendado por oftalmologistas para limpar os olhos, ele é hipoalergênico e não arde os olhos, exatamente como diz a embalagem. Então use também para lavar o rosto. Lembrando que nesse caso é apenas uma solução provisória.

Outra alternativa para retirar o make dos olhos é umedecer um algodão com creme, será um pouco mais difícil retirar a máscara de cílios, por exemplo, mas é melhor do que nada. Os hidratantes oleosos são ainda melhores.

LEIA TAMBÉM: Demaquilantes Bons e Baratos

LEIA TAMBÉM: Demaquilante Bifásico Nivea

Sombras

Cor intensa Garanta cores vivas molhando um pincel próprio de sombra com água. Retire o excesso e então passe o pincel no produto. É certo que a cor ganha vida com cores mais vivas e a fixação também melhora bastante.

Fixador de sombras

Na falta de um primer, cubra a pálpebra com um lápis da mesma tonalidade, ou se a sombra for escura, use um preto ou marrom. Isso fará com que o produto se fixe melhor à pele. A cremosidade da sombra em lápis ou em bastão também serve como fixador. Aplique uma camada fina e logo após passe a versão compacta por cima.

Sombra cremosa

Se no meio da balada você borrar ou coçar os olhos, é só usar o próprio acúmulo da sombra que se concentra nas linhas da pálpebra e retocá-la.

Marrom que salva

É uma excelente base para receber outra sombra escura, pois ela garante profundidade ao olhar. Vai apostar no olhão preto? Então use uma sombra marrom, a diferença é nítida.

Está em dúvida na corda sombra? Vá de marrom. Além de ser fácil de aplicar, não tem erro, é sucesso garantido!

Esqueceu o blush em casa?

Tudo bem isso acontece nas melhores nécessaires. Mas nessas horas o batom consegue substituir o blush, faça três pequenos riscos de batom na bochecha e espalhe. Se não tiver batom e estiver com aquela cara de branca, dê leves beliscões nas maçãs do rosto, essa solução é temporária, mas já ajuda.

O batom não dura?

Para que o batom se fixe melhor e fique da cor que ele realmente é, aplique uma camada de corretivo ou base nos lábios. Essa solução é válida para todas as tonalidades de lábios, porém, os que têm muita pigmentação interferem na cor do batom. O lápis de boca neutro se adequa a todos os tons e exerce função semelhante já que também neutraliza a cor da boca.

Acabamento natural Após a aplicação da base de corretivo. Use o pincel duo fiber para misturas os produtos. Faça leves momentos circulares, assim a pele fica uniforme e iluminada.

Os melhores truques e dicas de experts da maquiagem
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Creme Para Hidratar Cabelos Cacheados

DICAS PARA ESCOLHER OS MELHORES CREMES PARA HIDRATAR OS CABELOS CACHEADOS Ter cachos bem definidos e hidratados vai depender dos…

2 dias atrás

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

7 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29

Warning: in_array() expects parameter 2 to be array, null given in /home/nvx/patricinhaesperta.com.br/wp-content/plugins/schema/includes/integrations/amp.php on line 29