Categories: Maquiagem

Verão 2014: sabe o que usar nos lábios?

As cores são sempre o destaque no verão e em 2014 não será diferente. Esteja preparada para cores vibrantes na boca!

O melhor do verão está por vir. O ano está passando da metade e precisamos começar a pensar no que vamos usar em 2014, quando estivermos com a pele dourada. O que combinar? Os lábios serão o destaque da estação com cores como laranja, pink e vermelho. Se você é do tipo que acredita que a cor faz todo o sentido quando os dias estão mais quentes, então pode apostar com tudo, sem errar!

Henrique Martins, maquiador, apostou no “jovem e fresh” para as passarelas. Então, está na hora de você começar a pensar em dar um toque de sutileza, leveza e bem-estar para os seus lábios. Mas para que a maquiagem fique com qualidade e você se sinta linda, é preciso alguns truques de mestre para evitar ficar exagerada.

O primeiro passo precisa ser sempre o mesmo, independente da cor que você vai utilizar. Por isso, se sua pele não está em um bom dia, vale investir alguns minutinhos antes de começar a se maquiar. Esfoliar para tirar o resto de substâncias que possam ter ficado do dia, além de lavar de maneira adequada e profunda. Isso vai ajudar a deixar a pele mais bonita. Então, escolha um primer ou até mesmo o gelinho básico, para passar antes de aplicar a maquiagem. E então, hidrate! Uma pele bem hidratada deixa um efeito muito mais bonito no momento usar qualquer tipo de maquiagem.

Para ter uma pele uniforme, você precisa ter uma base que seja sua aliada. Lembre-se das regras para essa escolha. Precisa testar na pele do rosto antes de comprar para não errar na cor. E precisa ser muito bem aplicada para não ficar com aspecto feio. Porque não queremos que as pessoas notem que estamos de base, ela ajuda a disfarçar imperfeições, mas não deve ser notada. Por isso, opte por aquelas que sejam líquidas que são mais fáceis de espalhar. Além disso, você ainda pode utilizar um pincel com cerdas sintéticas que ajudarão a espalhar melhor a base em seu rosto. O importante é que a pele fique bem uniforme.

Diferente do que a maioria pensa, o corretivo não deve ser aplicado antes da base. Porque ele serve justamente para cobrir o que ainda restou de imperfeição que a base não conseguiu cobrir. Por isso, escolha um que seja ideal para o seu tom de pele, para que assim como a base, ele não fique destacado. Então passe-o nas olheiras e nas manchinhas que insistem em aparecer. Mas é preciso que a cobertura dele seja suave, para a maquiagem não ficar pesada demais. Cuidado para não errar! Se preferir, pode finalizar com o pó compacto que seja translúcido, mas use esse produto com muito cuidado. Muitas mulheres preferem não usar para não errar. Se você gosta, use. dará uma cobertura ainda maior a pele. Mas, em alguns casos, o uso da base já faz esse efeito de cobrir tudo que for necessário.

Saiba que o principal da maquiagem de verão sempre é iluminar com um brilho que não seja de pele oleosa, mas sim, de uma pele realmente saudável. Use tons em bronze para deixar a pele assim. Para deixar as maçãs rubras você pode apostar em um blush, preferencialmente em creme, e que seja rosado, mas pode funcionar muito bem com outros tons de blush. É importante que essa escolha tenha a ver com o seu tom de pele, para não ocorrer erros, como o blush acabar chamando mais atenção que o resto da maquiagem. Nosso objetivo de verão é a boca destaque e colorida. Um olhar que ilumina! A aposta pode ser sombra que tenha iluminador, isso abrirá o olhar e deixará um ar totalmente verão. O tom bronze é o ideal.

E o “boom” é a boca! Aposte nas cores vibrantes. Mas é preciso que seja bem feita a maquiagem da boca para que não fique feio. Delinear os lábios é essencial, então escolha um lápis para lábios para fazer o contorno e use e abuse das cores na parte de dentro. Mas é preciso que o lápis tenha a mesma cor que o batom, hein? Você pode usar o que preferir um efeito matte ou com bastante gloss. Depende do seu gosto e de como você quer que sua boca fique. Laranjas, rosas pinks, vermelhos estão mais que liberados, já que são cores que tem tudo a ver com o verão e deixam aquele ar de “quero mais”.

Verão 2014: sabe o que usar nos lábios?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

4 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

3 semanas atrás