Categories: Maquiagem

Qual é a base ideal para o seu rosto?

Na hora de sair de casa, o produto de maquiagem mais interessante de ser aplicado é a base, pois a mesma é que segura todos os outros cosméticos e melhoram a sua auto-estima ao camuflar imperfeições indesejadas. Mas, qual é a base ideal para o seu rosto entre as tantas bases existentes? Estão disponíveis no mercado da beleza as bases de baixa cobertura, as bases de média cobertura, as bases de alta cobertura e as bases de camuflagem completa com texturas líquidas, cremosas, em mousse, em bastão ou em pó, além do BB Cream, do CC Cream, do DD Cream.

As mulheres que possuem a pele facial sem irregularidades, ocasionadas por imperfeições como as espinhas e as acnes, podem apostar em uma base de baixa cobertura líquida durante a noite e no BB Cream, CC Cream ou DD Cream durante o dia. A maioria destas mulheres buscam uma base que cubra apenas o brilho, as imperfeições e a oleosidade, sem uma cobertura que camufle todo rosto, sendo este o papel destes cosméticos citados. Já as mulheres que gostam de uma cobertura pouco mais aveludada podem optar pela base de baixa cobertura em mousse, que oferece um pouco mais de camuflagem.

Já as mulheres que não possuem manchas nos rostos, mas possuem irregularidades ocasionadas pelas imperfeições citadas, as espinhas e as acnes, geralmente possuem o rosto misto a oleoso ao invés de seco, necessitando apostar em uma base de média cobertura líquida, cremosa ou em pó, sendo que o BB Cream, CC Cream e o DD Cream não darão muito resultado neste caso. Os produtos recomendados cobrem o brilho, as imperfeições e a oleosidade deixando o rosto levemente aveludado para disfarçar acnes e espinhas. No caso da base em pó, deve-se usar apenas o produto, sem outra base ou outro pó.

As mulheres que possuem todas as imperfeições possíveis, como cicatrizes, manchas, acnes, espinhas, brilho excessivo e oleosidade constante, sentirão que as bases de baixa cobertura e as bases de média cobertura não fazem nenhuma diferença sequer, parecendo deixar o rosto ainda mais seboso. O que elas precisam fazer inicialmente é apostar em produtos de limpeza que são matificadores. Já as bases mais recomendadas para o caso são a base de alta cobertura cremosa para quem não deseja aquele efeito de reboco durante o dia e a base de camuflagem completa cremosa para quem deseja uma pele perfeita durante a noite.

Seja qual for a base que vai ser aplicada no seu rosto, lembre-se que os produtos de maquiagem só duram o tempo necessário quando a pele está limpa antes. Deve-se usar um tônico, um hidratante, um demaquilante, um sabonete de glicerina, um matificante e um primer para parar a produção de sebo, fechar os poros e acalmar as imperfeições da pele, como o brilho, a oleosidade, as acnes e as espinhas, para depois proceder com a aplicação da base. Caso não possa gastar com estes produtos, utilize água e leite de magnésia, que matam as bactérias e removem o sebo.

Para um visual completo, além da base, deve-se utilizar um bom corretivo apenas nas olheiras, nas manchas e nas espinhas, pois é este produto que auxilia a camuflar completamente as pigmentações mais escuras. Já o pó compacto é responsável por colocar um fim no que restou de brilho e oleosidade no rosto. Uma dica para evitar uma cobertura extremamente pesada e craquelada é usar apenas pincéis para aplicar todos estes cosméticos, pois as mãos possuem bactérias que pioram as imperfeições e as esponjas acumulam produto demais na pele, favorecendo o entupimento dos poros. Como consequência, surgem inflamações e pus por conta deste entupimento.

Qual é a base ideal para o seu rosto?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

3 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

2 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

2 semanas atrás