Categories: Maquiagem

Salve a sua maquiagem do calor e das imperfeições

 

Empresa americana lança protetor solar para beber

Durante o verão, qualquer tipo de produção de make-up, seja ela parcial ou completa, independente da marca dos produtos utilizados, não possui alta durabilidade. O motivo não é a qualidade do produto em si, mas sim o calor intenso do nosso país tropical, aliado às imperfeições contidas no rosto de cada mulher. Mas, com uma preparação facial correta juntamente com bons cosméticos, é possível driblar o calor e as imperfeições, fazendo com que a maquiagem dure mais tempo sem retoques. Confira então algumas dicas para preparar bem a pele e descubra quais são as melhores bases para maquiar o rosto.

Limpeza

Para uma produção de make-up durar mais tempo, é necessário limpar a pele com um tônico, mesmo que já esteja limpa, para remover os resquícios de oleosidade e de sujeira. Quem já está usando algum tipo de maquiagem, deve aplicar um demaquilante bifásico (mais forte que o demaquilante comum) para remover os cosméticos já aplicados de forma mais eficiente. Depois, em ambos os casos, deve-se aplicar um protetor solar (para hidratar a pele, protegê-la do sol e ainda segurar a oleosidade por mais tempo) seguido de um primer (que prepara a pele para receber produtos de maquiagem sem entupir os poros). As mulheres que possuem brilho e oleosidade excessiva podem recorrer ainda a um fluído matificador, que se trata um creme que absorve o suor da superfície da pele facial.

Preparação da Pele

Após a aplicação destes produtos, considerados essenciais antes da maquiagem, é que se recomenda iniciar a produção de make-up, começando pela aplicação do corretivo e da base facial. Mas, a regra é clara: o que é bom para uma mulher com pele perfeita, pode ser ruim para quem tem pele imperfeita e vice-versa. O uso do corretivo serve para disfarçar espinhas e manchas que não podem ser cobertas pela base. O produto deve ser utilizado com o auxílio de um pincel específico por um simples motivo: a aplicação com os dedos pode transferir a oleosidade das mãos para o rosto.

Além disso, tanto os dedos quanto as esponjas podem fazer com que se acumule corretivo em uma região da pele, destacando a imperfeição ao invés de camuflá-la. Em relação às bases, valem as mesmas regras do corretivo: usar pincéis sempre. As bases servem para cobrir imperfeições como acnes, brilho, cravos, manchas, oleosidade, diferença de tonalidade da pele e rosáceas, bem como para harmonizar produtos que virão depois, como o pó compacto e o blush. A importância dos pincéis para base neste ponto é fazer com que o produto se espalhe com maior facilidade, pois o acúmulo faz a maquiagem craquelar.

Tipos de Bases

Tipos de Bases

Existem três tipos de bases para maquiagem disponíveis no mercado da beleza: as bases com baixa cobertura, as bases com média cobertura e as bases com alta cobertura. A base de baixa cobertura remove a oleosidade do rosto e cria uma fina camada de produto sob a pele para a aplicação de pó compacto e blush, mas não é capaz de corrigir imperfeições, sendo recomendada apenas para quem possui a pele livre de acne e de manchas. Já a base de média cobertura consegue realizar todo este trabalho, corrigindo ainda a diferença de tonalidade da pele e também as rosáceas.

Quem possui imperfeições realmente escuras, como, por exemplo, manchas de espinhas espremidas, manchas de envelhecimento e manchas de sol, o produto que irá camuflar melhor tudo isso é a base de alta cobertura, que, por consequência, custa um pouco mais caro e pode não ser encontrada em qualquer estabelecimento comercial. A base de alta cobertura se diferencia por ter uma matéria prima densa, não sendo tão líquida quanto outras bases, não devendo ser aplicada no rosto de mulheres que não possuem imperfeições, pois pode causar aquela impressão de reboco. Já o pó compacto serve apenas para remover o brilho restante, enquanto o blush passa um ar de saúde.

Salve a sua maquiagem do calor e das imperfeições
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: AcneCuidado facial
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

20 horas atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

20 horas atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

21 horas atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

21 horas atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

1 dia atrás

Caneta Delineadora: Qual A Melhor? – Marcas, Resenhas, Preços

Caneta Delineadora: O Guia Completo? Você sabia que o Brasil é o terceiro país que tem o maior mercado consumidor…

1 dia atrás