Categories: Maquiagem

Teste as makes antes de comprar!

A hora de ir às compras é um momento quase terapêutico para várias mulheres modernas. Elas adoram sair para bater perna, experimentar e ver as novidades nas vitrines. Quando se está de olho naquela peça linda do manequim, o primeiro pensamento que vem à mente é correr para o provador e experimentar a peça antes de levar. É uma questão de cuidado na hora de consumir e você deve adotar essa atitude também quando for comprar maquiagens. A primeira dica para se sair bem é manter o foco e não se perder em meio a tantas prateleiras e opções.

Pense com que real finalidade você foi às compras e controle a compulsão. Reflita como se cada item no balcão de maquiagens fosse uma peça de roupa e avalie alguns aspectos antes de levar. Veja se o produto combina com seu estilo, se você gosta de fato da cor e se era isso mesmo que você estava procurando quando saiu de casa. Questionamentos como esses te ajudarão a se manter na linha de pensamento inicial. E para não sair por aí sem saber o que levar, ou, o que é bom ou não, veja as dicas de especialistas para testar os produtos nas próprias lojas e adquirir os queridos itens de maquiagem sem erro.

A máxima bastante conhecida “menos é mais” também vale para essa situação. Portanto, não encha sua prateleira com coisas que você não pretende usar ou usou uma vez só. Essa é uma das típicas atitudes de quem compra primeiro e experimenta depois. Se a ideia é ir atrás de produtos novos e ousar nas cores e tecnologias ultra modernas apresentadas pelo mercado, antes, prefira os itens a preços mais acessíveis. Por exemplo, se não está costumada com a cor azul, mas quer usar para ver se vai gostar, compre uma versão em conta. Caso não goste, você poderá descartar o produto sem ter grandes prejuízos.

Entenda que nem todo produto que é caro é bom, assim como nem tudo que é barato é ruim. O maquiador Helder Rodrigues diz que um exemplo são as marcas mais acessíveis de máscaras, que são tão boas quanto àquelas que têm preços mais apimentados. Já as bases são itens que pedem um investimento maior, já que as importadas tem maior variedade de cores e tecnologias avançadas, enquanto as nacionais oferecem poucas tonalidades e possuem o fundo rosado, uma vez que a pele das brasileiras geralmente precisa de tons mais amarelados.

Faça o teste

O ideal para fazer os testes com a maquiagem é estar de cara lavada. Se você é daquelas que não sai de casa sem um corretivo ou um rímel, apele para um óculos escuro e vá às compras! Um aspecto importante e essencial é experimentar os produtos e, em seguida, dar uma voltinha para ver o resultado depois de um tempo. Teste itens para a pele sempre no próprio rosto, nada de pescoço ou outras regiões. Na mão só é interessante para sentir a textura do produto e nada mais.

Primer: coloque uma pequena quantidade no dorso da mão, sinta a textura e aplique no centro da testa. Verifique o controle de oleosidade, a hidratação e a cobertura.

Base: o objetivo é que a cor desapareça em sua pele, se isso acontecer, essa é sua cor. A base não pode ficar nem mais escura e nem mais clara que o tom natural. O legal de testar na mão é o fato de conseguir sentir textura, cobertura e se o toque é seco ou aveludado. Depois, aplique na base do maxilar, como essa área está entre o rosto e pescoço é fácil perceber a harmonia da cor.

Corretivo: teste direto nas benditas olheiras e sinta a luminosidade e a cobertura.

Pó: leve o seu pincel de pó para não usar os expostos na loja. Depois é só espalhar no rosto e ver se gosta do resultado. Faça o mesmo quando testar o blush.

Batom: antes de sair de casa dê uma olhadinha básica nos que você já tem para não correr o risco de repetir cores. Teste o batom no dedão, porque é o local do corpo que tem a tonalidade mais parecida com os lábios.

Rímel: não tem outro lugar a não ser nos cílios. Observe o estado do pincel e se estiver tudo certo, se joga na máscara.

Todo o restante do arsenal de make como lápis, sombras e iluminador podem ser testados nas próprias mãos.

Teste as makes antes de comprar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos ruivos curtos Tons de vermelho podem ser morango, cobre, castanho avermelhado, vermelho uva, mesclados em tonalidades mais discretas ou…

5 horas atrás

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

5 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

5 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás