Truques Para Esconder as Falhas Nas Sobrancelhas

Sim, eu sou completamente neurótica com sobrancelhas.

Cresci (ops, só se for para os lados, porque sou do tamanho de um gnomo, então, na prática, continuo pequena!) escutando que o nariz era quem dava o “tom” do rosto, mas eu tenho 100% de certeza que quem falou isso não conhece os poderes de transformação de uma sobrancelha bem feita! Sim, dependendo do desenho, elas mudam completamente a expressão facial e deixam o rosto muito mais harmonioso e bonito.

Nada mais justo, então, que façamos de um tudo para que as benditas fiquem sempre lindas e no lugar, não é mesmo?

Já falei algumas vezes da minha sobrancelha por aqui, mas depois de um breve vídeo que postei lá no face ( AQUI e AQUI), recebi dezenas de mensagens perguntando o que eu fazia, se era hena, se era  micropigmentação, o que diacho era aquilo. Bom, tô preparando um super post sobre isso, mas, no de hoje, vou mostrar as técnicas que existem para esconder as falhas e dar um contorno mais bonito às sobrancelhas, tá?

Woman applying mascara on her long eyelashes

Lápis de sobrancelha

Eis a minha escolha! Não existe no mundo coisa mais prática e, no meu caso, eficaz! Tudo depende, claro, do lápis escolhido, e, para a minha pele, o melhor é, disparado, o da Vult, que custa menos de 15 Dilmas e dá de 10 em dezenas de lápis caros que tenho por aqui!

A cor é perfeita, pois o fundo é acinzentado e não me deixa parecendo uma taturana vermelha, ele é macio na medida certa, pigmenta na medida certa e não deixa a aparência artificial. Ele é tão, mas tão bom, que nem preciso esfumar, como fazia com outros lápis. É só passar e já fica perfeito. Amo e não vivo sem!

A durabilidade é a mesma das sombras, mas continuo preferindo o efeito dele do que de qualquer outra coisa, mas, se alguém tiver outra indicação, tô aceitando, porque né, tem que testar tudo!

Preenchimento com Sombra

Para quem busca soluções práticas, rápidas e baratas, o uso da sombra marrom, nos mais variados tons, é a escolha certa.

Basta escolher um tom que seja similar ao tom da sua sobrancelha (fuja dos de fundo avermelhado!) e usar um pincel chanfrado bem fininho para preencher as falhas e contornar a sobrancelha.

O resultado é bem legal, se bem feito, e dura algumas horas. É ótimo para o dia a dia e para festas!  Já existem vários kits de sombras para sobrancelhas de várias marcas, entre caras e baratas, então é só escolher.

Henna: Efeito Temporário

Uma das soluções mais utilizadas por quem não está satisfeita com as próprias sobrancelhas é a hena, que esconde as falhas, preenche, desenha e faz um contorno bonito, desde que a pessoa saiba aplicar, claro.

O efeito é temporário e a aplicação precisa ser refeita a cada 15 dias, em média. As meninas de pele oleosa devem retocar a cada 10 dias, já que a oleosidade excessiva faz com que o produto não dure na pele.

Segue no próximo post!

Beijos

Ju Lopes

Truques Para Esconder as Falhas Nas Sobrancelhas
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.