Categories: Maquiagem

Tudo no lugar: Aprenda a organizar seus makes

Não sabe mais o que fazer para deixar suas makes arrumadas? Aqui você vai aprender o lugar ideal para cada item e como armazená-los de forma organizada.

Tudo no lugar: Aprenda a organizar suas makes

Geralmente a nécessaires não é suficiente o bastante para acomodar todas as maquiagens. Na verdade, o item está presente nos locais mais frequentados da nossa vida como o quarto, o banheiro, o carro, a gaveta do trabalho e a bolsa. Sou só eu que passo por isso? Às vezes guardamos em tantos lugares que algumas maquiagens acabam se perdendo em meio a tantas caixinhas, e quando a gente encontra o tal produtinho de novo, é uma surpresa né! Dá até uma certa alegria…

Acredito que muitas de nós compartilham da mesma situação, os makes dominaram o pedaço e agora, onde guardar tudo isso? Afinal, um é pouco, dois é pouco e três ainda é pouco demais, precisamos de muitos maquiagens! Entretanto, quanto mais produtos, mais difícil é a tarefa de acomodá-los, por isso confira as dicas da consultora de organização de residências, Ana Ziccard que irá mostrar soluções simples para organizar nosso arsenal de guerra.

Aonde guardar?

A definição do local adequado deve ser feita a partir da recomendação de guardar os produtos em locais arejados, fora do alcance de luz solar e muito mesmo da umidade. Entendeu o recado né? O local mais úmido da casa é o banheiro, é desse que você deve fugir para garantir a durabilidade dos produtos. Se você não tem mais espaço no seu quarto ou no closet, a dica é organizar tudo de maneira que caiba todos os seus itens essenciais. O local mais indicado são numa penteadeira ou nas gavetas de uma cômoda ou armário.

Mesmo depois de organizado, ainda não tem espaço?

É claro que há situações onde não há como fazer milagres. Para essas, não resta outro local a não ser o banheiro. Com uma casa compacta e muitas coisas para guardar, o banheiro aparece como única alternativa para abrigar paletas, pinceis, batons e mais. A melhor maneira de escapar da umidade presente no local é partir para as gavetas, a solução prática para manter os itens longe da umidade é colocar um bicarbonato de sódio dentro de um vidro sem tampa dentro da gaveta. Dessa forma suas maquiagens estarão seguras e sairão ilesas, já que o composto absorve toda a umidade mantendo a gaveta seca.

Organizador em acrílico

Separar em cestos é a melhor opção

Aquela história de tudo junto e misturado não funciona muito bem aqui, a regra é compartimentar para que os itens não fiquem amontoados ou jogados por aí. Guardados em gavetas ou expostos na prateleira, eles precisam ser separados em pequenos cestos, uma vez que a caixas organizadores de grandes tamanhos só dificultam a organização de pequenos itens.

A dica da profissional organizer é separa os makes por grupos, cada um com um tipo especifico de produto: sombras, batons, máscaras de cílios e assim sucessivamente. Há cestos de vários tamanhos e modelos, aproveite para usá-los como decoração, alguns até se encaixam um no outro a fim de economizar ainda mais espaço.

Materiais de qualidade

Com certeza quando você vai escolher suas maquiagem prefere os produtos de qualidade, não é mesmo? Da mesma forma funcionam os cestos ou as caixas, os matérias deles influenciam diretamente na durabilidade dos makes. Caixinhas de papelão ou papel recebem e absorvem muita umidade, por isso elas não servem para acomodar os produtos.

Que tal unir o útil ao agradável e dar um pouco de estilo aos organizadores? As peças em acrílico oferecem um charme a mais, são confeccionada sob medidas e por isso se adequam a qualquer local. Além disso, contém divisórias, o que facilita e muito a vida.

Outras opções bacanas são as peças em plástico, vidro ou as lindas porcelanas. A higiene é uma fator positivo nesses itens, todos eles podem ser lavados com água e ainda secam rapidamente. E as caixas de madeira? São uma mais linda que a outra, mas não facilidade de limpeza e demora muito mais para secar.

Nécessaires

É difícil encontrar materiais tão versáteis e práticos como o plástico, principalmente em viagens, ele faz toda a diferença, já que não deixa escorrer nada para as roupas na mala caso algum produto vaze. Elas são super seguras quando usadas à curto prazo, mas ao mesmo tempo em que o material protege, também abafa os produtos. Uma boa pedida são as nécessaires em algodão, ideias para usar em casa ou no local onde elas ficarão guardadas por mais tempo, o tecido permite a entrada de ar, assim a durabilidade é garantida.

Não deixe dentro de embalagens

Fala a verdade, tem umas embalagens que são tão lindas e fofas que dá até dó de jogar fora. Ana afirma que o mais indicado é que os produtos não fiquem alojados dentro das embalagens de fábrica. Da mesma forma que acontece com as caixas de papel e papelão, acontece com as embalagens, elas retém muita umidade e podem prejudicar o bom estado da maquiagem.

Higienizar é a palavra de ordem

A sujeira é inerente ao ato de se maquiar, para ficar bonita a gente têm que passar por um processo de bagunça e sujeira temporária. Repare bem, temporária ok?

Guardar suas makes sujas de base, sombras ou até batom nos organizadores lindos e limpinhos não dá né! Por isso, todos os produtos devem passar por uma limpeza periódica, faça isso com uma maço de algodão embebido em água. Se a sujeira estiver grudada e muito persistente, faça a misturinha de apenas duas gotas de detergente, de preferência que ele seja neutro, com uma quantidade pequena de água e limpe com um pano molhado na solução. Seque os produtos com lenços de papel ou papel toalha.

Para deixar a pele bonita é preciso limpar seus pinceis, por exemplo. Os vestígios deixados por base, corretivo, pó, blush podem causar danos à sua querida pele, mas tem muita gente que esquece de limpar as cerdas que são passadas no rosto diariamente. Essa higienização, precisa ser feita toda semana, principalmente com o pincel de base, geralmente o mais utilizado na hora de se maquiar.

Separe um tempinho para se dedicar ao indispensável ritual de limpeza que vai garantir tanto a saúde da sua cútis, como vai facilitar distribuição da maquiagem na sua pele. Depois de lavar os pinceis, é preciso deixá-los secar sozinhos, sem intervenção de luz solar. Ahh, sei que muitas já se atreveram a usar essa artimanha na hora da pressa: secar com o secador. A indicação é para que sequem naturalmente.

Decore o ambiente com makes

A indústria está a cada dia se especializando mais em produtos com formas luxuosas do tipo que faz surgir a vontade de comprar não só pelo seus benefícios, mas também pela parte estética. Prateleiras ficam lindas quando decoradas com as formas criativas que as maquiagens assumem. O colorido pode dar um toque especial ao cômodo, vale também investir em vidros de perfumes!

Porém, para usá-las como objetos de decoração, é preciso se certificar de estão bem fechadas, tudo o que estiver exposto, deve necessariamente estar vedado. A poeira não escolhe lugar adequado para se acumular, então objetos expostos estão sujeitos a serem cobertos por ela. Evite deixar pinceis à mostra, por mais lindos que sejam!

Consumistas de beauté

Quem é apaixonada por make sabe o quanto é difícil se conter para não passar dos limites nas comprinhas. Exagerar esse segmento da beleza é muito fácil, os lançamentos não param de chegar e conquistar nossos olhares, despertando o desejo de adquirir o item desejo do momento.

Algumas podem ser definidas como colecionadoras de cosméticos, se você se identifica, a solução para guardar a grande quantidade de cosméticos da forma adequada é separar em gavetas, cada grupo acomodado em uma. Isso porque a medida dos cestos pequenos não será o suficiente para uma quantidade dessas.

O método de separação de categoria é você quem define ou por itens idênticos ou por partes do rosto, como por exemplo, produtos para a pele: bases, corretivos, primers, iluminadores, pós e assim por diante. Crie divisões nas gavetas com ajuda dos certinhos.

Uma boa pedida é comprar gaveteiros separados que ficam empilhados um em cima do outro, portanto economizam um bom espaço. Há modelos que se adequam a todos os gostos, a blogueira Camila Coelho tem um gaveteiro de acrílico maravilhoso. Escolha a versão que mais combina com você.

Reutilize objetos que você já tem em casa

Segundo Ana, gastar muito dinheiro para organizar os makes não é o objetivo. Se a grana não for problema, ótimo! Invista no seu espaço de beleza. Mas na verdade não há necessidade de sair comprando muito para manter a organização.
É muito fácil encontrar boas soluções dentro da própria casa, já que tudo que está dentro dela está ali porque você gosta, então vamos reutilizar. Deixe a criatividade reinar com liberdade, considere copos coloridos, vasinhos, canecas divertidas, potes e o que mais você encontrar que sirva para este fim.

Se lembre de deixar de fora peças que acumulem umidade como o papel, fora isso tudo vale!

Tudo no lugar: Aprenda a organizar seus makes
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

4 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás