Verão e Maquiagem

Verão e Maquiagem – Combina?

A mulher que disser que não ama maquiagem só pode estar mentindo! Já sabemos que a mulher que não gosta de se maquiar é porque não encontrou os produtos que sejam aliados da beleza dela. Até porque a maquiagem vem com a proposta de deixar alguns defeitos escondidos, para que você possa se sentir bem consigo mesma quando se olha no espelho. Isso significa que você também deve estar plena de make mesmo sendo verão, e a dica hoje é essa, verão e maquiagem combina ou não?

Verão e Maquiagem – Pavor da Make derretida!

Mas se existe uma estação do ano que qualquer mulher que usa maquiagem sente pavor, é o verão com o seu calor escaldante. Porque tudo que usamos no inverno, quando o calor chega, parece pesado e quando suamos fica tudo estranho em nosso rosto.

Com o intuito de ajudar todas, resolvemos fazer uma matéria que ajude a definir estratégias para o verão, principalmente em relação à maquiagem, e o que você deve fazer para que ela não escorra em seu rosto durante os dias mais quentes do ano.

Verão e Maquiagem – O princípio de Tudo

O princípio de tudo em relação a se maquiar no verão começa na preparação da pele. Nas outras estações do ano, precisávamos limpar e hidratar a pele. No verão esses cuidados se multiplicam, justamente porque o calor faz coisas com a nossa pele da qual não gostamos.

Comece com o básico:

Limpe a pele de maneira correta. Primeiro você precisa saber que tipo de pele é o seu, para então poder escolher o sabonete correto. Lave antes de fazer a maquiagem, e logo depois aplique um tônico facial, que ajudará a reduzir a oleosidade.

O que vem depois:

Utilizamos somente quando queremos uma maquiagem mais de “luxo”, onde a pele fique realmente perfeita, mas no verão ele é um aliado fundamental da nossa beleza. Aplique uma camada de primer logo depois de limpar o rosto. Ele ajudará a fixar a maquiagem. Outra dica são os famosos “Blur” eles podem deixar a pele matificada e naquele efeito liso que não aparece poros nenhum pra contar a história!

Cada pele um cuidado:

Cada uma de nós tem um tipo de pele, e precisamos cuidar de maneira correta. Existem peles que são oleosas, outras que são mistas (oleosas apenas na zona T) e as secas.

Mulheres com pele oleosa precisam ter a consciência de que esse tipo de pele fixa menos a maquiagem. Por isso, optar por corretivos e bases que NÃO sejam líquidas é a melhor escolha. No caso da pele seca, é o contrário, os produtos que melhor se adaptam são aqueles que são líquidos. O pó compacto até pode ser dispensado, mas se for o caso, deve ser usado somente para retirar o excesso de brilho, enquanto mulheres com pele oleosa devem usá-lo como aliado.

Verão e Maquiagem – Sem Exagero!

Mas para todos os tipos de pele, um cuidado é sempre igual. Maquiagem demais é péssimo!

E isso está diretamente relacionado ao fato de aplicar base, corretivo e pó demais. Todos esses elementos foram criados para disfarçar as imperfeições da pele, e não para ser o destaque da maquiagem.

Ouvir de alguém “nossa como a sua base é linda”, é um tipo de ofensa, porque a base NÃO deve aparecer. Quanto mais invisível esses elementos forem, melhor será para que a maquiagem esteja perfeita.

Maquiagem de Verão

Olhos sem escorrer:

A melhor escolha nesse verão, para maquiagens nos olhos, são aquelas à prova d’água. Porque não irão escorrer. Também não borrarão caso você possa suar. Em relação ao lápis de olhos, esse momento é das escolhas certas, por isso, nada de optar por aqueles cremosos. Lápis com ponta seca é o melhor para o verão. No caso das sombras, fuja das cremosas também. Opte pelas mais secas.

E na boca:

Precisamos hidratar a boca por conta do calor e do sol. Por isso, escolha batons com filtro solar e que sejam de longa duração, assim eles não escorrerão durante o dia. Aqueles que são com efeito, matte duram mais tempo do que gloss.

Aliás, qualquer batom dura mais tempo do que o gloss. Se você é acostumada a usar gloss, aposte em outras soluções para esse calor. Uma boa ajuda é utilizar um lápis para os lábios em toda a boca, inclusive nos lábios, isso ajudará na fixação do batom.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Tags: , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.