Tendências de cortes e coloração Outono/Inverno 2011

Suavidade, delicadeza e naturalidade definem o conceito criado por Mauricio Morelli para as estações Outono/Inverno 2011. Desenvolvido para expressar a beleza e magia encontrada nos fios de mel, Mauricio representa através dos fios de cabelo trabalhados detalhadamente os tons do mel.

A estação pede tons em mel dourado, marrom mel e mel acobreado, valorizados e criados com a técnica AV Transparency. Raizes naturais iluminadas sutilmente com degrade de tons, mostra suavidade e naturalidade ao visual. Raizes em marrom mel podem ser iluminadas com mel dourado e mel acobreado, esses tons criam naturalidade e suave contraste nos pontos de luz.

Para aquelas mulheres que desejam um tom mais vibrante pode-se colorir as madeixas com mel acobreado e iluminalas em mel dourado, criando um visual mais expressivo e marcante.

Os cortes suaves sem camadas marcadas texturizados internamente criam leveza e naturalidade ao visual. Base reta e comprimento médio serão sucesso por todo Brasil.

Os longos seguem com base reta e texturização interna, franja longa e muito movimento. Curtos com franjas desconectadas criam um ar moderno e de sedução.

AV Transparency é uma técnica avançada desenvolvida por Mauricio Morelli para criar pontos de luz com naturalidade e delicadeza, evoluida das técnicas já existentes a AV traz modernidade e uma nova forma de se ilumidar as madeixas.

A temporada de Outono/Inverno vem por ai e diversas empresas e coloristas começam a lançar suas coleções e propostas para próxima estação, as tendências pedem e ditam tons quentes nas colorações mais no Brasil o resultado é um pouco diferente, aqui encontramos uma miscigenação de raças e culturas, conseqüente disso a grande maioria das brasileiras possui pele mais morena ou de tons mais quentes, ou seja, a pele da grande maioria das brasileiras não combina com tons quentes como: marrons avermelhados, acajus, ruivos intensos, vermelhos e louros com base muito dourada.

A grande maioria das brasileiras se sente melhor com base em tom frio, o que cria harmonia com peles mais quentes. Podemos adaptar as tendências internacionais para as clientes do dia a dia no salão de beleza, devemos utilizar bases frias como: marrons, castanhos, cobres suaves e louros frios, iluminados com mel dourado, mel acobreado, avelã, marrom mel, âmbar, macadâmia, cerejae dourado noz.

Dessa forma manteremos a base em harmonia com o tom de pele da maioriadas brasileiras e criaremos efeitos mais quentes com pontos de luz.

Os castanhos entram com tudo seguindo a tendência da naturalidade, o mundo da moda e da beleza vem migrando a algumas coleções para esse resultado, acompanhamos nos maiores eventos de moda de todo o mundo essa proposta e no Brasil não está sendodiferente, a tendência é preservar os tons naturais e iluminá-los com sutileza e sem contrastastes intensos, varias técnicas e efeitos estão sendo criados para valorizar a beleza natural da mulher, eu mesmo desenvolvi uma nova técnica chamada AV Transparency.

O platinado global da lugar aos efeitos mais naturais e iluminados em degrade de tons, podendo chegar a um platinado nas pontas quando se possui um tom de base acima do louro escuro, esse efeito cria elegância e naturalidade de cor. Devemos analisar o tom depele para definir o tom exato do platinado, assim cria-se harmonia e naturalidade.

As mechas estão passando por uma evolução desde o sucesso das californianas, e essa evolução tem como destino a naturalidade, sendo assim, para esse outono/inverno apostamos em criações que expressem suavidade e elegância, efeito esse obtido quando criamos naturalidade em um visual.

Mechas finas iluminando globalmente sempre estarão em alta, e a brasileira adora esse visual. Raiz esfumaçada e degrade de tons também será sucesso. Pontas iluminadas e mechas de ligação finalizam os visuais que veremos por todo Brasil.

 

Mauricio Morelli Hair Design

São Paulo – SP – Brasil
Fone: (11) 7077 – 9815 / 7268-9865
WebSite: www.mauriciomorelli.com
E-mail: mauricio@mauriciomorelli.com

Homa elite salon

Av. Rouxinol 115 – Moema – SP (11) 5093- 7503
www.homasalon.com

Tendências de cortes e coloração Outono/Inverno 2011
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Disqus Comments Loading...

Ver comentários

Postagens recentes

Wella Fusion Máscara para que serve?

Wella Fusion Máscara Já conhecem a Wella Fusion máscara? Essa nova linha da Wella Professionals é específica para cabelos danificados…

13 horas atrás

Óleo de Rosa Mosqueta Na Pele 10 Benefícios [Infográfico]

A rosa que chamou atenção da indústria promete mandar embora muito do que incomoda as mulheres: manchas na pele, rugas,…

23 horas atrás

Wella Tonalizante 7.43 – Como Usar?

Wella Tonalizante 7.43 – Como Usar? Já ficou na dúvida com as tinturas e tonalizantes nos tons 7 e suas…

5 dias atrás

Você Tem Um Salão De Beleza? Saiba Como Aumentar O Faturamento

Aumente o faturamento do seu salão de cabelo Se você tem um salão de beleza vai amar a novidade que…

6 dias atrás

Tendência de cabelo Outono/Inverno 2018: Penteados, Cores e Cortes

2017 foi um grande ano para o cabelo - Kim Kardashian levou longos cabelos loiros a novas alturas (ou deveríamos…

1 semana atrás

Raiz do Cabelo Colorida: 30 Fotos Inspirações

Raiz do Cabelo Colorida Depois da moda do cabelo unicórnio a moda agora é deixar a raiz do cabelo colorida.…

1 semana atrás