Tendências de cortes e coloração Outono/Inverno 2011

cortes e coloração Outono/Inverno 2011.

Suavidade, delicadeza e naturalidade definem o conceito criado por Mauricio Morelli para as estações Outono/Inverno 2011. Desenvolvido para expressar a beleza e magia encontrada nos fios de mel, Mauricio representa através dos fios de cabelo trabalhados detalhadamente os tons do mel.

A estação pede tons em mel dourado, marrom mel e mel acobreado, valorizados e criados com a técnica AV Transparency. Raizes naturais iluminadas sutilmente com degrade de tons, mostra suavidade e naturalidade ao visual. Raizes em marrom mel podem ser iluminadas com mel dourado e mel acobreado, esses tons criam naturalidade e suave contraste nos pontos de luz.

Para aquelas mulheres que desejam um tom mais vibrante pode-se colorir as madeixas com mel acobreado e iluminalas em mel dourado, criando um visual mais expressivo e marcante.

Os cortes suaves sem camadas marcadas texturizados internamente criam leveza e naturalidade ao visual. Base reta e comprimento médio serão sucesso por todo Brasil.

Os longos seguem com base reta e texturização interna, franja longa e muito movimento. Curtos com franjas desconectadas criam um ar moderno e de sedução.

AV Transparency é uma técnica avançada desenvolvida por Mauricio Morelli para criar pontos de luz com naturalidade e delicadeza, evoluida das técnicas já existentes a AV traz modernidade e uma nova forma de se ilumidar as madeixas.

A temporada de Outono/Inverno vem por ai e diversas empresas e coloristas começam a lançar suas coleções e propostas para próxima estação, as tendências pedem e ditam tons quentes nas colorações mais no Brasil o resultado é um pouco diferente, aqui encontramos uma miscigenação de raças e culturas, conseqüente disso a grande maioria das brasileiras possui pele mais morena ou de tons mais quentes, ou seja, a pele da grande maioria das brasileiras não combina com tons quentes como: marrons avermelhados, acajus, ruivos intensos, vermelhos e louros com base muito dourada.

A grande maioria das brasileiras se sente melhor com base em tom frio, o que cria harmonia com peles mais quentes. Podemos adaptar as tendências internacionais para as clientes do dia a dia no salão de beleza, devemos utilizar bases frias como: marrons, castanhos, cobres suaves e louros frios, iluminados com mel dourado, mel acobreado, avelã, marrom mel, âmbar, macadâmia, cerejae dourado noz.

Dessa forma manteremos a base em harmonia com o tom de pele da maioriadas brasileiras e criaremos efeitos mais quentes com pontos de luz.

Os castanhos entram com tudo seguindo a tendência da naturalidade, o mundo da moda e da beleza vem migrando a algumas coleções para esse resultado, acompanhamos nos maiores eventos de moda de todo o mundo essa proposta e no Brasil não está sendodiferente, a tendência é preservar os tons naturais e iluminá-los com sutileza e sem contrastastes intensos, varias técnicas e efeitos estão sendo criados para valorizar a beleza natural da mulher, eu mesmo desenvolvi uma nova técnica chamada AV Transparency.

O platinado global da lugar aos efeitos mais naturais e iluminados em degrade de tons, podendo chegar a um platinado nas pontas quando se possui um tom de base acima do louro escuro, esse efeito cria elegância e naturalidade de cor. Devemos analisar o tom depele para definir o tom exato do platinado, assim cria-se harmonia e naturalidade.

As mechas estão passando por uma evolução desde o sucesso das californianas, e essa evolução tem como destino a naturalidade, sendo assim, para esse outono/inverno apostamos em criações que expressem suavidade e elegância, efeito esse obtido quando criamos naturalidade em um visual.

Mechas finas iluminando globalmente sempre estarão em alta, e a brasileira adora esse visual. Raiz esfumaçada e degrade de tons também será sucesso. Pontas iluminadas e mechas de ligação finalizam os visuais que veremos por todo Brasil.

 

Mauricio Morelli Hair Design

São Paulo – SP – Brasil
Fone: (11) 7077 – 9815 / 7268-9865
WebSite: www.mauriciomorelli.com
E-mail: mauricio@mauriciomorelli.com

Homa elite salon

Av. Rouxinol 115 – Moema – SP (11) 5093- 7503
www.homasalon.com

Tendências de cortes e coloração Outono/Inverno 2011
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Fios de Mel Outono/Inverno 2011 por Mauricio Morelli
Prendedores de cabelos - Eles quebram mesmo os fios?

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

15 respostas para “Tendências de cortes e coloração Outono/Inverno 2011”

  1. GIh** disse:

    opa então meus fios estão na moda são castanhos claros uma cor que mamãe e papai fizeram mas que todos me questionam se fiz coloração…. ai ai to na moda!!!

  2. Lucy Viana disse:

    Aquele tom de cabelo que esta na modela acompanhada, é super elegante, o castanho que faz sucesso na mulherada. Interessante a técnica que citou, AV Transparency! Deve ser um luxo!

    Bjs

  3. Josiane disse:

    Gente adorei esse post!! mas desculpa minha ignorância rs… o que é a “texturização interna” que ele se refere ao corte de cabelos longos com base reta?

    bjoo

  4. Simplesmente MARAVILHOSO!!! Também gostei daquela cor Lucy. Que espetáculode POST heinnnnnn!!!!

  5. Ola Josiane, texturização interna é uma técnica usada para dar movimento e leveza sem criar camadas marcadas, tendo como resultado um cabelo mais natural e leve. Base reta é a linha de corte, mais não o cabelo todo reto e sim texturizado ok.. bjkss

    Mauricio Morelli

  6. SUELEN disse:

    Boa tarde Bonitas

    Gostaria de ver uma máteria sobre a nova tendencia Ombré Hair !!!

  7. Patricia Sá disse:

    Gostaria de saber sobre Relaxamento express(não sei se a escrita esta certa) ,que relaxamento é esse,o cabeleleiro me falou que é um relaxamento especial,diferente.sou curiosa gosto de saber detalhes.bjs!

  8. Josy disse:

    oI LINDINHA COMO VC ESTA HEM? SAUDADES! Bonita me diz uma coisa creio que eu nao entedir direito sobre os fios de Mel da técnica AV Transparency pois procurei quais são as cores que sao usadas mas nao achei vc poderia me dizer ou ele mesmo nao diz?
    Obrigada fico no guarado.
    Beijos….

    Há sim vc me mandou um email sobre o emagrecedor da RACCO isso é veridico pois eu usei e é fabuloso tenho um airmã que trabalha la e todos os produtos que uso da RACCO são maravilhosos.

    • Oie Josy, o Mauricio desenvolveu essa técnica AV Transparency, que dá um leveza a cor. Antes era usado um castanho mais intenso, agora veja no exemplo a cor do cabelo da modelo, é um castanho mais suave. A mesma coisa é com os tons de loiros, antes era um cor só, agora para deixar a cor mais natural, está sendo usado as raizes naturais iluminadas sutilmente com degrade de tons, na parte das pontas, são tons mais fortes.
      São usados varias cores para chegar a um resultado. Por isso o Mauricio não indica o nome das cores. Pois em cada cabelo é preciso usar um tom diferente. Bjs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.