in

Mega Hair No Meu Cabelo: Dúvidas Frequentes

Como Escolher o Shampoo Certo - Mega Hair No Meu Cabelo: Dúvidas Frequentes
Mega Hair No Meu Cabelo: Dúvidas Frequentes

Algumas mulheres repugnam o mega hair, dizem não ter coragem, achar artificial ou mesmo por não gostar da ideia de ter cabelo colado na cabeça, enquanto outras são loucas para alongar a jubaaa. O fato é que, quem coloca mega hair (como eu)… Adora o resultado, os cabelos longos e volumosos aumentam a nossa autoestima e nos tornam um mulherão. Concorda?

Porém, toda mulher que pensa em colocar fica com um milhão de dúvidas, são tantas perguntas, tantos medos que muitas acabam desistindo.. Por isso, resolvi fazer esse post, juntei algumas das principais dúvidas da mulherada que pretende usar e também as que já usam com uma resposta pra cada uma delas.

Espero que ajude 😉

Posso levar uma vida normal com o megahair?

Claro que sim, pode lavar, secar, escovar, ir a praia, tomar banho de piscina, tudo sem problemas, a única coisa que não se deve fazer com frequência é usar a sauna por causa do calor. E tomar cuidado com o uso frequente da chapinha e secador.. É preciso respeitar pelo menos 5 dedos abaixo da raiz.

Mega hair estraga os fios naturais?

Não, isso é um mito, se feito por um bom profissional, que sabe o que tenha experiência e saiba o que está fazendo o que cabelo não sofre dano nenhum. Após a colocação é importante fazer a manutenção no prazo correto, bem como cuidar no dia a dia fazendo hidratações, nutrições, reconstruções e etc. Se não fizer a manutenção da forma correta pode quebrar e muito o cabelo. Veja o post: Mega Hair Estraga O Cabelo? Minha Experiência, Cuidados

Mega hair pode causar doenças no couro cabeludo?

Depende, se não lavado e bem cuidado pode ocasionar desde coceira até fungos na cabeça, ou seja, a saúde do couro cabeludo depende de você. Eu lavo no dia a dia com shampoo para cabelos oleosos, pois são os melhores para remover bem os resíduos. E quando vou fazer algum tratamento capilar, uso o shampoo de acordo com o tipo de tratamento, quimicamente tratado, hidratação e etc. Não recomendo que use shampoo anti-resíduos
ou de limpeza profunda pois pode remover as mechas. Recomendo que veja o posts:

Existem escovas e pentes próprios para mega hair?

Existem sim mas não precisam obrigatoriamente ser usadas, porém ajudam bastante na hora de pentear e desembaraçar.

Os fios caem mais na hora da manutenção?

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Não necessariamente, o que acontece é que nossos cabelos caem normalmente em torno de 100 diariamente, quando se está usando o mega hair estas mechas que caem ficam presas na cola e consequentemente, na hora da manutenção (que consiste em retiras todas as mechas e recolocar) quando a cola é removida esse fios que já estavam soltos saem junto com o cabelo colocado.

O cabelo fica mais ralo depois que tira o mega hair?

Não é verdade, o que acontece é que a pessoa se acostuma com o peso da cabeleira na cabeça, quando ela sai automaticamente o peso diminui, dando a sensação de que seu cabelo está mais ralo.

O que fazer para o mega hair parar de coçar?

Conforme falei acima, é preciso lavar bem o couro cabeludo (de preferência com shampoo para cabelos oleosos). Como meu cabelo já é naturalmente oleoso ou lavo duas vezes com shampoo para cabelos oleosos, a primeira lavagem é para tirar a “sujeira o mais grosso”, isso garante a limpeza do couro cabeludo.

Toda vez que for fazer a manutenção do mega é recomendando um tratamento de detox capilar no couro cabeludo e (se possível deixar o cabelo um dia sem o mega) para que o couro cabeludo possa “respirar”.

Quem usa mega de queratina ou fita adesiva não pode usar shampoo de limpeza profunda ou anti-resíduos pois facilitam a remoção da cola.

Na limpeza diária evite o uso de shampoo de tratamento, pois são mais pesados e deixam mais residuos. Use apenas no dia que for fazer o tratamento. Não aplique leave-ins próximo ao couro cabeludo pois também juntam muitos resíduos no couro cabeludo.

Qual mega hair estraga menos o cabelo?

Como eu já usei diversos métodos, posso dizer que o menos agressivo é o megahair de tic tac por ser removível. Mas é preciso ressaltar, nenhum mega hair estraga o cabelo se você realizar a manutenção da forma correta, cada método tem seu pró e contra, alguns de fato são um pouco mais agressivos aos fios, mas se cuidar da forma correta você terá sempre o seu cabelo saudável.

Depois do mega hair de tic tac recomendo o de nano-queratina ou micro-queratina (o que estou usando no momento). Esse método por ser colocado mecha a mecha facilita o pentear dos fios e os cuidados diários, fazendo com que a manutenção seja mais fácil e assim evitando a quebra.

Em terceiro lugar eu recomendo o de fita adesiva mas ele pode causar muitos problemas se não souber cuidar, por exemplo se você usar o secador ou chapinha rente a raiz onde ficam as fitas as mechas podem grudar uma na outra e gerar danos ao fios. Veja mais sobre o método nesse post:


Essa é a minha dica de hoje 💟 e espero que vocês tenham gostado! Não esqueçam de clicar na estrelinha ⭐ abaixo e dar o voto.

Caso queiram, comentem também!

Beijos no coração 💟

Kika

📈 Gostou? Ajude o blog COMPARTILHE ESTE POST! É de graça 😍).

Escrito por Kika

Natieli Leal *KIKA - Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo. E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br @blogdakika

Como Escolher o Shampoo Certo 1 - Mega Hair Estraga O Cabelo? Minha Experiência, Cuidados

Mega Hair Estraga O Cabelo? Minha Experiência, Cuidados

Como Escolher o Shampoo Certo - Mega Hair no Cabelo Loiro: Cuidados

Mega Hair no Cabelo Loiro: Cuidados