Fer Vieira – Ela emagreceu 12 kg e conta como conseguiu!

fer viera blogueira

Oi princesas! Tudo bem?
Primeiramente, gostaria que soubessem que estou muito feliz em começar a compartilhar um pouco das minhas experiências aqui com vocês! Espero que gostem, pois tudo será feito com muito carinho! Para saber mais sobre mim é só acessar o link das colunistas.
Bem, eu fiquei pensando durante alguns dias sobre o que iria falar nesse primeiro post. Que tarefa difícil! Mas é sempre assim, dar o primeiro passo é o mais difícil, depois a gente vai amadurecendo, acostumando e tudo flui naturalmente. Por falar em primeiro passo e por estar no fim do ano, logo, passaram na minha cabeça, como um filme, momentos que vivi em 2012. Foi um ano difícil, mas de muito aprendizado.
O que eu mais lembrei nesse momento “nostalgia” foi de como tinha engordado! (Drama de quase toda mulher!) Em um ano, engordei 12 quilos! Tenho 1.70m e estava com 74 quilos. Fatores como: estresse (estava no último ano da faculdade e foi um período apavorante), muito trabalho, baixa alta estima, falta de atividade física, desequilíbrio hormonal e predisposição genética ajudaram a agravar minha situação. Vou contar um pouco da minha história…Durante minha infância e adolescência fui muito gordinha, consegui emagrecer pra valer somente com 15 anos (emagreci 10 quilos em 3 meses – sem remédios) e de lá pra cá (tenho 22 anos) sofro com o famoso engorda e emagrece.

F

Fotos de 2002, quando eu tinha 12 anos, 1.62m e 67 quilos. Nessa época estava prestes a dar tchau às gordurinhas.

depois

Dois anos depois, em 2004, com 14 anos e 12 quilos a menos. 1.67m e 55 quilos. Consegui!

Desde o início do ano sabia que se não cuidasse poderia engordar mais ainda. Então, fiz aquela famosa promessa (Esse ano eu vou emagrecer!). Bem, no primeiro semestre nada feito! Relaxei e só fui tentar emagrecer em agosto, quando procurei uma academia de ginástica. Outro drama!!! Comecei toda empolgada querendo emagrecer pelo menos 3 quilos no primeiro mês. Ouvi falar que óleo de coco era muito bom, então, comprei, comecei a tomar, mas minha decepção foi maior! Comigo não funcionou, gente. Não parava de comer doce (meu maior problema), refrigerante e muito carboidrato, principalmente à noite. Resultado: 1 mês de academia e nenhum quilo a menos. Só quem passa por isso sabe o quanto é desmotivador, malhar e não ver resultado.

No segundo mês foi a mesma coisa. Não conseguia parar de comer alimentos errados e sabia que o óleo de coco não iria funcionar desse jeito, então parei de tomar. Minha ficha realmente caiu só depois de uma consulta de rotina à ginecologista. Depois de um ano sem ir ao consultório fazer exames de rotina, minha médica constatou que eu tinha engordado 12 quilos nesse período. Foi um susto, até porque tenho uma estrutura corporal grande, então não percebi muito que tinha engordado tanto. Nesse um ano também parei de fazer tratamento hormonal (tenho ovários micropolicisticos e preciso tomar anticoncepcional) fato que contribuiu para aumento de peso. Ela recomendou que eu continuasse a fazer atividade física e não interrompesse o tratamento hormonal. Isso iria me ajudar a perder peso. E de fato ajudou e tem ajudado. Mas, quem tem muita fome, como eu, sabe o quanto é difícil controlar a boca. Então, percebi que o problema estava no fato de eu não conseguir controlar minha alimentação. Por mais eu fizesse atividade física e tomasse óleo de coco, ou qualquer outro suplemento, não ia conseguir perder peso.
Foi então que conheci o Slim Shots, da Nutriceé. Ele é um composto de óleos vegetais que controlam o apetite e funciona muito bem comigo (em outro post falarei sobre ele). Junto a ele, tomo óleo de cártamo, não consigo mais exagerar no prato e o resultado foram 7 quilos a menos! Estou com 67 quilos e 1.70. Minha meta é voltar aos 62 novamente, pra então poder dizer…promessa cumprida no último dia do ano!

slim

Lembre-se: Perder peso não se resume a exercício físico, muito menos a inibidores de apetite, isoladamente. É um conjunto de hábitos saudáveis. É um estilo de vida. Consulte seu médico, veja se você tem algum problema de saúde que esteja dificultando a perda de peso, procure um profissional que te ajude. Cuide-se e ame-se principalmente!

Beijos princesas!
Fê Vieira.

Fer Vieira – Ela emagreceu 12 kg e conta como conseguiu!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Fê Vieira

Fernanda Vieira tem 25 anos, é cearense, jornalista formada, estudante de Direito e empresária. Já foi apresentadora e repórter de esportes na Tv Globo Ceará. Assim como toda jornalista, é curiosa e se interessa pelos mais diversos assuntos... de maquiagem, moda, fitness, dietas, saúde, esportes... até comportamento, culinária e bichos de estimação. No blog “Menu Mulher” Fê Vieira vai lhe apresentar um cardápio variado de assuntos femininos para você saborear até a última palavra! Delicie-se!

1 Comment
  1. Fer .. quanto tempo vc conseguiu perder esses quilos ? A saua historia é iguialzinha a minha , to impressionada ! haah

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.