Calça Pantalona – Como usar

A pantalona, preferencialmente de cintura mais alta, é uma peça super sofisticada que todas nós precisamos ter no armário, pois alonga a silhueta, já que deixa a impressão de que as pernas são mais longas. E isso com certeza todo mundo quer: parecer mais alta!

Quem está acima do peso ou tem quadris mais largos deve optar por tecidos mais encorpados e cores mais escuras e fechadas como o preto, o marrom, o chumbo, o verde musgo e o berinjela. Já quem tem quadril fino pode escolher cores mais vibrantes que ressaltem a região e também os tecidos mais fluidos.

A pantalona não é o tipo de calça que deve ficar colada no corpo, ao contrário, o corte precisa se afastar suavemente do corpo e ir alargando em direção às extremidades.


Como a pantalona é mais volumosa, é interessante que a blusa seja mais sequinha para equilibrar corretamente as proporções. Se for usar com casaquinhos é preferível optar pelos mais acinturados e que o tamanho vá, no máximo, até acima do quadril. Mais baixo que isso a impressão que fica é de que a silhueta achatou.

Já que a barra da calça fica em evidência precisamos tomar o cuidado de usá-la do tamanho certo e sem nenhum dano à mostra.

Um bom arremate aqui para valorizar a cintura é o uso de cintos finos ou médios, que são mais chiques que os grossos, com fivelas, cores e texturas diferentes para sair do óbvio e dar bossa à produção.

 

Os sapatos devem ser, de preferência, altos para alongar ainda mais. É preciso observar onde a barra da calça vai terminar, pois o certo é que ela fique, no máximo, no meio do salto. Em caso de saltos baixos ou sapatilhas a pantalona deve cobri-las inteiramente sem que a barra encoste no chão, coisa que,  além de estragar a calça, é um sinal de desleixo.

As bolsas menores e mais estruturadas ficam melhores aqui, pois não agregam volume onde não deve.

Eu gosto de pantalona escura, preferencialmente de crepe de seda, com blusa sequinha, tipo camiseta, sapatos bem altos, cinto fininho divertido, bolsa pequena e de alça mais curta, ou então uma bela maxi clutch e acessórios menores. Acho que aqui a regra é a mesma da maquiagem (olho escuro/boca clara ou boca marcada/olho neutro) e como a calça já cria volume na parte de baixo é preciso evitá-lo ao máximo na parte de cima.

 

E vocês, vão se arriscar? O que acham da pantalona?

Calça Pantalona – Como usar
5 (100%) 2 Votos

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Gordinhas x Pernas de Fora!
Lady Like ou Estilo Mulherzinha
Tags:

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

5 respostas para “Calça Pantalona – Como usar”

  1. Sandra disse:

    Pantalona é sofisticada mesmo, e ajuda a disfarçar as gordurinhas!
    Adorei!

  2. Carla disse:

    Cintura alta é sempre mais chic, né?

  3. cátia disse:

    nossa vc diz que o comprimento tem q ser exato, não vi nada disso nas pantalonas das modelos , todas arrastam no chão, naõ gostei

  4. Olá me chamo Eliete gosto de me sinte bem, gosto de calça pantalhona acho bonito.eu sou um pouco magro quero dica de roupas que me deixa gordinhas.gostei das dicas,vir uma por umas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.