Chemisier- vestido camisa!

Chemisier- vestido camisa!

A Chemisier (camisa em Francês), esta agradando muito, essa moda realmente é bem charmosa, podemos dizer que a Chemisier são camisas compridas, vulgo camisão.

Apresentada por Coco Channel, essa peça surgiu nos anos 50 e foi uma adaptação da camisa masculina. Na época ela era encontrada com volume na parte debaixo. Revolucionário na época, revelava o estilo andrógeno de se vestir em busca de maior liberdade para as mulheres

 

Nos anos 70 ela volta novamente, mas desta vez com o corte mais reto mais parecida com uma camisa masculina.

Deve ser usada com cinto, fino ou grosso dependendo do gosto e corpo. Se colocar o cinto abaixo da cintura, deve puxar um pouco para cima o tecido para ficar com mais volume na região da cintura e deixar o estilo mais descolado.

Pode ser usado com leggings, calça justa, bermuda, shorts curto, ou usar somente ele ou até com uma blusinha basica por baixo. Eu particularmente gosto dessa peça usada como vestido colocando um shorts por baixo só por segurança, pois os tecidos das Chemisier são leves e finos, então é bacana vestir algo por baixo, caso um ventinho resolva aparecer de repente.

 

Em relação aos acessórios, poderão ser os mais variados: max colares, lenços, gargantilhas, colares longos, pulseiras, etc… vai depender de seu estilo.É claro que tem de respeitar a estampa ou cor da Chemisier na hora de escolher o acessório.

Os calçados também podem ser do modelo que quiser, scarpins, ankle boots, sandálias, tênis, vai depender da ocasião e estilo.

É uma peça simples, básica, mas muito estilosa,que combina com todos tipos de corpo além de alongar a silhueta e vai bem qualquer ocasião ou estação!

Chemisier- vestido camisa!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

3 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.