Categories: Moda

Color Block – Como Usar

O color block, ou blocos de cor,  é tendência fortíssima agora no inverno desde que apareceu  no desfile da Gucci, da Fendi, de Diane Von Furstenberg e de outros badalados estilistas internacionais e promete perdurar até o verão 2012.

A mistura em blocos de cores fortes, sólidas e contrastantes faz bonito nas passarelas mas é preciso um cuidado gigantesco ao aderir a tendência pois o menor deslize pode nos deixar a imagem e  semelhança de Valéria, a diva do Zorra Total!

Confesso que, apesar de não gostar nadinha de moda inspirada nos anos 80,  gostei bastante desse visual meio Frida Kahlo.

Aqui o que vai diferenciar show de estilo de show de horror é o bom senso, pois qualquer deslize pode ser fatal!

Mas, como aqui no Patricinha Esperta nós mimamos vocês o tempo todo, vou dar umas dicas sobre a teoria das  cores para que vocês possam investir no color block sem medo de errar!

Na foto acima temos um círculo cromático e é por ele que vocês vão analisar as combinações de cores.

A mistura de cores deve ser feita, de preferência, com cores diametralmente opostas, pois as cores opostas são as  que se complementam. Uma outra opção é  utilizar somente cores frias ou somente cores quentes, ou cores análogas. Há  ainda a opção de um look monocromático, quando se usa as várias tonalidades de uma mesma cor.

Eu, que sou um pedaço de gente, evito misturar mais de uma cor forte no mesmo look, mas a mistura de um único tom forte com peças mais neutras é uma das minhas favoritas, pois a cor vibrante e forte vai iluminar a roupa. Além disso, é preferível apostar no minimalismo,  em peças de alfaiataria  e em peças mais retas, pois os tons vibrantes já chamam atenção suficiente.

Achei lindo, por exemplo, a forma como Jennifer Lopez e Olivia Wilde usaram o color block, que foi combinado com preto, uma cor neutra e sóbria que vai bem com tudo.

Gosto também da forma como a Diane Von furstenberg ( é com “n” mesmo gente…) mistura as cores, sempre usando cores opostas ou análogas ( que são as cores que são “vizinhas”)  juntas.

Aqui, maquiagem e acessórios discretos são fundamentais já que a exlosão de cor já aconteceu na roupa e excesso de informação é, sempre, desastroso.

É uma tendência super democrática, que beneficia qualquer silhueta e que pode agradar tantos as discretas quanto as mais exuberantes desde que usada com bom senso!

E vocês, o que acham dessa tendência? Já experimentaram? Amanhã ensino como usar color block nos acessórios, certo?

Ju Lopes

 

Color Block – Como Usar
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Tags: Tendências para o inverno
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

4 dias atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

7 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

7 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

7 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

7 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

1 semana atrás