Categories: Moda

Com qual vestido você vai?

O clássico tubinho tem o corte todo estruturado e, por ser mais quadrado, fica bem em pessoas magras e altas. Isso porque ele geralmente é feito com tecidos que colam no corpo. Então, não vale o investimento se você tem quadril largo ou umas gordurinhas a mais. É importante saber que este modelo, se usado muito curto com com estampas muito neon ou florais, podem chamar a atenção e você passar uma imagem vulgar.

Para esconder a barriga, aposte em vestido do modelo império. “O vestido não marca a cintura e tem um corte mais apertado logo abaixo dos seios, o que valoriza o busto e esconde as gordurinhas extras no quadril e no bumbum. A saia é mais larga, que também ajuda a amenizar os quilinhos a mais”, explica a consultora Gabriela. Para as baixinhas, a melhor opção são as lisas ou listras verticais. Quem gosta de estampa, pode investir em desenhos miúdos, que disfarçam as pernas mais grossas.

Outro modelo que tem o mesmo efeito é o vestido godê. De acordo com a profissional, mesmo com a cintura mais marcada, a saia larga dá o efeito de amenizar os quadris mais largos. “Esse modelo é clássico e fica super bem em mulheres que gostam de um visual mais romântico” explica.

O modelo vestido envelope é também indicado para mulheres que querem esconder a barriguinha. Ele é todo transpassado na parte da frente e ajuda a alongar. “É indicado para as mais baixinhas e para aquelas que não tem tanta cintura. Dependendo do tecido, você mesma pode regular onde as faixas ficam marcadas, o que ajudam a marcar cintura ou afinar a silhueta”, diz Gabriela.

Vestidos longos durante o dia também são uma boa aposta para quem quer alongar a silhueta. Tecidos esvoaçantes e com estampas bem coloridas ficam legais em mulheres mais magras e altas, pois esses modelos aumentam o volume do corpo. Podem usar com cintos mais largos e com rasteirinhas. Já para quem é baixinha e quer usar o vestido longo, a dica é escolher uma só cor, desde que não seja todo branco, pois o tom aumenta o quadril.

O legal é preto, cinza, rosa e azul. Neste caso, vale usar com colares para quebrar a monocromia ou cintinhos bem fininhos. Nos pés, pode ser um salto anabela, para alongar ainda mais o corpo.

E uma das maneiras mais originais de usar um vestido é transformar uma camiseta de um tamanho bem maior que o seu, marcadinha na cintura com um ou mais cintos. A dica da consultora é bordar paetês ou peças de metal para dar um ar mais descolado. “Esse modelo é conhecido com t-shirt dress, que pode ser uma camiseta velha ou nova, que você mesma pode arrumar. Estampada ou lisa, ela fica bonita com sapatilhas, tênis de passeio ou até com um salto. Mas só vale usar em festas ou situações bem informais”, alerta a profissional. O modelo pode ser usado por todas as mulheres, das baixinhas às altas, das magrinhas às mais cheinhas. “Só é importante usar uma camiseta larga, nada de justo neste caso”, explica.

Com qual vestido você vai?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

2 semanas atrás