Categories: Moda

Como combinar acessórios com roupa

5 Votos de 5

Aprenda como combinar acessórios com roupa

Como combinar acessórios com roupa

Quer saber como combinar acessórios com a roupa para compor um look legal? Você é daquelas que não abre mão de estar na moda? Então confira o post de hoje! Ele foi feito especialmente para você que não quer errar! Confira!

Os acessórios são uma parte de extrema importância na hora de compor o look. Eles tem o poder de valorizar o visual e as peças, mas assim como os acessórios podem deixar o seu look muito mais bonito, eles também pode acabar detonando o seu “visu”, se você usá-los de maneira errada. Para que você não corra o risco de errar na hora de escolher os seus acessórios, vamos lhe dar algumas dicas de como combinar acessórios com a roupa e acertar em cheio no look!

Como combinar acessórios – Prata e dourado juntos?

Existe um certo “mito” de que não se deve combinar acessórios prata e dourado num mesmo look. Pois é, é só mito mesmo! Hoje em dia prata e dourado estão permitidos, desde que um não “brigue” com o outro. Por exemplo, braceletes e colares prata com anéis e brincos dourados. O ideal é escolher uma peça de uma cor e as outras peças de outra, como um bracelete prata e brincos, anéis e colar dourados. Por isso, comece fazendo suas combinações e arrase!

Como combinar acessórios – Roupas neutras

Para combinar acessórios com a roupa lembre-se: quanto mais neutras foram as suas peças, maior será o seu poder de abuso nos acessórios, isso é 100% seguro e nunca falha. Cores mais suaves e sem grandes estampas, podem ser usadas com acessórios de grande destaque, que darão mais força visual ao seu look. Quando a roupa for neutra, você pode usar não apenas acessórios grandes como também acessórios de cores chamativas. Lembrando que nem todos os acessórios devem seguir essa regra, caso contrário estragará seu look. O ideal é abusar de apenas um acessório chamativo e que deve ser o centro das atenções, os demais devem continuar menores e mais discretos.

Como combinar acessórios – Tudo combinando?

Hoje em dia também caiu a regra da combinação de cor do acessório com a cor da roupa. Por exemplo, blusa vermelha, com brinco vermelho, com sapato vermelho e bolsa vermelha.  O que deve ser pensado na hora de combinar as cores do acessórios com as das peças de roupa é escolher cores que conversam entre si. O vermelho por exemplo vai muito bem nos looks azuis ou jeans. Uma chemise jeans com um sapato vermelho é um look que fica divino! Assim como uma camisa laranja com colar azul Klein fica super elegante e moderno. Então, na hora de escolher as cores dos seus acessórios procure sempre pensar no equilibrio das cores e não apenas se são do mesmo tom.

Como combinar acessórios – Look monocromático

Apesar do look “combinado” não ser mais regra na hora de compor o visual, o monocromático ainda é uma boa opção quando feito de forma proposital. Se você for do tipo mais ousada, pode optar pelo monocromático. Neste caso você pode escolher tons que se aproximem das cores das peças, mas não exatamente iguais, senão não haverá nenhum destaque.

Escolha um ponto de destaque

Na hora de escolher os acessórios é interessante escolher um deles para ser o de maior destaque. Brincos enormes, com colares enormes, anéis enormes e pulseiras enormes vão competir entre si e no fim ninguém terá destaque no meio de tanta informação. Se escolher um colar bem chamativo, procure usar brincos um pouco mais discretos, isso vale também para os anéis, pulseiras, cintos, etc.

Use itens que destaque as cores da sua roupa

Essa é uma dica na hora de escolher um acessório para combinar com roupas estampadas e mais coloridas. Escolha uma das cores presentes nas peças e combine com a cor dos acessórios. Um vestido floral por exemplo com um colar de pedra verde trará mais destaque para o verde das folhas estampadas no vestido e trará mais harmonia para o visual.

Como combinar acessórios – Cintos

Os cintos são um forte aliado para compor o visual, além e valorizar as peças eles servem como ponto focal para dar ilusão de cintura mais fina e alongar o corpo, tirando a atenção de partes que você não quer destacar. Isso vale para quem tem muito quadril ou muito busto e quer desviar a atenção dessas areas. Nesses casos escolha um cinto com fivela central para ser o seu ponto focal e combine com um colar discreto para não roubar a atenção do seu ponto focal.

Como combinar acessórios – Maquiagem como acessório

A maquiagem também pode ser um acessório para incrementar o seu look. Um batom vermelho combinando com alguma peça da mesma cor, dá destaque ás peças e ao seu rosto. Fica chic e bonito.

Agora que você já sabe como combinar acessórios com a roupa, pode usar e abusar dos colares, brincos, anéis, pulseiras, braceletes, cintos e outros itens para valorizar e destacar ainda mais o seu visual e sair por aí arrasando quarteirões!

Como combinar acessórios com roupa
5 (100%) 1 Voto

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Clareamento dental com BICARBONATO e LIMÃO ⬅

Clareamento dental com bicarbonato: o guia completo ⬅ Pouco dinheiro não é mais desculpa para dentes sujos e encardidos! Basta…

5 dias atrás

Babosa No Cabelo: 15 Receitas Caseiras

Babosa No Cabelo: 15 Receitas caseiras, vídeos e benefícios.

2 semanas atrás

Hidratações Caseiras Para Cabelos: As Melhores ⬅

Hidratações caseiras para todos tipos de cabelos.

3 semanas atrás

Como fazer RECONSTRUÇÃO CAPILAR: As Melhores ⬅

Como fazer Reconstrução Capilar: O Guia Completo Muitas vezes nossos cabelos estão quebradiços e sem vida, isso pode ocorrer por…

3 semanas atrás

Como Congelar BABOSA pra passar nos CABELOS ⬅

Como Congelar Babosa Para Passar Nos Cabelos A dica que eu vou passar hoje é como congelar babosa para usar…

3 semanas atrás

Reconstrução com queratina líquida barata

Reconstrução com queratina líquida Sabe quando os cabelos realmente estão maltratados, cansados de tantas químicas, sem vida, hidratação e que…

3 semanas atrás