Menu
in

Como Disfarçar Seios Grandes?

Quem tem seios grandes sofre para encontrar roupas que caiam bem, sofre para encontrar o sutiã perfeito, sofre com o volume dos seios e sofre para, dependendo do caso, disfarçar o volume local.

Apesar de “estar na moda” (odeio essa expressão, acho cafona!), seios grandes são um inconveniente, principalmente quando são MUITO grandes, o que deixa a pessoa mais gordinha do que realmente é. Mas, com os truques certos, dá para reduzir visualmente a região e aparentar uma silhueta mais fininha. Ainda bem!

O Sutiã Certo Faz Milagres!

O sutiã certo para quem tem seios grandes tem caimento perfeito, afina o corpo, acomoda os seios completamente, sem deixar “sobrar peito” dos lados, sem apertar e oferece um sistema de sustentação eficaz, com a lateral mais larga, pra garantir a sustentação. Sim, é a lateral larga e o reforço na faixa do torax que garantem a sustentação, e não as alças!

Depois que descobri os sutiãs da Hope (não é jabá, não!), minha vida ficou MUITO mais fácil, porque minhas costas são largas e os meus seios “pequenos” (depois da cirurgia, lógico!), o que sempre foi um problema, porque as costas ficavam apertadas e a taça nunca “guardava” tudo, fazendo “sobrar” peito dos lados. O diferencial dos sutiãs da Hope é o tal do sistema, que já falei por aqui, que oferece, por exemplo, cinco tipos diferentes de sutiã tamanho 40. Isso é muito importante, porque leva em conta a largura das costas e o tamanho dos seios.

As peças são caras (por aqui saem por 118 Dilmas), mas o efeito dado é divino, porque, além do conforto, parece que a gente emagreceu, sabe? Ah, detesto sutiã que me deixa com o peito grandão, parecendo aquelas “matronas”!

Roupas Que Disfarçam O Tamanho dos Seios

Quem tem os seios volumosos deve investir em peças mais escuras na região superior do corpo. Caso deseje usar estampas, opte pelas de padronagem pequena e de fundo escuro, que minimizam o volume. Estampas grandes e claras dão a impressão de que os seios são maiores e devem ser evitadas.

Evite, ainda, blusas brilhosas, que aumentam o volume da região, assim como blusas cheias de detalhes, babados, lantejoulas, laços, pregas e coisas do tipo. Deixe os detalhes para a “parte de baixo”.

Cuidado com os colares muito grandes, muito compridos e muito chamativos, pois provocam ainda mais volume. Caso queira usar colares, opte pelas peças mais curtas, que fiquem acomodadas próximas ao pescoço, pois aí chamam a atenção para o pescoço e não para o colo.

Aposte nos decotes! Quem tem peito grande, um colo bonito, pode e deve apostar nos decotes, mas sempre nos que valorizam a região, como os decotes em V ou em U não muito profundos (é pra mostrar o colo, não o umbigo!). Esse tipo de decote alonga a silhueta e deixa a região visualmente menor, criando o efeito ideal.

Evite as blusas muito fechadas e as golas altas, bem como o decote tomara-que-caia. A mesma regra das blusas vale para os vestidos, tá?

Beijos

Ju Lopes

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comente