Como usar Cropped Top?

Como usar Cropped Top estampado
Como usar Cropped Top?

O cropped top se trata de uma blusa justa que cobre apenas o busto, deixando a cintura e a barriga livres. Contudo, a peça de roupa em questão não foi idealizada para ser usada desta forma. Em conjunto com o cropped top é utilizada uma vestimenta baixa de cós alto, como, por exemplo, uma calça, uma saia ou um shorts. São estas vestimentas baixas que camuflam a gordura localizada abdominal e acentuam a cintura fina, melhorando a auto-estima feminina. Só que se o look não estiver harmonizado, pode causar sensação de aumento de peso. Mas, então, como usar cropped top?

Disfarce a gordura localizada abdominal indesejada combinado o look com cropped top

Como o cropped top cobre o busto e você necessita uma calça, uma saia ou um shorts para cobrir a barriga, esta vestimenta baixa precisa esconder a sua silhueta até a altura do umbigo, deixando apenas a cintura de fora. Desta forma, é possível disfarçar a gordura localizada abdominal indesejada e parecer mais magra. Se você não possui o corpo perfeito e a sua barriga está saliente, usar cropped top pode não ser uma boa ideia, pois pode realçar as imperfeições do seu corpo. Se você encontrar um tecido e uma cor que camufle as gordurinhas, o uso está liberado.

cropped top
Com cropped top é possível disfarçar a gordura localizada abdominal indesejada e parecer mais magra.

Para quem quer dicas sobre como usar cropped top, lá vai algumas!

Se o top é bastante justo, opte por uma vestimenta baixa mais larga, como uma saia, que cai bem melhor do que uma calça ou um shorts. Desta forma, o look fica mais elegante e mais sofisticado sem cair na vulgaridade, o que não é a intenção do cropped top na moda. As saias de bandage e as saias lápis, em cores escuras, como o pretinho básico, são indicadas para as mulheres que desejam disfarçar a gordura localizada abdominal pelo fato dos tecidos destas saias serem mais grossos.

Cropped top justo com uma saia larga

Ao usar um cropped top justo com uma saia larga, de cós alto sempre, cobrindo a barriga até o umbigo, o look pede sapatos abertos de salto alto nos pés para que possa existir uma harmonização do conjunto. Se o top é mais largo, opte por uma vestimenta baixa mais justa, como uma calça ou um shorts, que caem melhor do que uma saia neste caso. As melhores opções são as calças do tipo legging e as calças do tipo skinny, ambas de cós alto, pois não correm o risco de ficarem caindo e se adaptam melhor ao cropped top.

dicas de como usar cropped top
Quer mais dicas de como usar cropped top?

Quer mais dicas de como usar cropped top?

Ao usar saia lápis, que vai até a altura dos joelhos, por exemplo, não importando se o cropped top possui mangas ou não, a opção é o sapato de salto alto. Já se a saia for mais alternativa e na altura das coxas, por sua vez, aliada a um cropped top com mangas, pode-se usar até mesmo um tênis de cano baixo ou de cano médio, sendo ideal para quem desta salto alto. Se você inverter os sapatos destes dois looks, vai parecer mais gordinha e mais baixa do que realmente é.

moda-cropped-top
Quem não deseja mostrar muito o corpo, pode optar por um cropped top aberto na frente e fechado nas laterais

Quem não deseja mostrar muito o corpo, pode optar por um cropped top aberto na frente e fechado nas laterais, aliando-o com uma calça de alfaiataria cobrindo os umbigos e um par de sapatos fechados, como o scarpin. O look em questão só vai mostrar o abdômen. Já quem deseja usar cropped top com shorts, deve cobrir totalmente o umbigo para não parecer gordinha. As mulheres que acharem que o look é muito exposto, não devem usar nenhuma camisa por cima do cropped top, mas sim um blazer. Neste caso, valem os sapatos fechados, que a fazem parecer mais alta.

Como usar Cropped Top?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.