Categories: Moda

Comprando Roupas GG Na C&A, Marisa, Riachuelo e Renner

Sempre que reclamo da raridade que é encontrar roupas GG as meninas falam que nas lojas de departamento é possível encontrar pelas interessantes.

Como aqui em Jee não existe Renner, Marisa, Riachuelo e C&A, ficava difícil de avaliar.

Acontece que, por causa da minha “quase cegueira” (com exagero e tudo!) da semana passada, acabei indo pra Vitória da Conquista, cidade próxima, e fiz questão de entrar em todas essas lojas pra “avaliar a situação”.

No geral,  não gostei…faltam opções, sabe?

Falta variedade, faltam peças estilosas, falta criatividade…

Falta a conscientização que uma dúzia de peças, em um universo enorme, não é nada…Eu não quero que tenham 30 peças GG em uma loja, eu quero que tenha, em tamanho grande,  a grande maioria das peças comercializadas nessas lojas. Isso é o mínimo aceitável!

Encontrei algumas coisas na Riachuelo, que é uma loja que eu realmente gosto,  mas a maioria das peças eram mais coisa de avó, “cara de escritório”… Roupas mais escuras, mais fechadas…

Ah, encontrei uma saia linda, colorida, delicada…De todas as lojas, foi a única em que encontrei uma “parte de baixo” que me agradasse, mas  fiquei estressadíssima de observar que, apesar de ter peças lindas, poucas iam até as numerações maiores.

Foto: Reprodução

Entretanto, de todas as 4 lojas, ela foi a que, mesmo em quantidade reduzidíssima, tinha mais peças de número acima do 50, que, pelo que vi, são as mais difíceis de encontrar.

Tem que ressaltar isso porque nas outras lojas encontrei pouca coisa com essa numeração.

Lógico que eu, nojenta que sou, sai anotando no caderninho (#soudessas!) tudo que encontrei em cada numeração, pra poder analisar direito…

Na Renner , que eu também gosto muito, encontrei mais coisas legais, peças mais bonitas, mais coloridas, só que o tamanho foi um problema…Aliás, a falta de proporção, porque nada que tenha manga ficou bom!

É possível encontrar blusas bem legais (comprei 3), sobretudo as que não possuem mangas, porque as de mangas ficam apertadas.

As jaquetas e casacos apertam nos braços…

Vestido, que eu amo, só encontrei um…Lindo, aliás!

Na C&A encontrei algumas peças, mais blusas  e uns poucos vestidos.

A forma da C&A é boa, porque as peças não ficam feias no corpo, mas faltam opções, pra dizer o mínimo.

Comprei um vestido super fofo, algumas blusinhas básicas e uma jaqueta.

Na Marisa encontrei pouquíssimas opções, e não gostei do que vi, exceto por uma jaquetinha básica que adorei.

O interessante é que na loja virtual da Marisa tem algumas peças legais e eu já elogiei a loja aqui algumas vezes, justamente por oferecer opções de peças GG. Estranho, né?

Em nenhuma das lojas encontrei calças que me agradassem, calças pra quem tem mais perna e bunda do que barriga. Achei muito mais fácil encontrar blusas, mas quando se trata de calças, saias e bermudas, a coisa complica.

Pra resumir, é o seguinte: mais de  48% da população está acima do peso. Essas pessoas, assim como todas as outras, querem e precisam de roupas. O mais inteligente a fazer, o mais óbvio, é o que?  Oferecer roupas – bonitas, por favor!- para essas pessoas. É difícil???????

Quando eu reclamo aqui é justamente por isso, porque as lojas esquecem que essas pessoas querem e precisam se vestir – e bem.

Opções, por favor!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

Comprando Roupas GG Na C&A, Marisa, Riachuelo e Renner
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

O retorno do NEON!
Moda: Caveirismo!
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Ver comentários

  • Eu sou super contra essa onda de " Coleção Plus Size". Isso, mais uma vez, é preconceituoso. É deixar de lado a mulher gordinha, é reforçar, mais uma vez, que ela não faz parte do "coro". Na minha opinião, o que deveria exisitir é exatamente o que você falou, vasta numeração em peças comuns. Uma blusa bonita que vá do 36 ao 56. Ou até mais. Porque precisamos de uma linha exclusiva? Eu visto 46 e ainda consigo comprar nas coleções normais. Mas quem veste mais e não consegue, tem um grande problema. Sou gordinha e sou CONTRA essa história de coleções Plus Size. Isso é mais uma forma de excluir quem está acima do peso.

  • Tenho o corpo pera, beeem pera mesmo... rs E, comprar blusinha, casaco, camisa é sempre fácil porque uso 42 e é o que mais tem nessas redes fast fashion! But, calças... como é difícil, tipo muito dificil! Parece que não estamos no Brasil onde bumbum e quadril grandes são normais!

    Mas, o unico lugar que compro calça é na Riachuelo! Porque ha uns dois meses atras lançaram calças com numeração do 36 ao 50 e eu consegui comprar calças boas, que vestem bem!

Postagens recentes

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

15 horas atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

2 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

3 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

5 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

1 semana atrás

Shampoos Para Cabelos Oleosos: Os Melhores

Cabelo oleoso é um problema, não é mesmo? Só quem sofre com oleosidade sabe como é difícil o dia a…

1 semana atrás