Dê um descanso à calça jeans, invista na legging!

Com a praticidade a seu favor e muitas formas diferentes de usá-la, a legging é uma ótima opção para o inverno

A calça jeans é nossa companheira de guerra durante grande parte do ano, para algumas, a peça aparece nos mais diversos looks do dia-a-dia. A possibilidade de criar vários visuais diferentes, dos mais casuais aos mais elaborados, a calça jeans virou um ícone. Entretanto a temporada de frio já chegou e, convenhamos, ela não é uma roupa muito quentinha e, por vez, não oferece muito conforto.

Então que tal aproveitar o momento para deixar o jeans um pouquinho de lado e investir na legging? Ela oferece a mesma versatilidade, porém, com uma pitada a mais de liberdade, que aqui chega por conta da flexibilidade do tecido que também traz um conforto maior para as pernas.

Inspirações para looks é o que não faltam. Não só pela praticidade, mas também pela praticidade, ela tomou conta da Street Style e dos holofotes no “corpicho” de beldade como atrizes, modelos e a maioria das fashionistas.

537032_463033813752236_397610811_n
Dê um descanso à calça jeans, invista na legging!

O pretinho clássico que não sai de moda

Com o espaço garantido no armário das mulheres, o preto é bem-vindo em TO-DAS as peças, e aqui não poderia ser diferente! Segura e superfácil de combinar com qualquer cor e vários modelos de blusas, a cor neutra é excelente para o inverno. O mais legal da cor sóbria é a possibilidade que ela nos dá de colorir, tanto em peças, quanto em sapatos, que esse último nós amamos… Se a ideia for modernizar e sair da zona de conforto, uma boa pedida é usar uma bota para arrematar a produção ou um sapato de tonalidade diferente da peça.

Truque:

Para emagrecer: a legging no pretinho básico serve também para disfarçar as pernas grossas, já que ela tem o poder de alongar e afinar as pernas com facilidade;

Para baixinhas de pernas grossas: aqui a ideia é não contrastar as cores do calçado e da calça, opte por uma única cor. Tome cuidado ao usar botas de cano longo, elas podem criar a ilusão de que você é ainda menor.

Foco para os calçados

Na paleta de cores sóbrias, aparecem também o marrom escuro e o cinza, cores mais básicas e ultra fáceis de combinar. Quer chamar a atenção com aquela bota mara que está no armário, esta é a hora! A cor cinza, por exemplo, é ideal para formar uma produção que destaca o calçado, isso por que ela é neutra, mas sai um pouquinho dos tons escuros.

Dê um descanso à calça jeans, invista na legging!
Dê um descanso à calça jeans, invista na legging!

Estampa é tudo!

Quem não ama essa moda de animal print? Até as que não eram muito fãs dessa moda, já resolveram se render aos encantos dela. Essa estória de que oncinha é coisa de perua é balela, hoje é considerada chic e elegante quando combinada com as peças certas.

Aproveite a onda e estampe as pernas com uma legging baphônica de animal print. Esse look também oferece versatilidade, desde uma blusa preta à uma coloridas, todas as cores caem bem, depende mais das cores da estampa.

No auge também estão as estampas étnicas que passaram das saias para as calças  começam a colorir as produções mais ousadas, já que o colorido e quem comanda essa moda. Aposte numa t-shirt básica ou numa mais estruturada para um look mais trabalhado e vá de saltão para arrematar a ousadia.

Variação da legging

Quem não se dá bem com o tecido da legging e não consegue a largar o vício pelo jeans tradicional, pode apostar na jegging de olhos fechados. Isso porque a jegging é a união entre a legging + jeans. A modificação fica por conta do tecido que traz mais elastano na composição. A imitação do jeans de uma skinny e o conforto da legging geram uma calça cheia de estilo. A criatividade pode reinar aqui, já que fica legal com botas, saltos altos, sapatilhas e vários tipos de blusa e acessórios.

Dê um descanso à calça jeans, invista na legging!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.