Dicas de looks para o Carnaval

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Dicas de looks para o Carnaval

Muita gente já está de malas prontas para curtir o Carnaval, e seja onde for, cada festa merece uma roupa bem elaborada para curtir a folia com conforto e elegância. Se você ainda não arrumou as malas, já está passando da hora de separar algumas dicas de looks para o Carnaval. Não importa se sua festa será na praia, no sambódromo, nas micaretas ou nos Carnavais de rua espalhados pelo Brasil, você precisa pensar no que vestir.

Para te ajudar a pensar nas dicas de looks para o Carnaval de forma prática, vamos dar algumas dicas. Sua mala vai te acompanhar repleta de looks confortáveis, bonitos e com muita personalidade. Por isso se ainda tem alguma dúvida, confira nossas seis dicas de look para chegar arrasando no carnaval. Vale procurar por inspirações de look na internet, mas também é preciso levar em conta a personalidade de cada pessoa.

Look para baile de máscaras

Se o seu evento de carnaval é um baile provavelmente será necessário usar uma fantasia e para isso é preciso se planejar bem antes. Mas se o baile é de máscaras a missão de escolher um vestido legal para combinar com a sua máscara. Uma dessas boas dicas de looks para o Carnaval é apostar em um preto nada básico, com bastante brilho. Os longos são os mais elegantes, mas também é possível usar os mídi e os curtos para ficar elegante, tudo depende do tipo de festa ao qual você irá.

Look para a avenida

Se você vai passar o Carnaval assistindo os desfiles das escolas de samba, seja no camarote ou arquibancada o que vale é o conforto. Para quem vai para os camarotes vale usar vestido, short, saia, mas sempre se lembrando que o abadá é quem será a peça principal, então você vai precisar customizar e ser bem criativa para curtir a folia. Para quem vai assistir nas arquibancadas vale sempre pensar muito mais no conforto, afinal, são algumas horas que você ficará assistindo aos desfiles.

Look para os blocos de rua

Nos blocos de carnaval uma das coisas mais legais é o fato de que as pessoas têm uma liberdade maior na hora de escolher o look. Vale se fantasiar, se vestir de homem, colocar peruca, enfim, o que você quiser. Se você ainda não pensou em uma fantasia, vale sempre usar uma roupa bem confortável. Vale usar um shortinho com uma bata bem soltinha e tênis ou rasteirinha gladiadora. Para brincar um pouco mais você pode ir de vestido branco e colocar um véu estilo noiva e de quebra levar um buquê.

Look para a micareta

Para as micaretas o que mais vale é ter muita criatividade para customizar os abadás. No mais, evite saias e vestidos e invista em shortinhos, sejam jeans ou não. Nos pés vale usar tênis que é a melhor opção para a verdadeira maratona que é a micareta. Acessórios de cabeça e colares são bem-vindos, apenas tome cuidado com o excesso de acessórios para não correr o risco de perder ou se machucar.

Umas boas dicas de looks para o Carnaval importante nas micaretas é sempre usar uma blusinha ou top de academia por baixo do abadá para manter tudo bem seguro. A dica é escolher uma combinação fresca, mas que mantenha tudo no lugar e de quebra funcione como uma peça a mais para colaborar com o conforto.

Fantasias improvisadas

Dicas de looks para o Carnaval

Dicas de looks para o Carnaval

Se você quer se jogar nas fantasias e não conseguiu pensar em nada para usar no Carnaval, vale dar uma vasculhada no guarda-roupa e ver se encontra algum item interessante. Geralmente dar uma passadinha no guarda-roupa da mãe, tia ou avó pode ser uma boa opção. Uma saia longa bem floral e um croped branco podem virar facilmente uma fantasia hippie.

Dá para fazer uma releitura do malandro carioca com uma regatinha listrada, shortinho branco, chapéu e alguns poucos acessórios. Uma saia rodada amarela, uma regatinha azul e uma tiara de lacinho vermelho te transformam rapidamente em uma branca de neve carnavalesca. Por isso seja bem criativa.

Customizando o abadá

Na hora de customizar o abadá vale usar a criatividade, mas se você não for daquelas que se arriscam, pode pedir ajuda à uma amiga que entenda mais do assunto. Também sempre vale levar a peça na costureira para que ela faça um trabalho bacana na personalização da camisa. Não tente fazer nada sozinha se você não tiver certeza, ou vai acabar estragando a peça e ficando com um look zoado no carnaval.

Você pode tentar uma amarração diferente, colar brilhos, costurar lantejoulas, usar babados, renda, enfim, usar e abusar do seu lado criativo. As mais baixinhas podem até arriscar fazer um vestido com o abadá, o que fica muito legal. Procure por inspiração nos abadás das famosas, elas normalmente usam abadás nos camarotes e os looks são realmente inspiradores para quem vai cair na folia esse ano, pesquise e faça o seu.

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO