Dicas Para Usar Listras Preto e Branco Sem Medo de Errar!

Comentei dia desses lá no Face (AQUI) que já não aguentava mais ver todo mundo usando listras preto e branco, não porque seja uma tendência que não ache legal, ao contrário, mas porque  quando “lançam” uma coisa todas as pessoas, ao mesmo tempo, esquecem completamente todas as outras e passam a usar as mesmas coisas. E isso, sinto muito, é chato e nem um pouco criativo.

Mas, para quem quiser apostar nessa tendência, aqui vão algumas dicas básicas:

1- Ao menos que você seja magra (muito) e alta (muito), opte por listras mais finas, e sempre na vertical, é claro, para não acabar com a silhueta achatada e visualmente ampliada.

Captura de tela inteira 28042013 160141

2- Todo mundo pode usar? Pode! Mas é aquela velha história do bom senso. Escolha peças que sejam adequadas ao seu tipo de corpo (o corpo que você tem hoje, não o que você pretende ter daqui a dois meses), escolha a modelagem que valorize esse corpo e escolha o tecido que ajude a deixar tudo no lugar.

3- Quem está acima do peso pode usar? Pode e deve, se souber usar! Primeiro, listras verticais, sempre, finas e com o fundo preto. O fundo precisa ser escuro e as listras precisam ser finas, senão vai ficar tudo muito maior do que já é. Outra coisa, se você é mais larga na parte de baixo, opte por uma blusa listrada e por uma calça ou saia lisa, pois assim o conjunto fica mais equilibrado e harmônico. Tecidos mais encorpados, no caso das calças, são as melhores opções.

Captura de tela inteira 28042013 155744

4- Preto e branco é clássico e nunca sai de moda, mas essa tendência de listras bem largas é passageira, então esse tipo de peça não é uma “peça investimento”, daquelas que a gente compra por um preço maior porque ela vai durar várias estações. Procure peças mais baratas (mas nem por isso com menos qualidade), o que é fácil de encontrar em praticamente todas as grandes lojas de fast shop.

5- Qual peça comprar? Bom, é tendência, vai passar, então fique com uma peça só… Uma camisa, um blazer, uma calça, você escolhe o que mais te agrade, mas basta uma, né?

6- Não quer investir em peças de roupas? Ótimo! Invista em um belo lenço, em pulseiras, em um cinto  ou em qualquer outro acessório bom e barato, que depois não fique jogado em um canto do seu armário.

Captura de tela inteira 28042013 155747

7- Como combinar? O bom do preto e branco é que, dependendo da peça, dá para combinar com quase tudo. Fica lindo com preto, com branco, com cores neutras, mas também com cores mais fortes, sobretudo se as cores mais fortes vierem em “pequenas doses”, como uma camiseta, por exemplo, ou um  outro detalhe qualquer.

8- De verdade? Tenho várias peças listradinhas, com listras finas, é óbvio, e tenho já faz é tempo, porque são peças atemporais, que eu posso usar em qualquer estação e durante muito tempo ainda, o que não aconteceria, por exemplo, se eu escolhesse um blazer com listras preto e branco de 1 palmo cada uma. Fica a dica!

Beijos

Ju Lopes

Dicas Para Usar Listras Preto e Branco Sem Medo de Errar!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.