Categories: Moda

Dossiê da moda

Lindonas,

A ditadura da Moda:

Falar em moda é sempre algo muito atrativo, todos querem estar “na moda”, querem saber das últimas tendências, acompanham revistas, desfiles, semanas de moda, etc.

Foto: Reprodução

Tudo isso é um luxo e todas querem estar bem vestidas de acordo com as tendências apresentadas. No entanto, nós, a maioria das mulheres mortais, sofremos ao tentar adaptar esta “moda” no nosso corpo e bolso. Nós não temos o corpo das modelos e nem o dinheiro das famosas para investir em cirurgias estéticas e tratamentos caríssimos a fim de ficarmos com tudo na moda e caber naquela roupa tão comentada.

Primeiro tenho que registrar que acho o fim do mundo alguém querer se vestir à risca tal como nas passarelas. Já disse para vocês que moda é tendência, não é uniforme. Quem não lembra, confira no post: Afinal, o que é moda?

Pois bem.

Sabendo disso podemos trazer estas tendências para o nosso guarda-roupa e adequá-las ao nosso corpo.

Como usar o que está na moda?

O primeiro passo para ser feliz, ficar bem em uma roupa e levantar a autoestima é aceitar-se tal como é. Isso não significa que precisamos relaxar e pensar: “já que sou barriguda, vou me aceitar assim e continuar barriguda”. Não é essa minha proposta com este post. Gordinhas são lindas e encantadoras, magras são lindas e encantadoras, mas ninguém precisa ser relaxado.

Para refletir, leiam os post da Ju – Obesidade x Invisibilidade e a apresentação do Novo Canal do PE, Tamanho GG, são palavras lindas, inspiradoras e uma verdadeira lição para qualquer pessoa.

O que quero trazer para vocês é que dentro do nosso bolso e do nosso corpo pode caber sim aquelas roupas da última passarela sem que para isso tenhamos que parecer algo que não somos, que não nos adaptamos.

A ideia do dossiê da moda

Li recentemente um livro escrito por duas inglesas, Trinny Woodall e Susannah Constantine (Esquadrão da moda – Saiba como Valorizar seu tipo, Editora Globo) em que elas ensinam os truques de como uma mulher pode ser elegante e estar seguindo tendências de acordo com o próprio corpo, sem exageros ou cirurgias.

 Vou dividir os segredinhos aqui com vocês no que intitulei como sendo um “dossiê da moda“.

Foto: Reprodução

Não vou, em nenhum momento, indicar marcas. Quero que todas e todos entendam que é possível estar bem vestida sem olhar a etiqueta da roupa, pois, para mim, reles mortal, com pneuzinhos e celulite como a maioria, o que conta é o estilo e não o status.

Confiram nos próximos posts o que separei para vocês.

Beijos,

Dani.

danielle@patricinhaespera.com.br

www.facebook.com/danielle.garciachaves

 

Dossiê da moda
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

6 horas atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

2 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

2 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

2 semanas atrás