Categories: Moda

Especial primavera: looks e maquiagens para você arrasar

Entramos na estação mais bela e florida do ano. Em alguns locais a chuva ainda faz presença, mas isso tudo é detalhe, pois a primavera já chegou e com ela, alguns detalhes que podemos usar para nos inspiramos… Passaremos algumas dicas em relação à maquiagem, aos acessórios e às roupas que combinam muito bem com as cores e flores que estão aparecendo por aí.

Você já deve ter ouvido falar sobre a moda é você que faz. Mas existem algumas tendências que podem pegar nessa primavera, então vamos ajudar você, caso queira um “norte”. Começaremos falando um pouco sobre maquiagem. Qual mulher não adora esse mundo, correto?

Natural, eu posso!

Aquela carinha meio nude não sai de moda nessa estação. Bem pelo contrário! Ela entra com tudo. Então, se você é daquelas que adora a sensação de estar de maquiagem, sem parecer estar, continue apostando. Para obter esse tipo de efeito é muito fácil. Tudo está diretamente relacionado com a pele e com os cuidados que você tem com ela. Hidratação constante garante uma pele bela, o que vai fazer com que sua maquiagem fique como você realmente espera. Utilize a base e o corretivo corretos, além, é claro, de pó compacto, se você gostar. Correto significa: da mesma cor de sua pele e sem exageros. Abuse do iluminador que dará aquele ar de vida, que adoramos! E o blush precisa ser do tom correto para o seu tom de pele também.

 Bocão colorido, eu quero!

Ainda nessa onda de natural, você pode engatar o make de deixar a boca como o destaque. Essa moda já está aparecendo, inclusive, na nova novela Joia Rara, com a atriz Nathália Dill, deixando o resto da pele toda branquinha e o bocão à mostra. As cores que vão fazer as bocas nessa estação são os famosos de sempre: vermelho, fúcsias, roxos e laranjas.

Meus olhos em destaque!

Tem mulher que não curte a boca em destaque, prefere os olhos. Nessa estação isso também está em alta. Se você curte o smokey eyes, comemore, ele não sai de moda! Principalmente se você deseja usar para arrasar na noite. Preto e marrom são a base de todas as estações e, nesse caso, não é diferente. São cores coringas dentro do armário e que podem compor qualquer maquiagem. Para quem gosta de um olhão colorido, as cores que vem com tudo são: azul, verde e laranja (sim nos olhos). O rímel continua sendo nosso queridinho eterno!

Com que roupa eu vou?

Mudar as roupas é tudo que queremos. Por mais que possamos gostar de determinada estação, quando muda, tudo que queremos é inovação. Aproveite para misturar e mudar, formando o seu estilo, que é o mais ideal, em QUALQUER estação. Não adianta nada querermos seguir uma determinada moda, se ela não combina com o nosso estilo de ser. Por isso, se descubra e se entenda para que você possa ficar da maneira que realmente deseja.

Preto e branco!

Essas duas cores, que são lindas juntas (e separadas), não saem de moda nessa primavera. Você pode continuar apostando nessa mistura, que deixa qualquer mulher elegante e, ao mesmo, tempo poderosa. Podemos encontrar de diversas formas o preto e o branco, desde estampas abstratas até listas bem definidas. Mas saiba que tudo isso é um detalhe importante na escolha. Você precisa encontrar peças de roupas que combinem com o seu tipo de corpo. Você querer ficar linda, e acabar pesando na produção não vai funcionar. Por isso, bom senso é fundamental nas escolhas. Então, aposte no famoso preto e branco, porque ele não sai de moda nunca!

Os metálicos!

É preciso coragem e personalidade para segurar uma produção metalizada. Mas isso não quer dizer que você não pode tentar. Escolha um detalhe antes de partir logo para os vestidos, jaquetas e calças, como por exemplo, uma bolsa, ou um acessório para os cabelos. Depois que você já estiver acostumada, a tendência é se apaixonar e investir valendo nos metálicos. Dica: para você que está começando a entrar nessa onda, pode apostar em pintar as unhas com uma cor metálica e perceber se vai se acostumar.

As franjas!

Vamos combinar que são lindas em qualquer estação, e o bom é que continuam na primavera. Você pode apostar em utilizar tudo que desejar com franjas, que vão dar um toque especial para a produção.

Floral!

O que combina mais com a primavera? Lógico que as flores, as cores… A imaginação! E nessa estação elas não poderiam faltar. Aposte em tudo que tiver qualquer tipo de flor. Desde vestidos até calças. Use e abuse dessas lindezas que fazem você se sentir mais leve e completa. Justamente porque você estará “dentro” da estação. Você pode ainda utilizar flores nos cabelos, que dão um ar super meigo para o look.

Estampas: eu posso!

Você usou as estampas no inverno e não é por isso que irá deixá-las fora do armário e do corpo na primavera. A estampa animal print pode ser usada agora também, assim como a poá. Além disso, você pode apostar nas abstratas e beeeem coloridas, porque, afinal, o colorido divino é o charme da primavera nas ruas, nos rostos, nos corpos…

Transparências do poder!

Se você acha que essa onda sexy acabou, está muito enganada. A primavera permitirá muitas partes à mostra de forma sutil e sensual. Por isso, deixe as transparências fazerem parte do seu look. Se você não experimentou antes, agora é o momento.

Ser você mesma isso é o mais importante em qualquer momento do ano. Escolha peças de roupas que combinem com os seus pensamentos e com o seu modo de ser. Nada de tentar ser outra pessoa. O ideal é buscar soluções práticas que possam deixar você ainda mais bonita nessa primavera. É importante que você não saia como “louca” comprando tudo que vê nas vitrines, então tente combinar o que já existe dentro do seu armário com algum detalhe do qual passamos as ideias.

Permita-se que essa estação traz isso junto. Justamente porque lida com cores, sabores… As mulheres ficam mais belas, mais leves. Sinta-se assim também, e deixe que o encanto das flores possa fazer parte dos seus dias.

 

Especial primavera: looks e maquiagens para você arrasar
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

2 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

2 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

3 semanas atrás