Categories: Moda

Estampa em evidência!

Estampa em evidência!!

As peças com estampa floral estão em alta, e com certeza se manterão até a próxima estação, podem ser usadas em saias, blusas, calças, lenços e outros.

O floral ou estampado, pode agradar a todos, vai desde as opções clássicas aos mais românticos, ousados e delicados, tem para todos os gostos.

No Rio de Janeiro, as mulheres abusam mais das cores e das estampas florais, em uma cidade como São Paulo, a estampa ainda sofre um pouco de preconceito porque aqui vivemos em um espaço urbano, com estilos mais clássicos, ao contrário das cidades litorâneas, isso não é uma regra, é só um comparativo.

Estilo romântico!

 

Na grande maioria, as mulheres resistem um pouco na hora de usar roupas estampadas devido ao medo de “engordar” mais, não quer dizer que essa moda se limite apenas as mulheres magras, é só tomar cuidado na hora de escolher as estampas e cores, mantendo o famoso equilíbrio, opções de cores e estampas não faltam, tem uma dimensão. É claro que antes de mais nada é necessário conhecer seu corpo, para saber  selecionar peças que a favoreça e assim valorize seu corpo.

Seguem algumas dicas:

  • As baixinhas que tem os quadris avantajados é preciso atenção na escolha da estampa para que o desenho não dê mais volume ao corpo. As mais indicadas são as de fundo mais escuro e neutro, em cores como preto e azul marinho, com desenhos menores e mais discretos.
  • Se a pessoa tiver um quadril mais largo, pode apostar em vestidos mais compridos. Já se a perna for fina, uma legging ou shorts fica bacana.
  • O floral com fundo escuro, por exemplo, reforça a estampa, dando mais ênfase, destacando a peça, sendo estampas pequenas ou grandes, quando se fala de calça de modelagem mais justa realça ainda mais a silhueta feminina.
  • Quem possuir quadril e pernas grossas pode aceitar a tendência dando preferência aos florais pequenos e calças com modelagem mais soltinha, exemplo da pantalona.
  • Mulheres magras e altas podem usar qualquer tipo de estampa e cor do fundo do tecido sem medo.

Estilo despojado!

Para não forçar o look, deixando uma imagem carregada, se for usar calça, saia, ou shorts estampados, escolha  blusas mais básicas e neutras ou componha peças lisas na parte de cima com as cores da estampa da peça. Outra sugestão é misturar estampas com proporções ou tipos diferentes e combinar a cor da parte de cima com uma tonalidade igual ou aproximada de uma das cores da estampa da peça.

O floral já é tendência há algumas estações e também pode aparecer bastante no seu armário, não tenha medo de usar. Apesar da estampa “assustar” um pouco as mulheres em relação à sensação de aumentar o tamanho, se souber fazer uma combinação bacana, o visual fica perfeito.

Compartilhar
Tags: looks
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Abacate no Cabelo e Pele ✅ As Melhores Receitas, Benefícios

Abacate no Cabelo e Pele ✅ As máscaras naturais surpreendem e têm efeitos bem bons, muitas vezes melhor que produtos…

2 dias atrás

Shampoo Antirresíduos Caseiro ✅

Shampoo antirresíduos caseiro Quem é que não deseja ter um cabelo lindo como o das celebridades, mas gastando muito pouco…

2 dias atrás

Fantasias De Carnaval 2019: Looks Para Copiar

Fantasias De Carnaval 2019 O ano mal começou e muita gente já está pensando no carnaval, e não é por…

1 semana atrás

Receita para Caspa com Vinagre

Receita para Caspa com Vinagre De Maçã Você vai conhecer agora uma receita para caspa que vai te ajudar muito.…

2 semanas atrás

Looks Com Listrados Verão 2019: Tendências, Looks Para Copiar

Looks Com Listrados Verão 2019 Sempre temos novidades no universo da moda para alegrar e nos deixar cada vez mais…

2 semanas atrás

Xô Cabelo Palha! Preparação-Verão!

Xô Cabelo Palha! Preparação-Verão! Essa expressão já vem bem a calhar com o calor que anda fazendo não é? O…

2 semanas atrás