Categories: Moda

Faça a festa nas lojas de departamento!

Foi-se o tempo em que as lojas de departamentos eram vistas de maneira pejorativa e com muito desdém por várias mulheres interessadas em moda. Hoje, esse preconceito quase não existe e muitas delas, até as mais abonadas, confessam que vivem se jogando nas araras repletas de achados.

No Brasil, em qualquer shopping que se entre tem, pelo menos, uma representante do segmento pronta para atrair as mais sedentas pelo conhecido fast fashion, termo usado para produção acelerada e com novidades contínuas. E é pensando nessa grande rotatividade de produtos e na demanda acelerada pelo novo, que as lojas se apressaram em firmar diversas parcerias com estilistas e ícones da moda como Cris Barros, Reinaldo Lourenço, Osklen, Isabela Capeto e Stella McCartney. As mini coleções criadas por essas marcas e personalidades alavancaram o interesse das pessoas e ajudaram a quebrar o velho tabu sobre as lojas de departamento.

As marcas internacionais mais conhecidas que aderiram ao movimento fast fashion são as conhecidas e queridas Zara e a H&M. Já no Brasil, várias redes do varejo optaram por esse estilo de venda também como Marisa, C&A, Renner, Riachuelo e Hering. Uma rápida volta por qualquer uma dessas lojas e você vai encontrar produtos para todos os públicos e ocasiões, do infantil à moda gestante.

A grande diversidade de peças é uma das características mais marcantes das lojas de departamento. Elas oferecem opções de roupas, calçados, moda praia, bolsas, acessórios, cama, mesa e banho e até mesmo área de perfumaria e maquiagem. A presença de muitas marcas gera também a possibilidade de encontrar sempre uma roupa que se adequa ao seu estilo, já que é só prestar atenção que você vai encontrar composições para o dia a dia no trabalho, para um look mais básico e confortável e até mesmo o guarda-roupa ideal para badalar na noite.

Quem curte um passeio por esses lugares garante que o segredo, e a maior diversão, está em procurar. Com tantas opções, um olhar mais atento fará toda a diferença na hora de encontrar boas peças. É notável que os preços, assim como os produtos, também não são mais os mesmos e uma determinada quantidade de peças pode não sair tão barato assim. Por isso, a dica de garimpar ainda é a mais indicada, já que assim você garante lindas roupas e acessórios, a preços acessíveis.

Quem quer se jogar de cabeça e coração nessa busca, também pode usar e abusar daquela parte da loja, muitas vezes esquecida e menosprezada, ponta de estoque. Para quem não sabe, ali encontram-se peças com preço menor e que não foram vendidas por vários motivos como falta de procura, tamanhos muito grandes ou aquelas que precisam apenas de um pequeno reparo, como um botão solto. Pode parecer difícil de acreditar, mas nesse meio podemos encontrar coisas incríveis. Uma outra opção ainda é dar aquela rápida olhadinha naquela montanha de roupas que vai se acumulando na entrada do provador. Agora, que tal juntar as amigas e correr para garantir agradáveis surpresas para o seu armário e para o seu bolso também?

Faça a festa nas lojas de departamento!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

BB Cream: Qual o melhor? Benefícios, Como Usar?

BB Cream: qual o melhor? 🧐 ✅ Benefícios, como usar, dicas para ter uma pele de rica 🙋 Se produtos baratinhos…

3 dias atrás

Velashape: Como Funciona? Benefícios ✅

Eliminar o aspecto casca de laranja da celulite, quebrar e dissolver a gordura localizada e tonificar a pele, acabando de…

2 semanas atrás

Cosméticos coreanos que fazem sucesso no mundo

Cosméticos coreanos mais procurados. Uma solução que tem se destacado no mundo da beleza são os cosméticos coreanos. Em Nova…

2 semanas atrás

Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar De Roer Unhas Guia completo ✅ Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas…

3 semanas atrás

Shampoo a Seco Caseiro ✅ Vídeo Passo a Passo

Shampoo a Seco Caseiro Amido de milho? Farinha de trigo?! Fermento em pó?! Talco?! Sim, nós mulheres encontramos soluções pra…

3 semanas atrás

Shampoo A Seco: Melhores, Tipos, Resenhas, Como Usar, Benefícios

Já falei por aqui algumas vezes que meu [cabelo é oleoso e fino] - e não é fácil administrar a…

3 semanas atrás