Dias de Chuva – GALOCHA!!!

Olá Meninas

Vê se dá para entender esse “Mundão de Deus”, segunda e terça aqui em São Paulo estava um calor de 35 graus, só que na quarta-feira, o dia já amanheceu o ÔÔÔÔÔ… uma chuva que Deus mandou, desde a madrugada e logo pela manhã os termômetros marcavam 15 graus.

Haja Saúde, né!!!

Mas não vamos reclamar, porque o tempo seco demais é péssimo (principalmente para quem tem rinite, sinusite… tudo com “ite”, como eu…rs…rs), então não vamos reclamar.

Mas, que é difícil é, pegar trenzão e metrô lotado. Essa é a vida dos Paulistanos, e claro que eu como uma boa Paulistana que sou, enfrento todo dia o Trem e o Metrô, na maior serenidade “possível”.

E vindo no Trem, me deparei com uma moça vestida bem bacana para enfrentar o Trenzão lotado e a Chuva que Deus mandava, ela estava super moderna e com um toque de graça. Por isso, resolvi postar sobre ela, ou melhor, sobre o Look dela, melhor ainda, sobre um item que fez todo o diferencial, tcharararam…….

 

GALOCHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA…

Pois é, pois é, pois é… ela estava com uma GALOCHA linda.

Todo o Look era muito legal, estava com uma boina preta (que eu geralmente não curto muito, mas ficou bem bacana), um guarda-chuva com estampa xadrez, estilo o da grife Burberry. O restante do Look era preto, não prestei tanta atenção na roupa, mas sim nos acessórios…

O Guarda Chuva: Dispensa comentários,  Lindíssimo e super clássico, mas ao mesmo tempo moderno e fashion, dando um toque super especial ao Look.

 

 

Boina Preta: Eu não curto muito, porque não combina comigo, mas estava lindíssima nela… Acho que tem pessoas que ficam muito bem, com acessórios na cabeça, acredito que talvez o formato do rosto e cabelo contribua para deixar a peça legal (em mim não rola…rs..rs…). Mas a dela estava muito parecida com esta da foto.

 

Hilary Duff

E a melhor parte do LOOK: a GALOCHA……………………. de Zebra

Amei de paixão a combinação… na verdade, não tenho uma Galocha, mas bem que nessa chuva, eu adoraria ter uma, até porque existem vários modelos lindos por aí.
Quando pequena eu usei muito, usava de personagens e tinha uma toda rosa Pink, amava ajudar minha Mami a lavar o quintal de casa, assim, podia colocar minhas super galochas para não molhar os pezinhos e não pegar um belo resfriado. Depois de grande a gente acaba achando que isso é coisa de criança, mas não é não.
É que aqui no Brasil, não temos muito o hábito de usar, mas é uma super moda lá fora, porque ninguém gosta de molhar os pezinhos, né.
A Galocha é super bacana para ser usada em dias de chuvas, é super fashion e deixa qualquer look com uma carinha moderna, além de proteger os pezinhos contra a chuva e friagem.
Estampadas, coloridas, florais, lisas, xadrez, brilhantes ou foscas, elas são ideais para compor looks mais casuais, ficam lindíssimas com shorts, jeans, vestidos, saias, e também no LOOK mais lindo e clássico: Vestido e Casacos estilo trench-coat.

 

Foto reprodução

 

 

 

Foto reprodução: Blog será que esse pode

Da esquerda para a direita: Trench amarelo House of Fraser, Galocha floral My Theresa, Trench Vermelho John Lewis, Galocha vermelha Valentino, Trench Off White Moncler, Galocha xadrez Burberry, Trench preto Jules B, Galocha preta Burberry.

 

Nas passarelas

Foto reprodução: Chic

Da esquerda para direita: Galochas Azul e Amarela 2nd Floor; Verde, Vermelha e Metalizada da Carlota Joakina e a última preta com pelos, da Glória Coelho. 

Galocha puro LUXO!!!

Essa é a Galocha mais luxuosa que já vi, desenhada pelo famoso estilista Jimmy Choo em parceria com a marca Hunter, famosa marca de galochas britânica.
O modelo é em borracha, com uma textura que lembra uma peça confeccionada em “couro” de crocodilo e com o forro interno com estampa de leopardo. Um Luxo só!!!

 

Foto reprodução

 

Galochas Hunter desenhadas por Jimmy Choo, custa 315,00 euros

 

No Brasil

 

A Alpargatas, fabricante das Havaianas e outras marcas famosas, decidiu investir nessa moda e lançaram uma coleção de Galochas, a linha Sete Léguas Fashion.

Vejam alguns modelos lindos da marca:

 

Amei a de Poá marrom com rosa (Linda).

 

 

Linha Sete Léguas Fashion.

 

Como eu resolvi pesquisar mais sobre as LINDAS GALOCHAS, percebi que é um tanto quanto difícil encontrar uma por aí, até porque, como eu comentei, nós Brasileiras, não temos o costume de usar.

Mas consegui encontrar alguns modelos disponíveis em alguns sites e principalmente no “mercado livre”, melhor fonte até agora de GALOCHAS.

Ambiente Bazar

Mercado Livre – Vendedor com boa qualificação

Galochas Online

 

Cosse Couture

 

Além disso, achei uma matéria super interessante na revista Manequim de como personalizar uma GALOCHA básica e deixá-la com a sua cara. Em último caso, se não achar uma que lhe agrade, acho que vale a pena customizar… ou se você é ousada mesmo e gosta de coisas únicas e diferentes… manda bala na personalização.

 

GALOCHA Sete Léguas - PELÍCULA Fruto de Arte

MATERIAL
• 1 galocha colorida
• 1 folha de cartolina
• Película adesiva de cores variadas, do tipo Contact
• Tesoura

COMO FAZER
• Desenhe os moldes na cartolina, passe-os para a película adesiva e corte-os.
• Para dar mais graça à peça, faça sobreposições de fitas adesivas de cores diferentes no formato oval.
• As colagens precisam ser feitas com cuidado para não formar bolhas.
DICA
Se customizar sua galocha com fitas adesivas de cores variadas, opte por fazer as colagens apenas em uma região, como em sua parte superior, para a peça não ficar muito chamativa.

 

GALOCHA Sete Léguas - PELÍCULA Fruto de Arte

 

MATERIAL
• 1 galocha colorida
• 1 metro de película adesiva branca, do tipo papel Contact
• 1 folha de cartolina
• tesoura

COMO FAZER
• Desenhe os moldes na cartolina, passe-os para a película adesiva e corte-os.
• Cole os adesivos, em cada uma das botas, formando os desenhos. Cuidado para não formar bolhas.
• Se quiser variar, use películas de cores, desenhos e padronagens diferentes.

 

E então meninas, são lindas né??? Eu super amei e estou pensando em investir em uma para os dias como hoje de muita chuva… e aí vocês tem coragem de usar??? Eu estou criando coragem, se achar uma linda para comprar, eu compro!!!

 

Super Beijo no Coração!!!

Dani Costa

Dias de Chuva – GALOCHA!!!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

21 Comments
  1. Crislaine Job disse:

    Ai que lindas!!!
    Eu usaria numa boa!
    A Melissa tem 2 lindas( que parece mais uma bota)!
    São um pouco carinhas =(
    Aqui na minha cidade, Poços de Caldas, chove muito e seria uma ótima !
    Mais como nunca vi ninguém por aqui usando, acho que me olhariam com o pensamento: “Aonde ela acha que vai vestida assim?” ^^
    Beijos!

  2. Dani Martins disse:

    Tem uma loja que vende galochas no shopping higienópolis, vi a muito tempo atrás mas acho que ainda deve ter… uma mais linda que a outra e por volta de 200,00

  3. Acho tão lindo galochas, pena que aqui na minha cidade é muito quente e não temos inverno.

    Bjim

  4. Amei a idéia!!! A gente acha que é coisa de criança né?!

    Acho que vou pricurar uma…tb moro em SP e sei bem o que vc passou…rsrs…

    Bjs

  5. Carol Pellegrini disse:

    Adorei a dica!!! Parabéns!!!!

  6. Por muito tempo tive raiva de galocha…tinha uma madrinha metida a “fashion” nos anos 80…rs
    Ela customizava minhas galochas de ir pra escola nos dias de chuva, e agora de uns tempos pra cá, vi que quando a gente é criança é meio boba mesmo…rs Minhas galochas não deixavam nada a desejar a esses modelitos.
    Uma idéia que minha madrinha fez nas minhas e pode dar super certo hoje: é costurar na boca de galocha um tecido xadrez e fazer a dobra pra fora, como se fosse uma meia, ficava bem bacana.

    1. Oi Aline… super dica a sua… dei uma passadinha no seu site e ameiiiiiiiiiiiiiiii as galochas… alias amei a camisa xadrez também… rs…rs…

      super beijo
      Dani Costa

  7. UMA GRAÇA ESSAS GALOCHAS, PARECEM ATÉ DE BONEQUINHA

  8. maria ester moraes disse:

    são lindas, bem legais mas eu,particularmente,não usaria!

    1. Maria

      Realmente é muito diferente… e tem muita gente que não usaria… eu também já tive os meus receios, mas depois do site estou mais segura e mandando ver…rs…rs…

      super beijo
      Dani Costa

  9. claudiauchoa disse:

    Realmente , não é nada fácil encontrar. Eu procurei por algum tempo e não achei em lugar algum; e eu não quero comprar por site de vendas. É o tipo de calçado que preciso ver ao vivo, experimentar e decidir.

  10. Oi pessoas! Eu comprei uma galocha no início do ano, pq aqui em São Paulo chove muito e tal, e acho lindo o look de chuva, but… tá lá encostada e só uso pra lavar o quintal =( o problema dela é que achei mega desconfortável, não tem molejo pro tornozelo flexionar, então dá a maior dor na parte da frente do tornozelo, e descobri isso justamente em um dia em que tive que caminhar 15′ de ida + 15′ de volta… portanto… se for pela opinião dos outros, desencanem pq são lindas, mas experimentem, andem pela loja toda e tirem suas conclusões sobre o desconforo 😉
    Sobre a boina, adoooooooooro, acho que qdo tá frio ou calor, o chapéu deveria ser bem mais comum, pq nada mais é do que proteção. Eu uso e ñ tô nem ai rsrsrs

  11. olaa amiga !!! comprei uma galocha que tens a foto aii, marron com rosa *-* mais não sei com o que usoo )): podes me ajudar ? dicas de looks ? se conseguir mt mt mt obrigada flor !!

  12. Boa noite, a galocha preta esta 315 euros qto. em reais por gentileza, vc tem num. 39 eu calço 39 teria que ser este nu