Look Festa – Como escolher o ideal

Como escolher o look festa

 

Look Festa
Look Festa – Como escolher o ideal

Chegou o convite para a festa e logo nós mulheres pensamos “com que roupa eu vou”, principalmente no caso de festas que exigem trajes mais sofisticados. Foi pensando nisso que separamos aqui um “manual” de como escolher o look festa, ou o vestido perfeito para a ocasião. Confira:

Os fatores que influênciam o look festa

Alguns fatores devem ser pensados na hora de escolher o vestido ideal. Alguns pontos são fundamentais, como o local, o horário, o tipo de festa e outros detalhes. Assim, será possível delimitar suas opções para escolher o look festa especial.

Casamentos diurnos combinam com vestidos mais alegres, com cores abertas e estampas vivas, sem muitos brilhos ou pedras. Já nos eventos noturnos, os detalhes podem ganhar a cena, com modelos que tenham brilhantes, paetês e muitos bordados.

Convidadas de casamento

As festas de casamento pedem um look mais sofisticado. O comprimento ideal seria na altura dos joelhos, já que os longos são mais indicados para as madrinhas e mães da noiva e do noivo, enquanto os curtos não combinam com o evento.

Em caso de cerimônias religiosas, o ideal é deixar de lado os decotes e as fendas, investindo em um look festa mais “comportado”. Portanto, antes de escolher o vestido ideal para o casamento, leve em consideração os detalhes do evento.

Outo ponto a ser levado em conta é a cor da sua roupa: branco e tons muito claros devem ser evitados, já que a noiva estará com um traje todo branco e, afinal de contas, o dia é dela e os convidados não devem se sobressair.

Festas de 15 anos e formaturas

Os vestidos de festa também estão presentes em outros eventos, como aniversários de 15 anos e formaturas. Em ambos os casos, as convidadas devem tomar cuidado para não escolherem looks super luxuosos, que possam chamar mais atenção que os protagonistas da comemoração, como as formandas e as aniversariantes.

Vestidos de festa curtos

Os vestidos curtos são mais indicados para festas diurnas ou eventos que pedem menos sofisticação, como jantares de confraternização ou outras comemorações que não exigem peças na altura do joelho ou longos.

Paetês e bordados

Ao optar por um vestido rico em detalhes, como estampas, paetês e rendas bordadas, tenha em mente que é essencial adicionar itens neutros para manter o equilíbrio do look. Sandálias e clutches lisas em cores neutras como nude e preto são ideais para compor o visual.

Além do mais, o cabelo, a maquiagem, os acessórios e o calçado devem estar em harmonia para que seu look festa fique ainda mais sofisticado. Pesou a mão em um dos itens? Aposte em peças menos carregadas nos outros itens.

Mas nada de combinar as cores, caso contrário o look festa poderá ficar exagerado. O vestido é verde? Busque um sapato preto, por exemplo, já que um calçado verde deixará o seu visual muito poluído.

Tipos de vestidos de festa curto

Como foi dito, os vestidos de festa curtos ou na altura do joelho são os mais indicados para festas como casamentos, aniversários de 15 anos e outras festas formais, como jantares de confraternização do trabalho.

Paetês e bordados: Optou por um vestido curto, mas rico em detalhes, como estampas, paetês e rendas bordadas? Adicione itens neutros para manter o equilíbrio, como sandálias e clutches lisas com cores neutras.

Lisos: Optou por um vestido curto e liso? Faça o contrário. Abuse dos acessórios e componha o look festa com uma sandália de festa mais sofisticada, emprestando glamour ao visual. Aposte em pedrarias, brilho, glitters e bordados.

Tipos de vestidos de festa longos

Os vestidos de festa longos são comumente utilizados por madrinhas de casamento, mães da noiva e do noivo, festas de gala, formatura e outros eventos que exijam o traje formal completo.

Estampados: Assim como no caso dos vestidos curtos, os vestidos longos estampados também precisam ser complementados com acessórios e calçados neutros, evitando que o look festa fique exagerado. Quer uma ótima dica? Escolha uma cor da estampa e use a mesma no calçado ou na bolsa, sendo que os outros itens devem ser de cor neutra.

Lisos: Os curtos são mais simples, então você pode investir em complementos mais chamativos e elaborados, como peças com strass, pérolas e glitter.

Independente do look festa escolhido, é fundamental que o look seja pensado como um todo e não apenas no vestido. Cabelo, maquiagem, acessórios e calçado precisam manter uma certa harmonia. Pesando a mão em um dos itens, você terá que escolher outros mais simples. Essa é a lógica sempre.

Pense sempre no seu visual como um todo, equilibre batom com sombra, bolsa com sapato, vestido com colar e por aí vai. Tudo deve ser pensado de forma conjunta.

Siga nossas dicas e elabore o look ideal para o evento ideal. Cada festa precisa de um visual diferente, com vestidos diferentes, acessórios diferente, maquiagens e por aí vai.

Look Festa – Como escolher o ideal
4.3 (86.98%) 43 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.