Preto: O Fator Emagrecedor!

Ser magra e, mais que isso, parecer magra é hoje uma obsessão mundial.

Tanto que, se perguntarem a uma criança de seis anos qual cor de roupa “emagrece”, com certeza ela sabe a resposta: o preto!

Aliás, existe alguma mulher no mundo moderno que não tenha um vestido preto, que já virou até tema de música (Skank)? E uma calça preta? Um sapato? Uma bolsa? Impossível!

O preto é mesmo a base do guarda roupa e isso é ótimo, porque cor mais neutra e “segura” (porque sempre vai bem, “veste” bem e emagrece) não há!

 

Leia também: Vestido Dieta: Toda Mulher Precisa Ter!

Saiba mais: Saia Longa! Entre nessa moda!

Além disso, é uma cor que sempre nos deixa elegantes, chics e mais arrumadas do que realmente estamos.

Nenhuma outra cor (ou ausência de…) é tão poderosa e tão eficaz para esconder os quilos a mais, já que ela “absorve a luz”, fazendo com que, visualmente, tudo pareça menor do que realmente é.

É uma “ilusão de ótica” que funciona, e se funciona nós temos que tirar proveito dela, não é mesmo?

O ideal é usar peças pretas nas partes mais “cheias” do corpo, nas partes que você deseja “disfarçar”, e isso varia de pessoa pra pessoa.

A regra básica é usar cor e detalhes mais chamativos nas áreas menores e mais magras, deixando o preto para as áreas mais complicadas, pois, sendo uma base neutra e, obviamente, escura, ele ajuda a equilibrar as proporções.

E pra quem acha a cor fúnebre demais, vale lembrar que os acessórios – sempre eles – mudam a “cara” do preto, deixando o conjunto mais “alegre”.

Vida longa ao preto!

Beijos

Ju Lopes

Preto: O Fator Emagrecedor!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Boa tarde! Eu adorei a matéria, porém achei que poderia ser acrescentado lojas e marcas como referência para as mulheres. Eu gostaria de ler também uma matéria que tivessem dicas sobre camisas, saias lapis e maxi colares, com looks montados de sugestão. Obrigada!

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.