Qual Cor Usar No Réveillon: Amarelo, Verde, Coral ou Azul?

No post anterior falei do vermelho, do laranja e do dourado, cores que adoro para o ano novo, e agora vou seguir com o amarelo, o coral,  o verde (amo!), o turquesa e o azul.

Amarelo

Na cultura ocidental as pessoas tendem a relacionar o amarelo com dinheiro, como se fosse a cor do dinheiro, a cor que atraísse riqueza, mas na verdade o amarelo é a cor do aprendizado, a cor que simboliza o conhecimento adquirido.

Além de estar relacionada com o aprendizado, essa cor atrai alegria, conhecimento, luz, clareza e felicidade. É a cor que estimula a mente, o intelecto e que simboliza a “colheita”.

Coral

Tá aí uma cor que eu amo, sobretudo se usada em conjunto com a turquesa, pois é a cor que, segundo os persas, traz boa sorte aos lares, garantindo a felicidade familiar.

É a cor das boas novas, da alegria do amor, da independência e da intuição. E deve ser sempre usada para atrair o que há de melhor.

11931cores

Verde

Por aqui se acha que o verde é a cor da saúde, mas o verde, na verdade, é a cor do dinheiro! É a cor da esperança, da busca por novos espaços, novos começos, renascimentos, do crescimento, da renovação e da super abundância.

Está relacionado a saúde na esfera da cura, tanto externa quanto interna, pois simboliza a regeneração, o equilíbrio, a generosidade e o acolhimento.

É também a cor da liberdade e da abertura em todos os níveis. É a cor que “abre” os caminhos e possibilita novos caminhos e novos começos.

O verde oliva é a cor da liderança feminina, simboliza a luz sendo manifestada, a transmutação, a clareza nos caminhos, a alegria, a capacidade de rir de si mesmo, a confiança, a harmonia e o amor-próprio.

O verde é também a cor do amor, já que o chacra do coração é simbolizado por essa cor, então é uma cor que atrai o amor.

Turquesa

É a cor do chamado chacra “quarto-e-meio”, o ananda-khanda. Representa o mar, a comunicação de massa, a criatividade, a inteligência somada ao sentimento.

É a cor da intuição, das artes, da expressão emocional, do otimismo, que gera uma vibração de neutralidade, do tipo que não perturba nem subjuga, atraindo mudanças e transformações profundas.

Além disso, é a cor do bem-estar, que afasta os maus fluidos!

Azul

O azul é a cor da paz, da tranquilidade e da proteção que permite a ajuda externa, ao contrário da proteção fornecida pelo vermelho, que “bloqueia o acesso”.

É a cor da purificação espiritual, bem como a representação da divindade em diversas culturas, sendo símbolo do arcanjo Miguel, do manto de Maria, a mãe do Cristo, e de Kwan Yin, que é, para os chineses, a deusa da compaixão.

É a cor ideal para quem deseja segurança, descanso, quietude, serenidade, suavidade e confiança.

Representa, ainda, a calma, a diplomacia, a força de vontade que te faz ir em frente e a ternura.

No próximo post falo das demais cores, certo?

Beijos

Ju Lopes

Qual Cor Usar No Réveillon: Amarelo, Verde, Coral ou Azul?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.