Qual Cor Usar no Réveillon: Branco, Preto, Rosa ou Púrpura?

Seguindo o significado das cores, vamos para o azul royal, o rosa, o magenta o violeta e o púrpura.

Azul Royal

O azul royal é o azul mais escuro e simboliza a sabedoria profunda, o misticismo, os dons, as capacidades psíquicas e a feminilidade.

É também a cor da objetividade, da capacidade de “manter distância” e também da solidão.

Violeta

A cor violeta está relacionada com a espiritualidade, a cura, a tranquilidade, a calma, a transmutação, a contemplação, a mudança que torna possível o renascimento, o “fechamento” das situações e  o fim da negatividade.

Púrpura

Eis outra cor que eu amo e uso muito!

dsc05968

Para quem não sabe ao certo, púrpura é um roxo bem escuro, resultante da mistura entre o vermelho e o azul.

Em várias culturas é a cor da nobreza, da riqueza e da prosperidade, simbolizando o poder, a realização, o prestígio, a fama, o sucesso e a “pompa”.

É a cor do poder em todos os sentidos e atrai justamente isso, além de afastar o mal.

Magenta

Apesar de ser uma cor pouco conhecida, o magenta, que é um rosa bem forte, possui um significado simbólico muito profundo, já que se relaciona ao amor sacrificial.

É uma cor que atrai a compaixão, a capacidade de se concentrar, a cooperação, a descoberta das próprias vontades, a afetuosidade e a docilidade.

O magenta nutre, protege, gera amor pelas pequenas coisas e abre as portas para o amor incondicional.

Rosa

Por aqui muita gente acha que o rosa é a cor do amor, o que não deixa de ser uma verdade. Mas o fato é que o rosa simboliza o amor incondicional, o amor por todas as criaturas, o amor em sentido amplo, e não o amor físico.

É a energia feminina, a doçura, a ternura, a feminilidade, a amabilidade, a capacidade de entrega, o perdão. O rosa simboliza o amor, mas não é o amor físico, é o amor incondicional, o amor em um sentindo amplo.

Pra quem deseja mais amor em 2013 (e tem alguém que não deseje?) a ideia é usar verde ou vermelho, com pitadinhas de rosa.

Branco e Preto

O branco é, com certeza, a cor mais usada aqui no Brasil, já que, por influência da cultura africana, simboliza a paz e a “limpeza”.

Já em países como a China, o branco é o símbolo da morte e do luto, e por isso não deve ser utilizado.

O preto por aqui é considerado luto e nunca é utilizado nas festas de réveillon, mas, em alguns países, como a China, o preto está relacionado com o elemento água, com o trabalho e o dinheiro.

No feng shui, por exemplo, o preto simboliza a carreira, o poder e a estabilidade, enquanto que para os gregos antigos o preto era a cor da vida, pois o dia (vida) nascia da escuridão.

Acho que já dá pra ter uma ideia do que cada cor significa, né? Agora é só escolher o que quer atrair e investir na cor correspondente!

Beijos

Ju Lopes

Qual Cor Usar no Réveillon: Branco, Preto, Rosa ou Púrpura?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.