Que cor você vai usar nesse Reveillon?

Que cor você vai usar nesse Reveillon?

 Que cor você vai usar
Que cor você vai usar nesse Reveillon? Créditos: “Dafiti”

A virada do ano nos remete a chegada de novas esperanças, novas realizações e conquistas. Por isso, vale tudo para atrair boas energias na hora que termina um ano e inicia um novo período de vida e até saber que cor você vai usar pode te ajudar com essa energia.

Muitas mulheres investem alto nessa produção, que vai desde a lingerie a um acessório para os cabelos. Vale tudo para começar um novo ano com o pé direito!

A tradição é saber que cor você vai usar, escolher o que usar baseando-se nas cores; depois, vem o modelo, estilo e todo o resto. Mas, antes de qualquer decisão, a reflexão é sobre o que se deseja no próximo ano e qual a cor que irá representar esse desejo. E você? Já sabe a cor que vai usar nesse Reveillon?

As cores representam os sentimentos projetados para o novo ano!

São cores para todos os gostos e desejos. Cada uma com um significado diferente. O importante é saber que cor você vai usar e representar em ao menos uma peça a cor do que se espera no ano vindouro.

As indústrias de roupas, calçados, acessórios e, principalmente, lingeries aproveitam bem essa época do ano para alavancar suas vendas. As lojas no comércio começam cedo a decorar suas vitrines apostando nas cores para o final do ano. Mas de onde veio essa tradição?

A tradição das cores no Reveillon.

Os registros sobre a origem da tradição das cores no Reveillon fazem referência apenas a cor branca. Portanto, supõe-se que tudo começou com o hábito de usar o branco na virada do ano e daí deu-se início a ousar outras cores também, com o propósito de representar outros sentimentos e votos além dos representados pelo branco. Algo do tipo: não queremos apenas paz, queremos amor, paixão, dinheiro… Portanto, não vamos usar apenas o branco, vamos usar também o rosa, vermelho, amarelo… E assim por diante!

Hoje em dia, para qualquer que seja a cor, e que cor você vai usar neste dia existe um significado refletido. Mas, no Brasil, as preferidas ainda são o branco e sua variação prateada – em primeiríssimo lugar – o rosa, o vermelho e o amarelo e sua variação dourada.

Que cor você vai usar? Sempre o branco no Reveillon.

O hábito de usar a cor branca na virada do ano novo vem dos povos africanos que se vestiam assim para levar flores para o Orixá Iemanjá – Rainha do Mar. Portanto, é um costume que veio do Candomblé e está totalmente ligado ao misticismo religioso.

O branco representa a divindade máxima, a materialização da própria luz. É o prisma composto pelas sete cores do arco-íris, portanto tem o poder de todas essas cores juntas. Por isso, reflete a pureza, esperança e a paz. Para os Budistas, representa o autocontrole. E, de uma forma geral, purifica a aura para receber as boas energias.

Que cor você vai usar? O vermelho da virada do ano.

O vermelho simboliza a paixão, pois tem a cor do sangue que corre nas veias! Representa também a força, a vontade de realizar algo, o poder. Dizem que serve como uma espécie de escudo contra o mal olhado.

Mas o principal simbolismo do vermelho para as brasileiras é o desejo a flor da pele. Por isso, faz-se a simpatia de romper o ano usando uma calcinha vermelha, que é a peça mais íntima, a primeira a ser vestida dentre todas as peças de roupa, o contato mais próximo da pele e que desperta o instinto da sexualidade.

Portanto, se quer ter um 2016 cheio de calor humano e apimentado, aposte no vermelho!

Que cor você vai usar? Cor de rosa para o amor…

Para as mulheres que estão querendo um amor estável em 2016, não se esqueça de usar ao menos uma peça cor de rosa na virada do ano! Pois o rosa representa a felicidade no amor, o romance duradouro.

O rosa se faz misturando o vermelho com o branco, portanto traz a pureza da paixão com o seu tom que pode ser mais claro ou mais intenso. Quanto mais puxado para o pink, maior a paixão no amor e quanto mais puxado para o rosa bebê, maior a ternura no romance.

A cor rosa significa não só o amor no romance, mas também o amor próprio. E fique esperta se quiser fazer bonito, usando o tom da moda nessa virada de ano, pois o rosa é a tendência para esse Reveillon 2015-2016.

Que cor você vai usar? Em tempos de crise, aposte no amarelo do ouro!

A cor do ouro também dividirá o palco com o rosa na tendência desse Ano Novo! Afinal, com a atual crise econômica, nada melhor que investir no amarelo e dourado para atrair a prosperidade!

O amarelo é uma cor chamativa e, portanto, combina com pessoas alegres, cheias de vitalidade! Então, se quer passar despercebida, melhor escolher outra cor…

Além de fazer referência ao ouro e estimular a alegria, desperta a autoestima e jovialidade. E também é a cor que representa a amizade.

Então, a dica é amarelo para conseguir em 2016: dinheiro, lazer e autoestima!

Mas, seja qual for a cor que decidir usar, o importante mesmo é o tom que irá pintar seu coração, pensamentos e atitudes. Aproveite essa leitura para refletir com que cor você tem pintado a sua vida e renove seus pincéis e tintas, projetando um 2016 da cor que você deseja ser!

Que cor você vai usar nesse Reveillon?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.