Menu
in

Roupas e Acessórios: Dicas para ter um armário de sucesso!

Um guarda-roupa recheado de peças cheias de estilo é o sonho de toda mulher. Quando vimos em filmes, revistas ou até em novelas um closet daqueles super bem montados, a primeira reação é desejar um também para arrasar nas produções. Se o intuito é apenas se vestir bem, a verdade é que não é necessário ter uma infinidade de opções para isso. Até porque, ao invés de ajudar, o excesso pode acabar atrapalhando, já que quando existem muitas possibilidades você pode acabar se esquecendo de tudo o que tem disponível para montar suas produções.

Então, agora desmistifique a ideia de que é preciso muito e aprenda que para se vestir bem basta escolher peças versáteis e coordenáveis, que possam ser utilizadas com roupas e estilos diferentes. Tudo isso começa na hora de sair para comprar roupas novas. Do que adianta levar duas cores diferentes do mesmo vestido? Assim, a forma de vestir será sempre parecida, por mais que se complemente com acessórios e itens diferentes. Certamente, essa não é uma escolha assertiva.

Roupas e Acessórios: Dicas para ter um armário de sucesso!

Acima das tendências que estão na moda como as cores, os tecidos, as peças e acessórios, está o seu gosto e o seu estilo.

Não é preciso passar por cima da sua personalidade e usar um tipo de roupa só porque estão dizendo que está em alta. Se o modelo não te favorece ou se você simplesmente não gostou, não compre! Para montar um armário de sucesso pense nos locais que você frequenta e onde passa a maior parte do dia. Esses questionamentos te levam a tomar as decisões corretas antes de ir às compras. Se o seu tempo é gasto no trabalho, principalmente se você participa sempre de eventos sociais desse ambiente, certamente seu closet pedirá vestidos elegantes, saltos altos e acessórios.

O fator mais importante é conciliar o seu armário com sua rotina.

O próximo passo é investir em peças que te agradem e não sejam do tipo que só se usa uma vez e depois fica esquecida no fundo da gaveta. Da próxima vez em que fizer uma visita ao shopping, dê uma olhada no guarda-roupa e veja o que você precisa comprar e quais peças podem ornar com as que você já tem. Para não errar na escolha, pense com quais itens é possível fazer a combinação. Se depois disso conseguir eleger ao menos três, pode levar!

Se você é daquelas que nunca tem roupa para sair, a dica é tirar tudo do guarda-roupa e se desfazer do que não favorece seu corpo. Depois a meta é organizar de forma que consiga visualizar tudo o que está exposto. Não ter medo de ousar em combinações também é indispensável, já que a mesmice acomoda e desgasta o visual. Além disso, você só saberá se vai ficar bom depois de experimentar, não é mesmo? Algumas peças bases são essenciais no para qualquer mulher e essa escolha deve ser feita respeitando o biótipo de cada uma e o caimento das roupas no corpo. Feito isso, invista em blazers, casacos, jaqueta de couro, vestido preto, camisa branca, calça jeans, calça preta, tricô, roupa de paetê, t-shirt básica, vestido leve estampado, saia, short, scarpin preto, mocassim ou sapatilha. Invista também em bolsas, cintos, colares e brincos versáteis, já que pequenos detalhes fazem toda a diferença!

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Comente