Categories: Moda

Saias midi – Uma versão mais jovial

Use saias midi

Saias midi – Uma versão mais jovial – Créditos imagem “Dafiti”

Aprenda a usar um visual completamente feminino e que ainda por cima valoriza sua silhueta. Há quem não saiba, mas existe a saia longa – que fica na altura do tornozelo. Existe também a saia chá, que fica um pouco acima do tornozelo. A saia maxi que fica na altura da canela. E as saias midi, que fica um pouco abaixo do joelho.

As saias midi foram lançadas por Christian Dior, após a Segunda Guerra Mundial, com o estilo de “New Look”, é a dúvida, mas também o desejo das mulheres. E apesar de tanto tempo ter passado, as saias midi ainda continuam super femininas, só que em uma versão mais jovial.

Aposte e acerte!

Consultoras de imagem dão dicas para a mulher que está interessada em arriscar a usar as saias midi. Para quem nunca usou, é recomendado que você arrisque usando a saia plissada. Ela vai alongar a sua silhueta, e experimente usar com um salto alto. Vai ficar elegante e vai fazer a diferença na estatura da mulher que vestir.

Com camisa

A camisa por si só já é formal, então caso você opte por usar uma saia midi com camiseta, prefira as de cores neutras. Caso a saia for livre de estampa, ouse em uma camisa mais descontraída.

Justinha

A famosa “saia midi justa” nada mais é do que a saia lápis cuja única diferença é o tamanho, já que a saia midi fica um pouquinho abaixo do joelho. É um tipo de saia sensual e MUITO elegante. Cai bem para um jantar, ou um evento do trabalho. Consultores de moda recomendam o uso de blusas mais soltinhas para harmonizar com esse tipo de saia midi, mas você também escolher usar um cropped. O que diversas blogueiras nacionais e internacionais têm feito.

Com t-shirt

Uma combinação de saia midi com os t-shirts pode – na maioria das vezes – ser ideal para as mulheres que desejam criar um look cool, descolado, mas simultaneamente feminino. Essa jogada pode tornar um look casual em algo bem criativo.

É interessante quando uma mulher aposta em um visual com tecidos mais planos, que são mais leves que os deixa bem mais jovial como acontece com o jeans.

No inverno

E quem foi que disse que as saias midi não podem ser usadas em época de frio? Não só pode quando não deixa de ser uma ótima opção se, claro, for usada da maneira correta. Com a seleção harmônica das peças que irão compor o visual. Como exemplo, acompanhada de blusas que aquecem, bota e aquelas meia calças que sempre usamos no inverno, podem ser boas pedidas.

O ideal mesmo que é quando você for usar saia midi no inverno e optar por uma meia calça, por exemplo, escolher uma que seja da cor da própria saia. Isso ajuda a manter uma das missões da saia midi; sua silhueta alongada!

Mais Feminilidade

Saias midi – Uma versão mais jovial – Créditos imagem “Dafiti”

Várias blogueiras de moda apostam no estilo lady like utilizando como suas principais aliadas, as saias midi. É uma peça versátil, onde qualquer mulher, de qualquer tamanho pode arriscar vestir. Inclusive, temos ainda umas dicas para você que é baixinha ou até mesmo plus size.

Se no caso você for uma mulher pequena, de estatura baixa certamente sofre com essa situação de comprimento. O que no caso das saias midi faz total e completa diferença. E o comprimento das saias midi pode às vezes não favorecer algumas das mulheres que possuem centímetros menores de altura.

Mas calma, nós aqui acreditamos que qualquer mulher pode usar o que deseja e por isso nós as ajudamos sempre a encontrar o que lhe cai bem e o que favorece seu estilo e seu corpo. Caso queira dar uma alongada em sua silhueta, experimente os tamanhos que estão abaixo do joelho com a harmonização de cores como preto e branco, cores monocromáticas. Evitem o corte no look não usando cinto. Outra dica simples é tentar usar sapatos de cores nude, suaviza o look.

Como já dito, a escolha do modelo deve variar com o estilo de cada mulher que irá vestir o look, cada cintura e silhueta variam de corpo para corpo, e isso é para qualquer outra peça de roupa. Para facilitar na escolha, evite seguir padrões, é importante saber a forma correta sim, mas sempre se atentando para seus gostos pessoais, o que faz parte de sua personalidade. Sem isso, não há look ideal.

Agora se você for o tipo de mulher plus size, a dica é que invista em tecidos levinhos. É interessante que você use looks que tenham movimento.

Dica para vida: os sapatos com salto sempre ajudam a favorecer qualquer silhueta. Porque de certa forma, o sapato é aquele acessório que dita a “tonalidade” da produção e diz a imagem que você quer passar. Importantíssimo que você seja fiel a si mesma na hora da criação do look, pois só a sua criatividade pode atribuir credibilidade ao que você está vestindo.

Saias midi – Uma versão mais jovial
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Poros Dilatados – Melhores Tratamentos

Poros Dilatados - O que é? Como evitar? Como disfarçar? Melhores Tratamentos. Quem tem poros dilatados sofre. É um problema…

12 horas atrás

Como o Bio-Oil funciona?

Bio-Oil: um produto inovador que fará um bem enorme à sua pele Você já ouviu falar em Bio-oil? De tempos…

23 horas atrás

Wellastrate: Quem pode usar?

O Wellastrate é um produto da Wella que está no mercado há alguns anos, mas cada vez mais pessoas estão…

23 horas atrás

Como disfarçar os poros com base – Tudo em vídeo

Como disfarçar os poros de forma eficaz e com resultado Você pensa que para deixar o seu rosto sempre lindo…

1 dia atrás

Como Fazer Reconstrução Capilar Caseira

Reconstrução capilar caseira. As melhores receitas de reconstrução capilar do momento.

1 dia atrás

Melhores Reconstrutores Capilares

Melhores Reconstrutores Capilares Para a recuperação dos fios que estão muito danificados a solução são reconstrutores capilares para o processo…

1 dia atrás