Significado das cores para seu Réveillon!

No réveillon, todos nós sabemos que a cor branca predomina na hora de escolher a cor da roupa, sempre afirmando a mesma coisa: quero paz.

Queremos paz o ano todo, é a pura verdade, mas há algumas pessoas que gostam de sair do tradicional e optam por cores diferentes, e começam a surgir perguntas, “o que será que significa a cor azul? Pois pretendo usar um vestido azul nesta virada de ano”, sempre ouvimos várias conversas deste tipo.

Independente de se vestir toda de branco ou não, uma “pitada” de cor não é nada mal, como por exemplo: lingerie, sapato, pulseira, colar, brinco etc. Estes itens podem quebrar o tom único do branco e ainda te traz mais energias boas além da paz. Vamos tentar?

Caso você esteja neste dilema e queira dar uma pitadinha de cor nesta virada 2013 segue uma lista com significado das cores:

Branco – Significa paz, sinceridade, pureza, verdade, inocência e calma. É a cor tradicional de final de ano.

Cinza – Simboliza medo, depressão. O Cantor Roberto Carlos abomina as cores cinza e marrom, pois segundo ele não são cores positivas com boas energias. Descarte essa cor de suas opções de cores de roupa de virada. Lembrando que o cinza é diferente da cor prata.

Bege – Transmite calma e passividade. Mas representa algo muito morno, ou seja, se não quiser um ano sem graça demais não use essa cor.

Vermelho – Dá a idéia, paixão, conquista, orgulho, violência e poder.

Vinho – Simboliza elegância, requinte e liderança.

Verde – Simboliza esperança, perseverança, calma, vigor e juventude.

Verde-escuro – Associado ao masculino, lembra grandeza, como um oceano. É uma cor que simboliza tudo o que é viril.

Amarelo – Traz leveza, descontração, otimismo, criatividade e alegria.

Laranja – Significa movimento, espontaneidade, tolerância e gentileza.

Azul – Transmite segurança, lealdade, confiança e tranquilidade.

Azul-escuro – Uma cor romântica, talvez porque lembre a cor do mar, no entanto é uma cor que se associa a uma certa falta de coragem ou monotonia.

Marrom – Está associada à maturidade, consciência, responsabilidade, conforto, estabilidade, resistência e simplicidade.

Roxo – Significa sinceridade, dignidade, prosperidade e respeito.

Rosa – Está ligado à beleza, saúde, sensualidade e romantismo. Também muito bacana para usar em final de ano, dizem que é indicado usar na virada mulheres que desejam um novo amor.

Castanho – Cor da terra, está ligada a maturidade, consciência e responsabilidade. Além de estar também associada ao conforto, estabilidade, resistência e simplicidade.

Prata – Está ligada à modernidade, tecnologia, inovação. Também muito usada no final de ano essa cor.

Dourado – Cor que representa riqueza, luxo e sucesso. Muito indicado usar no final de ano também.

Lilás Significa espiritualidade e intuição.

Preto – Está associada à morte, luto, portanto é a última cor que deve usar na virada. Não é uma cor de bons fluidos em uma data de trocas de energia.

Independente de ser um assunto interessante em época de final de ano, a simbologia das cores é muito intrigante para pessoas que efetivamente acreditam no poder das energias e influências psicológicas sobre as pessoas.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.

 

 

Significado das cores para seu Réveillon!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

2 Comments

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.