Aprenda a usar suéteres

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Aprenda a usar suéteres

Na onda do inverno onde as roupas mais fresquinhas não têm tanto espaço assim, os suéteres acabaram se tornando uma peça indispensável também no guarda-roupa de qualquer mulher, porque além de esquentar, é clássico e tem muito charme.

Suéteres e seus tipos

suéteres

Aprenda a usar suéteres – Créditos imagem “Lojas Renner”

Os suéteres podem variar desde os mais abertos com botões, até os mais fechados com diferentes golas. Se estar aberto for ideal para dias que não estão frios, você pode usá-los com saia ou vestido se quiser. É recomendado que você use um cinto por cima pra ajudar a definir a sua silhueta. E os modelos fechados podem variar conforme seu tipo de corpo.

Se por exemplo, for escolhido porque é mais clássico, é bom deixar constado que também existem os que têm aquela gola careca e gola alta, em formatos de blusas grandonas (do tipo boyfriend) e os pullovers. Sem contar também que você pode usar uma blusa que tenha gola por baixo e o suéter sem gola pra cima. E aí vai dar um ar muito mais estilo e descolado para seu look.

Porque tem vários modelos de suéter, com vários estilos, e para qualquer tipo de pessoa. Desde “nerds”, aqueles que estamos acostumados a ver nos filmes, até os mais descolados como foi citado. Foram as senhas mais justas e com gola “V” ficam ótimas com as camisas. Já os mais amplos de gola alta ficam um pouco mais elegantes quando são usados sozinhos e com calças coladas ao seu corpo.

Qual se encaixa para você

As mulheres que possuem os ombros mais largos devem preferir os com decotes porque e as com quadris maiores devem escolher os modelos são mais compridos e que disfarçam bem mais a região do volume. Entra muito na questão do truque da moda pra você parecer mais alta, mais baixa, mais gordinha ou mais magrinha, assim como são feitos os truques com as camisas listradas, existem vários truques também com o suéter.

Para quem quiser evidenciar a parte de cima do corpo, uma dica de consultores de moda é que você escolha um que tenha gola alta e as tramas um pouco maiores. E as mulheres que querem disfarçar aquelas gorduras que ficam evidentes sem que queiramos, devem procurar fugir dos mais justinhos.

Entretanto, quanto ao tipo de suéter, fica bem mais fácil combinar, escolher cada um cabe melhor o seu corpo, não é? Nós, da redação do Patricinha Esperta, procuramos várias dicas de como usar suéteres com outras peças do seu guarda-roupa como uma forma de facilitar a sua vida e deixar cada vez mais descolada.

Suéter Conde

É impossível falar de qualquer peça de roupa sem citar o jeans que é tão versátil quanto às camisas listradas e o suéter. O jeans é uma combinação que acabou sendo casual e é muito confortável. É sempre uma ótima companhia para o que peça principalmente para o suéter, é opinião dos consultores de imagem. Para você sair do básico, sugerimos que você opte por suéteres mais escuros que vão passar a sensação de sofisticação e modernidade.

Tanto jeans skinny quanto a flare, acabam ficando ótimos com casaco. Então é sempre aquela dica, o peso do seu look vai depender muito mais de seus acessórios do que das peças pra propriamente ditas, então capricha os acessórios: use brincos grandes bolsas, botas de cano alto, e maxi colares que levantam qualquer produção, com certeza você logo vai ficar muito mais sofisticada. E com jeans qualquer tipo de look fica perfeito por isso sai do senso comum isso experimente os casacos mais usados, mais diferenciados do que costumamos ver nas ruas.

Suéter para eventos

O suéter é uma peça casual, então é possível criar todos os tipos de looks mais apropriados para o evento noturno com ele, tudo só vai depender do restante da produção, como dissemos as escolhas de seus acessórios é que vai determinar o peso seu look.

Mas modelos de cores mais escuras não tanto são mais sofisticados, não tem como fugir. Algumas versões com brilhos, com paetês, por exemplo, que não precisam de mais comprimento para ficar tão bonitos para uma balada. E para dar uma sensualidade ao seu look, a dica dos consultores de moda é que a mulher aposte em suéteres com estampas de animais, se você preferir um suéter mais baixo que combine com os compromissos, sapato de seu salto alto, também pode ser uma ótima pedida. Com essas combinações não há como não lacrar na balada.

Suéter no verão

suéteres

Aprenda a usar suéteres – Créditos imagem “Lojas Renner”

O suéter é visto, e extremamente usado no inverno, entretanto, ela é também uma peça que pode fazer parte seu guarda-roupa no verão, tudo vai depender a forma como você vai decidir usar. Opte por tecidos que sejam mais leves e com cores mais claras, após tentar com a floral, por exemplo.

Os suéteres abertas ajudam a evitar visual e compor um look para os dias mais tranquilos, e fresquinhos no verão. As peças por baixo do suéter, também são recomendadas que fossem frescas e com cara do verão, também não será vendido nada muito diferente que isso na estação.

Portanto de preferências a vestidos, saias e vestidos para criar um look mais leve e ideal para os dias de calor. O que mais vemos na rua com certeza são mulheres usando suéteres nos invernos, porque temos que concordar que muito confortável, sem contar que usando suéter e dependendo do tamanho que ele foi dar pra tirar totalmente o foco do da legging, então fica como se fosse uma mini veste.

Os suéteres mais longos ajudam a tirar o foco da legging e deixa proporcional ao quadril, disfarçando as gordurinhas e deixando combinação muito apropriada para um encontro com as amigas ou até no ambiente seu trabalho. E para complementar esses looks com suéteres, a dica que você aposte em botas e camisas por baixo do casaco.

Isso se a intenção for deixar o visual ainda mais leve menos pesado, a ideia que você opte por leggings estampadas ou coloridas. Mas cuidado ao escolher essas leggings que são de estampas coloridas, ou com muito desenho, porque pode acabar perdendo a combinação legal, a harmonia. E novamente a escolha do seu acessório vai determinar totalmente o peso do seu look, você pode escolher um colar também para ajuda dar mais estilo para a combinação do suéter.

Suéter com shorts

suéteres

Aprenda a usar suéteres – Créditos imagem “Lojas Renner”

A pessoa que acredita que o suéter que for simpatizado com peças leves está completamente enganado, e é por isso que suéter é tão versátil, porque ele combina com diversas peças que você tem certamente no guarda-roupa. A combinação do casaco com shorts proporciona visuais modernos e bastantes estilosos, e descolados tanto para os dias que são mais quentes, e até para dias que são pouco mais frios.

E o short é um ótimo complemento porque ele vai equilibrar as mangas compridas dos suéteres, já que as pernas acabaram ficando de fora. E os shorts possibilitam que você faça diversas combinações, pode optar por um visual mais esportivo, com tênis que são companheiros.

Mas se também você sente frio, pode usar uma meia escura de combinação com botas que pode deixar o visual mais descolado, são as nossas dicas pra você. E outra dica é que você combine a cor da bota, com a cor da meia e dessa forma vai criando uma silhueta alongada. Suéter com saia, seja nos dias mais frios nos dias mais quentes, pode ser boas pedidas para quem quer ousar e abusar de ir vou quis.

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO