Categories: Moda

Vá de nude neste inverno!

Começou com pequenos acessórios, pulou para maquiagem, invadiu as roupas e hoje está nas bolsas, cintos e sapatos. O nude veio para ficar e, dizem as mais fashionistas, que esse tom é o novo preto básico. O nude é lindo, discreto, passa uma imagem de elegância e ao mesmo tempo tem uma doçura delicada. Seja em vestidos, calças e camisas ou apenas nos detalhes, essa cor é mesmo a mais nova queridinha das famosas e das anônimas.

Mesmo com um só nome, o nude tem diferentes variações, assim como outras cores. Ele passa pelo mais mais cru, pelo pêssego clarinho e tem variações entre o gelo, o bege e o marrom bem clarinhos, passando pelo areia e pelo quase rosa. Tem mulheres que se apaixonaram à primeira vista pelos esmaltes nudes e pelos batons, seguidos de gloss, todos tom sobre tom. Inclui na lista de preferências, camisas, calças e saias, que combinam com tons mais vibrantes no verão, como o rosa pink e o verde bandeira. E também ficam lindos com tons de marrom puxados para o terra, verde musgo, cinza e o clássico e concorrente preto, no inverno.

Pode ser usado por meninas mais jovens, que esbanjam as pernas com minissaias nude ou vestidos curtinhos do mesmo tom. Até por mulheres de mais idade, que podem investir em saias longas ou terninhos. Claro que o nude é uma tendência romântica. Disso ninguém tem dúvida. Ele pode ser usado tanto em uma festa de gala super chique, no trabalho ou para passeio, com saias de renda e sapatilhas baixas. Mas uma das tendências que está chegando é usar essa cor com tules, metal e material mais pesado, como uma jaqueta de couro ou uma bota baixa, mostrando um estilo rock. Basta usar a criatividade e montar um look que tem o seu estilo, combinado ao nude!

Quem busca uma harmonia mais clássica no visual, pode buscar peças tom sobre tom. Por exemplo: a saia nude de renda combina com uma blusinha bege com detalhes dourados e uma sapatilha marrom, seguida por acessórios da mesma cor ou dourados. Essa combinação fica lindas em mulheres de pele morena ou que estão bronzeadas, já que vai destacar o nude.

Mas se você tem a pele branquinha, deve usar o nude ao seu favor e não para desaparecer de vez! Com o tom de pele claro e o nude claro, você vai ficar despercebida. É necessário dar algumas pinceladas de cor nesta composição. Pode ser um batom rosa ou vermelho vivo, uma bolsa amarela ou uma sapatilha verde. Todos esses detalhes combinam com um vestido nude amarrado com um cinto colorido. Ou até mesmo com um casaquinho preto ou um salto alto mais escuro. Tudo vai depender da ocasião e da imagem que você quer passar.

Falando em preto, a cor mais clássica de todos os tempos pode ser combinada com a nova queridinha sempre que você quiser. É legal fazer um jogo de troca: em vez do preto ser a cor dominando deste inverno, você pode jogar o nude como tom predominando e abusar dos detalhes em preto. Nos dias mais frios, pode inverter as cores. Fica lindo!

Vá de nude neste inverno!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

Postagens recentes

Cabelos Curtos para Senhoras: Ideias Pra Copiar Já

Cabelos Curtos para Senhoras Cabelo curto é ideal para mulheres que querem parecer mais jovens - além de ser muito…

4 dias atrás

Remédio Que Tira Vontade de Comer Doce: Resenha Cromo

Picolinato de Cromo Resenha Sabe quando estamos de TPM e dá aquela vontade louca de comer doces? Pois bem, o…

4 dias atrás

Corte Para Cabelo Longo: Tendências, Fotos Inspirações

Corte para cabelo longo A gente fala muito por aqui dos cortes para cabelos curtos que estão super em alta,…

3 semanas atrás

Acidificante: O Que É? Como Usar?

Acidificante Desde que postei no meu instagram @blogdakika sobre o [acidificante da K.Pro] recebo muitas perguntas de leitoras que querem…

3 semanas atrás

Acidificante K Pro Resenha: O Que É, Como Age, Como Usar

Acidificante K Pro Olá miossss amores.... Hoje vou falar do [acidificante da KPro]! Quem me acompanha por aqui ou nas…

3 semanas atrás

Fabíula Nascimento Cabelo: Cor do Cabelo, Corte, Fotos Inspirações

Fabíula Nascimento Cabelo A atriz Fabíula Nascimento mudou o cabelo recentemente e agradou seus fãs... A diva que agora desfila…

4 semanas atrás