Categories: Moda

Você vai brilhar nesta estação – 100% Paetê!

A dica do momento é o brilho total! O paetê está super em alta, voltou forte. Na verdade ele nunca saiu da moda, mas só era lembrado em locais formais de verdade, como: casamentos, formaturas e festas de gala.

Mas desta vez ele te ajuda a brilhar em todos os momentos, tudo o que queríamos, brilhar e brilhar! Que mulher não gosta?

Antes de mais nada, é importante esclarecer que paetê é diferente de lantejoulas, como exemplifica a ilustração abaixo, as lantejoulas são mais utilizadas em roupas de carnaval.

Por muito tempo o paetê tinha o local ideal para ser usado, era restrito há lugares informais, e só se utilizava a noite.

Hoje em dia ele ganhou espaço e pode brilhar em diversos locais e horários. As vitrines têm diversos modelos em paetê, desde uma regata básica até os vestidos mais “pesados” todo trabalhado no brilho.

Nesta época de natal e réveillon o paetê fica em maior evidência, pois é muito indicado para festas como natal e réveillon. Uma regatinha em paetê dourado com uma saia branca e uma bela sandália fica maravilhoso para um modelito de réveillon, seja em casa, em um hotel ou na praia, para todos os locais este look é muito indicado.

Vamos citar, agora, algumas dicas básicas de uso deste item maravilhoso, seja blusa ou vestido.

Durante o dia:

O paetê está liberado durante o dia, basta ter bom senso e equilibrar a peça. Misture texturas e faça sobreposições com peças sem brilho, fica maravilhoso, além de estar super em alta, estas misturas.

Vamos citar um look para o dia: calça jeans com lavagem de cor única, um belo salto alto (calçado liso de preferência, sem brilhos ou detalhes adicionais) e uma camiseta em paetê. Lembrando que uma bolsa de mão finaliza o look para ficar ainda mais chique, seja ela uma clutch, maxi carteira ou envelope.

Durante a noite:

À noite o brilho está mega liberado, já que ele traz sofisticação e elegância. Os vestidos são os mais indicados neste caso, podendo ser prata, preto ou dourado. Encontramos vários modelos em paetê em cores diferentes como rosa, azul bic dentre outros tons, mas só as três cores descritas em princípio transmitem elegância e não corre o risco de errar.

Vestidos com gola em formato de gota são clássicos muito indicados para festas noturnas.

Podemos finalizar dizendo que o brilho está para todas. Você agora vai poder se destacar em qualquer horário do dia, linda e poderosa!

Entre nessa moda e caso tenha algum compromisso e tiver dúvida no que vestir aposte de olhos fechados no paetê, e se for uma festa mais formal e noturna opte por um vestido.

Se for um evento mais descolado, pode colocar uma regata em paetê com uma calça ou saia lisa (por favor não usem o paetê com nenhuma estampa) e um sapato de salto alto, como citei acima. Não tem como errar!

Como cuidar de sua peça com paetês:

Peças com paetês são bastante delicadas. Por isso, é preciso ter atenção ao lavá-las e guardá-las. O ideal é usar um detergente neutro.

Devem ser secas na sombra, pois o sol danifica os paetês fazendo que fiquem desgastados e se soltem.

Caso precise passá-las, use o ferro na menor temperatura possível e a passe do lado do avesso. Para guardar, separe as peças em saquinhos plásticos, para que não sofram com o atrito.

Espero que tenham gostado!

Até a próxima!

Keila Vettorazzo.

Você vai brilhar nesta estação – 100% Paetê!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Bolsa envelope - super tendência!
Qual Cor Usar No Réveillon: Vermelho, Laranja ou Dourado?
Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

8 Nutricionistas de Campinas Que Valem A Pena Você Seguir no Instagram

8 perfis de nutricionais para você seguir no Instagram Olá miosss amores, tudo bem? Primeiro, quero agradecer muitíssimo o carinho…

1 dia atrás

Quando Desistir de Descolorir?

Quando Desistir de Descolorir? Tem hora que não da né gente! O Cabelo está às mínguas de judiado, danificado ao…

2 dias atrás

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

4 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

5 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

6 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

1 semana atrás