Menu
in

Máscara de Reconstrução e Hidratação Moroccanoil

Seus cabelos estão ressecados, sem elasticidade, porosos e sem vida? Eu tenho a solução para recuperar seus fios: Máscara Morrocanoil hidratação e  Máscara restauradora para reconstrução! A máscara de hidratação Morrocanoil é ótima para cabelos muito ressecados, opacos e sem vida. Ela hidrata profundamente os cabelos, dá brilho, maciez e proporciona mais elasticidade aos fios.

Para quem está com os cabelos sem elasticidade, é melhor a Máscara Restauradora. Ela é a base de queratina, entre outros nutrientes que ajudam a fortalecer os fios. A queratina ajuda a dar “corpo” aos fios sem textura, já os nutrientes fortalecem a fibra capilar e ajuda a recuperar até 90% os danos causados por química.

Quem está com os cabelos muito danificados e sem elasticidade, pode usar a máscara restauradora em 4 quinzenais e depois a cada 30 dias. Se os fios estiverem fortes e saudáveis, use a máscara mensalmente. Se o cabelo for passar por processos químicos como alisamentos, luzes, mechas, descolorações, entre outras quimicas, use a máscara antes do processo, seus cabelos ficarão mais fortes e prontos para receber a química! É importante fazer reconstrução, pois os cabelos perdem muitos nutrientes ao serem submetidos a processos quimicos, acabam ficando porosos e sem textura, muitas vezes acabam até quebrando! A máscara restauradora é completa e ajuda a repor a massa capilar perdida por esses processos quimicos.

Como usar:

Lave os cabelos com shampoo e enxágue. O shampoo pode ser de qualquer marca de sua preferência. Em seguida, aplique a máscara restauradora mecha por mecha, deixe agir 20 minutos nos cabelos. Não é preciso o uso de touca térmica, uso opcional.

A máscara hidratante é muito boa para cabelos ressecados, ele dá um “UP” instantâneo nos cabelos, proporciona maciez, brilho e hidratação. Eu uso a máscara 2 vezes por semana, pois meus cabelos são loiros e muito ressecados.

Todas as Sextas-feiras, faço uma hidratação caprichada, deixo a máscara agir 30 minutos nos cabelos. Já no meio da semana, aplico a máscara quando estou tomando banho, lavo os cabelos com o shampoo e enxáguo, depois aplico a máscara e deixo agir 5 minutos, mesmo deixando pouco tempo, faz efeito, pois ajuda a nutrir os fios e os mantêm sempre hidratados.

Para potencializar o efeito da hidratação, gosto de misturar 1 pouquinho do óleo Moroccanoil Light, ajuda a deixar os cabelos mais nutridos e brilhantes!

Eu tenho uma rotina de tratamento e procuro cuidar dos meus fios nos dias certos. Confiram minha rotina de cuidados com os cabelos:

Hidratação! Sexta-feira: Hidratação com a máscara Morrocanoil hidratante. Faço uma hidratação caprichada e deixo o produto agir 30 minutos nos cabelos, depois enxáguo. Para finalizar, passo nas pontas dos fios o óleo Moroccanoil Light.

Nutrição! Terça-feita: Hidratação no banho. Lavo os cabelos com o shampoo, depois passo a máscara hidrante nos cabelos mecha por mecha e deixo agir 5 minutos.

Reconstrução! Quando meus cabelos vão ser submetidos à químicas, como luzes, tonalização ou tintura, antes eu faço uma reconstrução nos fios. A recontrução que faço sempre, é uma mistura de queratina com máscara de reconstrução, uso a queratina líquida, algumas vezes prefiro fazer cauterizações, que é quase o mesmo que reconstrução, mas é usado calor térmico. Tenho usado para reconstrução a máscara restauradora da Moroccanoil, pois o produto é bom e completo, rico em nutrientes e queratina. Vale a pena testar o produto! É preciso lembrar que sempre estou cuidando de meus fios, em meus cabelos o máscara restauradora deu um bom resultado, mas tem cabelos que precisariam de outros cuidados, somente a máscara restauradora não ajudaria. Cabelos descoloridos por exemplo, perdem muitos nutrientes, é preciso um concentrado maior de queratina para dar textura e força aos fios, nesse caso eu recomendaria o uso da queratina líquida, sem misturas. Mais indicações de Reconstruções aqui.

Com esses cuidados, seus fios ficarão sempre lindos, fortes e saudáveis, podendo sempre receber químicas.

 

 

Gostou da dica? Ficou com dúvidas? Faça seu comentário!

Beijos. KIKA

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comente