Menu
in

Ah, a Inveja…

A Amandinha, aquela linda, com certeza sabe falar mais do que eu dos aspectos psicológicos da inveja, já que ela é psicóloga, então vou tentar, de forma leve, mostrar o meu ponto de vista sobre isso, tá?

Um dos sentimentos mais feios – e mais humanos também – é a inveja…

Inveja essa que surge – sempre – da comparação: o outro é melhor, é mais bonito, tem mais, pode mais.

Desde pequenos nós somos condicionados a “comparar”, a sermos iguais a fulano ou a beltrano, como se isso fosse uma coisa boa, um estímulo, o que é um erro, porque cada um é um, tem suas próprias características e defeitos, e é impossível ser exatamente o que o outro é.

Foto: Reprodução

Quando a gente parar de se comparar, vamos perceber o quanto a inveja é tola. Quando a gente entende que é impossível ter o que o outro tem, da mesma forma que o outro tem, a inveja desaparece.

Ao invés de invejar o outro, o corpo do outro, a casa do outro, a beleza do outro, os dons do outro, a personalidade do outro, o carisma do outro, porque você não cuida de você? Dos SEUS dons, da SUA personalidade, da SUA  beleza, do SEU carisma? Porque, ao invés de olhar para os lados, você não olha para você?

Para de olhar para os lados, pare de se diminuir, não se limite a imitar quem quer que seja, porque o máximo que você vai conseguir é ser uma cópia mal feita , e isso é, com certeza, se contentar com migalhas!

Alcançar o que o outro alcançou ou ter o que o outro tem é limitado demais para alguém que foi feito pra ser único…Deus não te fez pra ser cópia, Deus nunca criou cópias, Ele só criou Originais…

Pensem nisso…

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comente